Terra Alta

Terra Alta-PA
banner

Bem-vindo a Terra Alta!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Terra Alta, informações e fotos da maravilhosa Terra Alta. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Terra Alta, recomendadas por internautas.

Informações de Terra Alta

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A ocupação territorial do município de Terra Alta foi feita por famílias nordestinas e outras que residiam nas imediações. A tradição popular, o primeiro morador a chegar na região, no começo do século XX, foi o comerciante e agricultor, José Paraiba . Em seguida, se instalou Júlio Saraiva, Manoel Fernandes, conhecido como Capitão do Mato e Genésio Galvão, em 1925.
No dia 8 de setembro de 1927, a comunidade inaugurou uma igreja de madeira, homenageando Nossa Senhora do Livramento, que se tornou padroeira da cidade. Em 31 de outubro, foi criado o Distrito de Vila Alta, no entanto, em 31 de março de 1938, pelo Decreto Lei nº 2.972, sua condição de Distrito foi revogada e restabelecido, posteriormente, pelo Decreto Lei nº 3.131, de 31 de outubro de 1938.
Elevado à categoria de município com a denominação de Terra Alta, pela Lei Estadual nº 5.709, de 27 de dezembro de 1991, desmembrado do município de Curuçá. Instalado em 1º de janeiro de 1993.
A cidade apresenta os mais baixos níveis altimétricos regionais, que constituem as várzeas, terraços (tesos) e baixos platôs, contrastando com a denominação do município - Terra Alta.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

27 de Dezembro

Gentílico

terraltense

População

10.254 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Localiza-se a uma latitude 01º0228 sul e a uma longitude 47º5427 oeste, estando a uma altitude de 35 metros. Sua população estimada em 2004 era de 9.842 habitantes.

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Nordeste Paraense

Limites

Castanhal 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

80 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERRA ALTA

E-mail:

Telefones: (91) 3662-1057

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (91) 3662-1047

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Terra Alta

preciso ver mais fotos da cidade, os lugares são lindos, conheço todos..bjos
Por: Kate Brito

terra alta lugar otimo de se viver , eu morava em belem , no meio de barulho de carros e buzinas , mais resolvir ir morar em um lugar onde estivesse sossego e paz de espirito,escolhir terra alta , aqui ainda podemos passear pelas ruas , ate altas horas da noite , sentar nas portas e olhar o luar , comida não falta, a varidade e grande temos o peixe o caragueijo, camarão sem ir longe para compra, o banho no igarape é deslubrante e bem perto de nossas casas, ir ate a praia tambem e muito perto(aproximadamente 1 hora )ate maruda , camara, etc, ou ir ate curuça e pegar um barco e ir para as praias de curuça , terra alta é tudo de bom , voce deve esta pensando que eu estrou apossentada não , ainda trabalho em castanhal que fica cerca de 25 km de terra alta,te faço um convite vem conhecer terra alta .ate logo
Por: maria do socorro dos santos dos santos

vale apena!!!!! conferir de perto essa cidade,conhecer suas culturas e igarapes.
Por: JAMILLY DA PAIXAO PINTO

Eu sou morador dessa cidade,mesmo assim, fica dificil enumerar o que tem de bom.mas vou Citar algumas:acomeçar pelo ótimo balneário que é um dos atrativos aos visitantes,nosso folclore,nossas danças típicas,nossas tradições culturais sempre presente nesse povo alegre e feliz.Para complementar,como poeta aproveito para lhe homenagiar dedicando-lhe esta poesia: Terra Altacontém o símbolo da esperança é jovem terra criança.O teu solo fértil desperta em teus habitantes e imigrantes a esperança de um futuro promissor.O teu mapa ainda está em construção,mas quem te visita e não fica, te leva no coração. Autor:Emanuel Oliveira de Lima.
Por: Emanuel Oliveira de Lima (Pálacio)

Terra Alta é um verdadeiro recanto para o Lazer!Temos praças,balneários e um povo hospitaleiro!Somos visitados todos os finais de semanas por pessoas de outras cidades que vem em busca de lazer em nossos maravilhosos igarapés.Melhor ainda é a nossa hospitalidade,fazendo assim de Terra Alta, um pedacinho do paraíso que com prazer dividimos com os nossos visitantes.
Por: Emanuel Oliveira de Lima (Palácio)

há 40 anos connheço esta linda cidade,pois desde de meus oito meses de idade minha mãe, já me levava, pra tomar ´banho de igarapéna agrovila de areial, onde até hoje minha mãe mora, quando vc poder visite terra alta vc vai gostar eu garanto.
Por: josé carlos de souza

e uma cidade muito acolhedora muito ospitaleira, com ricos petisco e uma linda cidade, com belos igarapes.
Por: edimilson braga do santos

morei la bastante tempo. E uma cidade maravilhosa...
Por: lene vieira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Terra Alta

Envie seu comentário sobre Terra Alta