Santo Amaro das Brotas

Santo Amaro das Brotas-SE
banner

Bem-vindo a Santo Amaro das Brotas!

banner

Comece planejando a sua viagem para Santo Amaro das Brotas utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Santo Amaro das Brotas e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Santo Amaro das Brotas.

Informações de Santo Amaro das Brotas

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa dos Coqueiros

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Se existisse um lugar onde a história de Sergipe pudesse ser toda contada, com certeza seria o município de Santo Amaro das Brotas, distante de Aracaju 37 quilômetros. Naquele local, pouco conhecido dos sergipanos, respira-se pura história, não obstante os sucessivos administradores públicos tentarem destruí-la. Só para se ter uma idéia, Santo Amaro completou 303 anos desde que surgiu como vila, sendo assim, sem dúvida alguma, um dos primeiros povoados de Sergipe D’el Rei. Naturalmente não se quer nesta página contar mais de 300 anos de história de Santo Amaro.
Muito antes de Cristóvão de Barros, em 1534 o rei dom João III determinou que Francisco Pereira Coutinho podia “tomar conta” das terras que se estendiam da baía de Todos os Santos até o Rio São Francisco. Mas a resistência indígena foi maior e Coutinho não prosperou. Seu filho Manoel tentou dar continuidade ao “tomar posse”, mas também foi vencido pelos ‘gentios’ (nativos). Tentando avançar sobre o território, um ponto belo e estratégico chamou a atenção dos exploradores: uma colina ao lado esquerdo do Rio Sergipe, bem em frente da confluência deste com o Rio Cotinguiba. Ali nasceu Santo Amaro.
Em virtude do fracasso dos Coutinho, Cristóvão de Barros parte com uma grande força para se apossar das terras de Sergipe. E consegue. Aqui, implanta a Vila de São Cristóvão, e aos seus parentes e soldados mais fiéis repassa parte das terras invadidas. Um dos ‘camaradas’ a receber o presente foi o português Amaro Aires da Rocha, que se instalou naquela colina ao lado esquerdo do Rio Sergipe. Depois de sua morte, o seu descendente Antônio Martins de Azevedo tomou conta da fazenda que recebia o nome de Aires da Rocha. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

Gentílico:


População:

11.389 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical  

Temperatura Média:

30º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Município da Região Leste Sergipano 

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

13 Km   

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Atrativos Naturais

Uma de suas peluliaridades, é a vista panorâmica que se pode ter da cidade, situada no alto de uma colina. A mais bela talvez seria a da foz do Rio Sergipe, no qual se ver a ponte Aracaju - Barra dos Coqueiros, ainda em construção. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DAS BROTAS

E-mail:

Telefones: (79) 3266-2046  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mails: [email protected]

Telefones: (79) 3266-1148 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.infonet.com.br

www.agencia.se.gov.br

www.municipionline.com.br

www.wikipedia.com.br

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Santo Amaro das Brotas

eu amo essa cidade santo amaro ela é de mais quem esta fora quer entrar e quem esta dentro não quer sair...
Por: karol

eu nasci nessa cidade,sai com 12 anos pra vir pra são paulo. nasci e morei no tabuleiro !!! tenho muito orgulho dessa cidade. sou filho de zé peteco,policial da cidade. saudades
Por: jailton santana dos santos

esta cidade e maravilhosa nao troco pela a queestoaqui quer e macae eu tenho orgulho de ser sergipano de santo amaro sou filho de seu alexandri que tinha a farmasia na besera de meneses
Por: antonio felix da silva o lobao

essa cidade,com sua simplicidade nos traz certeza de que podemos ter segurança e tranquilidade
Por: Monica aparecida

Poxa estava dando um rolé na internet e por acaso vi essas ultimas três fotos que eu tirei e não foi dificil de tiralas, pois a cidade é realmente bela e de uma história significativa para o nosso querido estado.
Por: Júlio Martir

conheço esta cidade maravilhoso, sou gero do seu joão da rua da areinha, quando tenho tempo vou visitar este paraiso,
Por: Prsio

Sou Aracajuano de nascimento e Santoamarense de coração. pois é nesta cidade simples, humilde, pacata, mas de pessoas acolhedoras que resido a exatos 36 anos. costumos dizer para as pessoas que perguntam: como é Santo Amaro? e eu respondo: moro em um pedaçinho do céu. Santo Amaro não é o Rio de Janeiro, mas é uma cidade Maravilhosa.
Por: roberto

Quisera ter nascido em Santo Amaro mas o destino assim não o quis. Nascendo assim em Aracaju. Nem por isso deixo de expressar minha paixão e carinho por esta cidade que me acolheu aos três anos de idade. Santo Amaro pode ser igual a muitas outras cidades interioranas, mas é diferente. Sabe em que? na hospitalidade dos seus moradores.
Por: roberto

eu queria conhecer esta gruta q o povo fala q tem ai mande nfotos
Por: Mayra Christine Nunes Santos

nossa cidade e maravilhosa mas precisa q alguem fa;a alguma coisa pelo nosso ponto turistico q e porto
Por: manuel viana

AMO MUINTO SANTO AMARO ACHO ESSA CIDADE MARAVILHOSA.AMO CADA CANTINHO DELA
Por: ELAINE SANTOS DE MORAIS

Bom essa cidade sem dúvida nenhuma é encantadora,sua vista para o mar é deslubrante acho que tudo que se diz respeito a santo amaro é dez.
Por: claudio

Vá em Santo Amaro e visite aos domingos e feriados o porto,bar do jailton,bar da maria antonia.Vá na praça e visite o bar do merinho,do derni com cerveja gelada. No derne com tiragosto ótimo e atendimento amigavel.Visite os povoados e veja que pessoal ótimos. Abraço dunga
Por: edivaldo da cruz

não só conheço......moro nessa cidade maravilhosa que cultiva historias fantásticas nas suas obras e na sua cultura popular...tenho orgulho de ser santamarense.
Por: jhenny

e a melhor cidade do mundo pela sua gente humilde e acolhedora sua simplicidade lugar belo e de sua gente humilde e pacata cheguei para passar 90dias para fazer um serviço de manutençao estou a 35 anos cvasei constituir familia e nao troco acidade por cidade nenhuma um abraço a todos venho visitar a nossa cidade vale a pena
Por: delson fernando bomfim santos

Cidade linda passei um mes ai e ameii as pessoas dai são muito hospitaleiras gostei muito da feira pois onde moro não tem isso! Sou espoosa de thiago filho de nenem e maria perto do campo da vila são josé beijoss
Por: Laura macaé rj

Cidade encantadora, que esconde varias riquezas naturais e culturais. Vocês que desejam fazer um passeio de catamarã venham pelo Rio Sergipe até Santo Amaro é um passeio incrível, chegando ao porto temos bares com mariscos e bebidas, dentre estes destaca-se o bar Fazenda Aratu de Jailson (Araponga).
Por: Dênisson

eu já morei em santo amaro das brotas eu adoro esse municipio de sergipe muitas festas boa lugar bom de morea tudo de bom santos amaro das brotas é demais.
Por: criszelen

santos amaro das brotas-se è um municipio maravilhoso tudo de bom ter boas festas muita alegria.
Por: criszelen

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santo Amaro das Brotas

Envie seu comentário sobre Santo Amaro das Brotas