Sarutaiá

Sarutaiá-SP
banner

Bem-vindo a Sarutaiá!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Sarutaiá, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Sarutaiá.

A cidade de Sarutaiá, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 756m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.376 habitantes. A área total de Sarutaiá é de 141,8km², e sua densidade demográfica é de 23,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sarutaiá-SP é 18840-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sarutaiá

Roteiros do Brasil

Região Cuesta - Alto do Paranapanema

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Sarutaiá foi fundada em 29 de novembro de 1879 pelo Senhor Bento Antonio Pereira, passando a distrito em 10 de dezembro de 1906 e elevado à categoria de município pela Lei Estadual nº 5285, possuindo sua emancipação político administrativa em 18 de fevereiro de 1959. Sua instalação verificou-se no dia 01 de janeiro de 1960. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 01-08-1960.

Formação Administrativa

A empresa atende à Administração Municipal de Poder Executivo, administrando os recursos encaminhados pelo governo federal e estadual e a verba gerada com impostos no município. “A administração pública municipal é a gestão de bens e interesses qualificados da comunidade, seguindo os preceitos do Direito e da Moral, visando bem comum”. A Administração, seja direta ou indireta, obedecerá aos princípios de legalidade:- agindo de acordo com as leis, impessoalidade:- sem objetivar bens pessoais, moralidade:- administrar de forma a atender padrões aceito pela comunidade e publicidade:- transparência de todos os atos e fatos administrativos.
O primeiro Prefeito de Sarutaiá foi Pedro Alcântara Junior e seu mandato foi de 1.960 a 1963.
O Prefeito mais popular no município foi o Senhor Teodoreto Porfírio da Rocha, o qual administrou a cidade por 04 (quatro) mandatos, liderando o município por 12(doze) anos. Era tido como o pai dos pobres, pelos seus atos de humildade e por causa de suas obras de caridade e assistência ao povo carente.
O atual Prefeito é Isnar Freschi Soares, que administra o município desde 01 de janeiro de 2005 até a data de 31 de dezembro de 2008 e de 2009 a 2012.
O município atualmente está progredindo tendo em vista a execução de vários convênios firmados com o governo estadual e governo federal, os quais proporcionaram um melhor bem-estar e acomodação ao povo. Convênios estes como: construção de uma rodoviária, construção de um pista de skate para a prática de esportes, construção de uma piscina semi-olímpica, pavimentação asfáltica, reforma e ampliação da EMEF Iracema Marcondes Alcântara, Reforma e Ampliação da EMEI Margarida Alher de Góes, além de equipamentos permanentes que beneficiaram a saúde do município. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

18 de Dezembro 

Gentílico:

sarutaiense

População:

3.622 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical  

Temperatura Média:

22º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Assis 

Limites:

Piraju - Timburi - Tejupá - Fartura  

Acesso Rodoviário:

SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco) / SP-255 (Rodovia João Mellão) / SP-270 (Rodovia Raposo Tavares) / SP-312/270 / SP-287 (Rodovia Engenheiro Thomaz Magalhães)  

Distâncias:

Da Capital:

349 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SARUTAIÁ

E-mail:

Telefones: (14) 3387-1297 / 1289 / 1400

Sites: http://www.sarutaia.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Transportes Andorinha S/A:

SAC: 0800 704 8780
deficientes Auditivos ou de Fala
Telefone: 0888 703 5203

Site: http://www.andorinha.com

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS E TABELIÃO:

R Sebastião Arruda 229 - Centro
Sarutaiá, SP | CEP: 18840-000
Telefone: (14) 3387-1277

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Sarutaiá

essa cidade foi onde fui criado até aos meus sete anos de idade depois fui embora pra Rondonópolis MT mas SARUTAIÁ e uma cidade linda boa de se viver e tem muita gente boa essa cidade jamais esqueçerei pq foi onde nasci todo final de ano vou passar as férias é a melhor férias q eu tenho, nessa cidade tb mora familiares e amigos
Por: lUAN RICARDO NIERI

Sarutaiá, meu pequeno e perfeito paraíso, meu doce e amavel esconderijo...Adoroooo essa cidade e as pessoinha de lá...
Por: Ariane Rodrigues

estive em Sarutaiá a muitos anos atrás mas até hoje tenho saudsdes é uma cidadezinha pequena e muito acolhedora. perfeita para se esquecer do stress da cidade grande.
Por: flora

Com certeza em Saruta tem a melhor água, melhor ar, maior tranquilidade e paz, onde Deus realmente abençoou em criar. Outro lugar marcante, sempre que vc puder estar em sarutaiá, ñ pode deixar de ir na igreja ev. do Cordeiro!!! Não perca. Saruta é tudo de bom!!! Uma delícia.
Por: Alex Garcia Latanzio

Sarutaiá uma terra muito abençoada por Deus, fui morador desta cidade durante 28 anos fui muito feliz durante estes anos que habitei nesta linda e colhedora cidade, confeço que tenho muitas asudades dos tempos maravilhosos que morei aí criei uma grande familia nesta cidade, minha esposa Helena, meus filhos Maria Aparecida, Rosangela, Roseli, Rosa,Nelson, Antenor Ilson Edelson Edison tudo isso agradeço ao Senhor Deus. que Deus sempre estaje abençoando esta maravilhosa (Sarutaiá)
Por: Pr Nelson Vitor Barbosa

é a cidade que tem os taxis mais barato do mundo. venha e cofira . procure o BAIANO DO TAXI.
Por: valdicio dos santos de araujo

na cidade tem um povo muito bom saudades e um beijo atodos alvaro dino cuca camila sueli jurandir de sorocaba
Por: jurandir prudencio

sarutaiá lugar maravilhoso para descançar o estress da cidade grande bom ar,pessoas acolhedoras,paisagens imprecionantes,tem uma represa maravilhosa que surge ondas chamado de prainha passei o natal de 2010 foi uma viagem inesquecível pra mim pois a uniao de toda a família,o calor e a confraternização da data,o lugar maravilhoso nota 10.
Por: eliane

esse lugar e maravilhoso vale a pena conhecer! e ao redor tem varios lugar pra ser esplorado como redondo a prainha tem tambem a pedrinha lindo lugar pra acampanhar ou ao menos passeiar com a familia!
Por: paula

ja estive nesta cidade, ha 8anos,visitando o meu tiu , teodoreto, ele foi um grande prefeito.ele dava a sua vida pelo povo. ele foi um grande homem. parabens ,esta cidade esta cada vez mais bonita.
Por: vanderleia razzolini

eu ja morei em sarutaia e vou lá sempre que posso é muito bom estar lá
Por: miriam

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sarutaiá
Fundação:
1959
Altitude:
756m
População:
3.376 habitantes
Área:
141,8km²
Densidade Demográfica:
23,81hab/km²
CEP:
18840-000

Envie seu comentário sobre Sarutaiá

banner