












Estivemos em Paraty e não conseguimos tirar aquele lugar da mente. Quando estamos tristes, é só ver as fotografias e tudo melhora. Obrigada, Deus, por tudo aquilo.
Por: keli e walkiria
A primeira vez que fui a Paraty foi há 1 ano atrás quando fiz 48 anos, de lá para ca já visitei a cidade 6 vezes . Não me canso de admirá-la, sou apaixonada pela cidade e como diz minha amiga Iracema ,dona do restaurante Quintal Verde onde sempre faço minhas refeições quando visito Paraty, eu já me tornei uma paritiense de coração. Digo sempre aos meus amigos que Paraty é uma esquina do mundo,que lá a cada passo a gente encontra pessoas do mundo inteiro é como uma Babel a cada passo você escuta alguém falando em outra língua. Fora o povo que é muito educado e hospitaleiro. Quem nunca foi não sabe o que esta perdendo, além da parte histórica há passeios maravilhosos de escuna, cavalos, jipes, etc., que podem ser feito e que valem a pena. Quero deixar aqui meu amor incondicional a essa cidade maravilhosa.
Por: Denise Ap. de Andrade Silva
Conheço o Camping e adorei.
Por: patricia
Passei 4 dias em Paraty e foi como um sonho, cidade linda, limpa, povo acolhedor, praias lindas e o centro histórico uma atração a parte.
Encontramos no centro histórico varias lojinhas de souvenir e muitas lojas de cachaça, cada uma que entramos temos que experimentar uma cachaça diferente e posso falar que todas são ótimas.
Lá tem praias, ilhas bem tranquilas e passeios de barco individuais e com outras pessoas onde ficamos ate 4 horas em alto mar visitando ilhas lindas, almoçamos no barco e podemos mergulhar.
Achei bem interessante também o valor de hospedagem, bem acessível e com café da manhã.
E para quem gosta de degustar uma boa cachaça é só visitar os alambiques que tem na região, um charme os lugares e muito interessante.
Por: Michelle Dias
Paraty é uma cidade litorânea extremamente histórica, que exala cultura e arte! Cercada pela mata atlântica, esta área do estado do Rio de Janeiro é muito convidativa para as trilhas ecológicas, passeios off road, etc.
As águas transparentes das piscinas naturais, quedas d´águas e cachoeiras, permitem desfrutar da natureza em sua forma pura.
Para conhecer a cidade é possível fazer pacotes com as agências de turismo que oferecem: city tour, passeio de escuna, mergulho, pesca, canoagem, lanchas, incluindo até visitas às reservas ecológicas e comunidades tradicionais locais.
Ao realizar os passeios náuticos, o turista conhece ilhas e praias que são mais afastadas do centro cultural e pode realizar mergulhos monitorados em alto-mar.
com todos esses cenários, não deixe de visitar o centro histórico da cidade, garantindo fotografias extraordinárias e se deliciando com a excelente culinária e ótimos comércios locais. Recomendo uma viagem de ao menos 4 dias.
Por: Gabrielle Lopes
Muitos acham que as partes mais legais de Paraty são no centro da cidade, até porque existe uma frase assim: Paraty, cidade que se conhece em um dia, porém seus atrativos não estão localizados somente no centro da cidade não, há muito o que se ver lá. Existem vários tipos de passeios ecológicos, culturais e históricos, que mostram muito sobre a cidade.
As praias mais próximas do centro são Praia do Pontal e Praia do Jabaquara, mas há outras diversas praias por lá, algumas dessas praias tem acesso por escuna e outras fazem parte da Rio-Santos. Tudo muito convidativo, Aproveitem!
Por: Sabrina Carvalho de Souza
Paraty é uma cidade romântica. Para casais que desejam tranquilidade, passeios de mãos dadas ao luar pelas ruas de pedra do século XVI e o desfrute de um bom vinho, é a melhor opção do Rio de Janeiro. Muitas ruas não permitem a circulação de carros, o que torna a cidade mais tranquila e remete à idade de sua construção. Durante o dia, passeios de barco pelas praias da Costa Verde tornam a estadia em Paraty ainda mais encantadora. A última vez que eu fui, vi uma porção de golfinhos dando piruetas bem pertinho do barco que eu estava. Sensação indescritível. Apaixonada.
Por: Fernanda Dias