• R Dr Nuno Silva, 359 (centro)
  • 11960-000
  • 0 m

Sobre Caveland Ecoturismo e Aventura

Somos a Caveland Ecoturismo e Aventura, operadora de receptivo localizada na Estância Turística de Eldorado - SP. A Caveland Ecoturismo e Aventura têm a concepção que o ecoturismo é uma atividade comercial que colabora na preservação do patrimônio natural e cultural das comunidades envolvidas, incentivando a conservação, a busca e a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar em seu entorno. Por esta função podemos afirmar que o ecoturista é toda pessoa que, através de sua atividade turística, promove e incentiva a preservação e a conservação ambiental.

Nosso compromisso sempre foi e será, organizar e conduzir atividades no sentido de uma responsabilidade sócio-ambiental que busca minimizar impactos ambientais e sócio-culturais negativos e potencializar os impactos positivos, de forma a contribuir com que os recursos que hoje utilizamos se mantenham suficientes e disponíveis para o uso das gerações futuras. Esta coletânea de conceitos tem a intenção de iniciar um diálogo e estabelecer um novo ponto de vista baseado em turismo sustentável com critérios de mínimo impacto no Brasil no tocante a Turismo Participativo, especialmente no segmento Ecoturismo.

Pioneirismo  é a palavra que define há cinco anos no mercado, sendo a primeira em ecoturismo no Vale do Ribeira . Como projetos da Caveland Ecoturismo e Aventura, destacam-se: O Pólo Açungui de Ecoturismo , envolvendo 03 municípios; Eldorado - Iporanga - Barra do Turvo. Temos diversas atividades como Canyoning, Caving, Cavalgada, Trekking (Noturno e diurno), Trilhas históricas e culturais com visita aos Quilombos, Expedições ,... e o Projeto “PLANTE ESSA IDÉIA” (link para “Responsabilidade”), onde a cada cliente atendido inserimos uma muda de Palmito Jussara ( Euterpe edulis ) na Mata Atlântica.



Deixe um Comentário

Nome

E-mail (não será publicado)

Comentário

Qual a nota você atribui a propriedade?


Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Entre em contato com Caveland Ecoturismo e Aventura




banner