General Maynard

General Maynard-SE
banner

Bem-vindo a General Maynard!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em General Maynard, informações atualizadas sobre a cidade General Maynard, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de General Maynard.

A cidade de General Maynard, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 38m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.458 habitantes. A área total de General Maynard é de 18,1km², e sua densidade demográfica é de 135,8hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de General Maynard-SE é 49750-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de General Maynard

 

Roteiros do Brasil

Região Pólo dos Tabuleiros

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Da época do desmembramento da aldeia de Rosário do Catete do município de Santo Amaro das Brotas, em 1836, ainda restam registros da existência de um povoado denominado Marcação. Apesar de relativamente antigo, o povoado só foi alçado à posição de município em 1963, quando a Assembléia Legislativa do Estado, através do Decreto-Lei nº 1229, de 21 de novembro, acatou o pedido de emancipação apresentado pelo deputado Fernando Leite e foi, a seguir, sancionado pelo governador João Seixas Dórea.
Foi assim que surgiu o município de General Maynard. Ele, na realidade, nasceu no Engenho Campo Redondo, em General Maynard, na época Marcação, que integrava o município de Rosário do Catete. Quando houve a mudança do nome da cidade, os moradores ficaram revoltados por não terem sido consultados a respeito.
A razão da emancipação, segundo historiadores, foi política. “As eleições de Rosário do Catete eram decididas no Povoado Marcação, que era bastante populoso”, explica a pesquisadora Maria Lúcia Marques, da Universidade Tiradentes. O rateamento de votos entre as lideranças políticas foi o grande motivo para criação de vários municípios nessa mesma época. Apesar de desmembrado em 1963, o primeiro prefeito do município, José Teles Barreto, só assumiu em 1965.
 

Significado do Nome

O nome do novo município foi uma homenagem prestada a Augusto Maynard Gomes, interventor-administrador de Sergipe, general do Exército, governador e senador por duas vezes.  

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

2.914 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Atividades econômicas - Agricultura (produz manga, farinha de mandioca, milho e amendoim), pecuária, extração de petróleo e pesca.

Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Município da Região Leste Sergipano  

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

BR 101  

Distâncias:

Da Capital:

26 Km   

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Apesar de pequeno, General Maynard sempre teve uma forte tradição cultural. A professora Onília da Silva conseguiu catalogar exemplos de grupos que até meados do século passado (XX) ainda cultivavam manifestações culturais como o samba-de-tropelo, samba-de-viola, samba-bate-coxa. Dias santos e Natal, normalmente são comemoradas com novenas e bailes.

 Março

06 - Outras festas importantes, como a do Cruzeiro

 Junho

23 e 24 - Outra festa popular típica, e que ainda existe em General Maynard, herança do período colonial, é a do roubo de São João. Nessa festa alguns habitantes do lugar, tiram objetos e plantas das casas dos moradores da cidade e arrumam a praça principal. Os ‘ladrões’ também pegam lenha para fazer uma fogueira, que deve queimar durante toda a noite. Para acompanhar a festa, segue o Batalhão, formado por pessoas que tocam instrumentos e dançam. Os componentes do Batalhão costumam parar na porta dos moradores e pedir que eles lhes sirvam bebida e comida. No dia seguinte ao ‘roubo’, os proprietários devem se encaminhar até a praça, para identificar e resgatar os objetos de sua propriedade, enquanto ouve trovas cantadas por um repentista. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GENERAL MAYNARD

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação São Geraldo
Telefone:(79) 3259-3100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails e Telefones: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.infonet.com.br

www.municipionline.com.br

www.agencia.se.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de General Maynard

logico que conheco e minha cidade ,ai que me criei,mais presisamente em pinga fogo,onde morei ate os 16anos de idade,hj estou em guarulhos sao paulo,mais estou voltando ai esse mes ,vou adorar.bjos .
Por: jamison silva santos

Sim conheço é uma cidade muito bonita. Eu conheço pois eu moro lá.
Por: esdras

É a cidade de minha mãe,estive nela à 17 anos na casa de meu irmão LUIZ CARLOS COSTA NUNES na época vereador da cidade nunca vou esquecer deste lugar lindo e especial. Moro em Miguel Pereira-RJ.
Por: eduardo costa ds sá

e linda a cidade. as pessoas são maravilhosas e que Deus venha abençoar a todos se eu podesse voltaria nesta inesquecivel cidade pois tenho tios e tias e primos tia Mariá e tia zizinha do Manoel gente boa .primo zé Ivo e primo gabirú até um dia .amem.
Por: Ivanil luiz da silva

EU JA MOREI EM GENERAL MAYNARD E ADODOREI D+.....E UMA CIDADE BEM PEQUENA MAIS E MUITO ENGRAÇADA
Por: LETYCIA SANTOS

É claro que eu conheço quem for em General Maynard não se arrepende pois General Maynard é uma cidade histórica e muito boa de se conviver eu digo isso porque mora em General Maynard e espero que todos um dia não deixe de vir visitar General Maynard...
Por: esdras ramon dos santos

Amo esta que é a cidade onde morei por 18 anos com meus avós Sr. Moises e dona Nilde amos os dois, amava as festa, os jogos dos times São João e o Verde Estrela, saudades de todos os amigos.... TE AMO GENERAL
Por: RENISON CAVALCANTE

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em General Maynard
Fundação:
1963
Altitude:
38m
População:
2.458 habitantes
Área:
18,1km²
Densidade Demográfica:
135,8hab/km²
CEP:
49750-000

Envie seu comentário sobre General Maynard