Otacílio Costa

Otacílio Costa-SC
banner

Bem-vindo a Otacílio Costa!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Otacílio Costa, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Otacílio Costa. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Otacílio Costa para programar a sua viagem.

A cidade de Otacílio Costa, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1982. A localidade está em uma altitude de 884m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.608 habitantes. A área total de Otacílio Costa é de 924,2km², e sua densidade demográfica é de 14,72hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Otacílio Costa-SC é 88540-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Otacílio Costa

Roteiros do Brasil

Região Serra Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Otacílio Costa nasceu das terras de um político que atuou desde os 16 anos na vida pública. Otacílio Vieira da Costa ergueu um galpão para pernoite e descanso dos tropeiros na estrada que ligava Lages a Curitibanos, num local que ficou conhecido como Encruzilhada. Mais tarde, a construção de um botequim, sempre pintado de branco, mudou o nome do local para Casa Branca. Com a chegada de fazendeiros e a aquisição de grandes áreas de terra, a região desenvolveu-se com rapidez. Em 1959, a localidade passou à categoria de distrito e, por proposta do vereador Dorvalino Furtado, passou a chamar-se Otacílio Costa. Foi desmembrado de Lages em 10 de maio de 1982.

Gentílico

Otaciliense

Significado do Nome

 

Homenagem ao político militante que atuou na vida pública, desde os 16 anos de idade, onde já se revelava uma verdadeira promessa de grande jornalista e escritor, confirmada com o decorrer do tempo através de uma colaboração de meio século em jornais de sua terra, entrando para a política aos 26 anos de idade, foi eleito deputado na Constituinte Estadual.

Aniversário da Cidade

10 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cercado por áreas de reflorestamento, o município tem na produção de papel e celulose a sua principal fonte econômica.

Clima

Mesotérmico úmido

 

Temperatura Média

16° C

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso é pela rodovia SC-425, que liga a BR-282 à BR-470.

Localização

Planalto Serrano, na microrregião dos Campos de Lages no Estado de Santa Catarina

Limites

Braço do Trombudo, Agrolândia, Ponte Alta.

Acesso Rodoviário

SC-425, BR-282 e BR-470.

Distâncias

315 km da Capital

hspace=0 TURISMO

A localidade de Otacílio Costa é banhada pelo Rio Canoas e cercada por áreas de reflorestamento. Cidade industrial, está entre os maiores fabricantes de papel, celulose e embalagens do Estado. Com uma população predominantemente urbana, é o segundo município na arrecadação de impostos de toda a região.

 

Principais Pontos Turísticos

 

A imensa área coberta de pinus, pinheiros, eucaliptos, araucárias e árvores nativas.

CASCATA ILHA BELA

 

hspace=0 EVENTOS

Festa Estadual do Papel

Data: Maio

Feira de Gado

Data: Outubro  

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Otacílio Costa.

  • Av. Vidal Ramos Junior, 228 - Centro Administrativo
  • CEP: 88540-000
  • CNPJ: 75.326.066/0001-75
  • Telefone: (49) 3275 2121
  • Fax: (49) 3275 3334

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 3275-2121

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0


 
CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E TAB DE NOTAS
AV. OLINKRAFT, 2309
OTACÍLIO COSTA-SC
TELEFONE: (49) 3275-0891

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  http://www.otaciliocosta.sc.gov.br/

          www.sc.gov.br

          http://www.panoramio.com/

Fotos colaboração: gerthal, Alisson da Veiga, Junior Macedo, Robson Luz.

Comentários de Otacílio Costa

Morei em Otacílio quando era criança.. Acredito que não existe lugar melhor que este para se morar, é tranquilo,as pessoas são amigas, é uma cidade MUITO bonita. Vale a pena conhecer a fábrica de celulose, morei na Vila da fábrica (no tempo da Igaras)e realmente,é um lugar que você se sente livre!
Por: Isadora Mayer Rosado

eu nasci e vivi ai até os meus 7 anos de idade. Hoje moro em curitiba pr á 37 anos mas amo minha cidade natal, gostaria de receber atravéz do meu imail fotos da cidade até para ter como plano de fundo no meu computador obrigado e fiquem com Deus.bjs
Por: SANDRA MARIZA MARÇAL

já mandei um email para vcs e me esqueci de dizer que hoje estou fazendo 44 anos por isso faz 37 anos que vim para curitiba pr.abraços á todos.
Por: sandra mariza marçal

eu more en esa ciudade, sou chileno y tenho muitas lembrancas maravillosas um abrazo para todo mundo
Por: Daniel Pérez Utreras

Ja morei em Otacilio Costa e sinto muitas saudades do amigos que deixei ai hoje moro em joinville e estou muito feliz gostaria de manter contatos com o pessoal dai saudades Izabel
Por: Maria Izabel Raulino

nao tive o prazer de conhecer mas ainda vou pelo ke vejo e linda
Por: sueli kock

Morei em 1970 na então cidadezinha de igaras,na vila Pinheiros,próximo da ponte do rio Canoas, tinha que atravessá-la todos os dias pra chegar até a escola Elza Decke,defronte a fábrica em q meu pai trabalhava.Depois de descer por uma escada enorme nas barrancas do rio Canoas e cruzar por um bosque de eucalíptos,tinha 6 anos de idade e era meu 1º ano, hj não se faz mais isso...Fui embora em 1974.
Por: Bruno Hein Schaarschmidt

otacilio costa é uma otima cidade uhhhhursrsrsrsrrsrsrsrsrrsamo minha cidade
Por: mari

tive a graça de nascer nesta cidade maravilhosa,que foi tão boa quando ela ainda era um pequeno pedaço desse estado catarinense por onde passaram tropeiros e que hoje com suas industrias e esse povo acolhedor que aqui vive,faz dessa cidade uma das melhores pra se viver.Adoro viver aqui e ne orgulho de ter nascido e esta vivendo a 50 anos neste municipio...
Por: ademir lemos pereira

Vim morar nesta cidade com 7 anos e hoje tenho 34anos ,trabalho no comercio local desde os 12 anos de idade ,tenho grande orgulho de ser um cidadão Otacililiense,,,hoje tenho meu próprio comércio a Léo Presentes 1,99 no centro ,e acredito que se esta cidade não for a melhor ,,,mais é uma das melhores cidades para se viver ,aqui não trabalha quem não quer,,,um povo acolhedor,educado ,e inteligente,pessoas com uma criatividade incrivel de vencer a vida e com um esperança muito grande de ver nosso municipio cada vez melhor ,,,Parabéns aos gestores que alavancaram esta cidade ,,,,e tornaram a vida tem que mora aqui um pouco melhor do que era......
Por: Alcione Antunes de Souza

No fim do ano passado eu e uns amigos fomos visitar otacilho costa .nos fomos no park akatico, foi muito legal
Por: Alisson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Otacílio Costa
Fundação:
1982
Altitude:
884m
População:
13.608 habitantes
Área:
924,2km²
Densidade Demográfica:
14,72hab/km²
CEP:
88540-000

Envie seu comentário sobre Otacílio Costa