Jóia

Jóia-RS
banner

Bem-vindo a Jóia!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Jóia, fotos, informações, os principais hotéis de Jóia, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Jóia, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1982. A localidade está em uma altitude de 302m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.029 habitantes. A área total de Jóia é de 1.246,3km², e sua densidade demográfica é de 6,44hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jóia-RS é 98180-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jóia

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A cidade de Jóia foi emancipada em 12 de maio de 1982, pela Lei nº 7656/82. A renda do município baseia-se na agricultura e pecuária, sendo sua arrecadação dependente destes dois setores.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 377, RS-522

Distâncias

432 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Parque de Rodeios

O parque está localizado na Rua Brasilina Terra, 1930 e serve de sede para várias exposições. Informações pelo fone: (55) 3318-1268.

Rota Yucumã

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã
Fone:(55) 3784-1300
Avenida Ipiranga, 1544
CEP: 98760-000

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54)-3318.1300

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Associação Protetora Hospital Santa Libera
Endereço: Rua Brasilina Terra, 104
Fone: (55) 3318-1144

hspace=0

hspace=0 Estação RodoviáriaA
Endereço: Rua Estácio Nascimento Silva, 43
Fone: (55) 3318-1349
Horário de Recepção: das 5h30 às 19h30, diariamente

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Jóia

conheço Jóia sou natural da mesma, o ponto turistico era a pscina natural onde a gente se divertia com amigos nos finais de semana......
Por: Laurenice Burtet

GOSTO MUITO DE MORAR EM JÓIA POIS É UMA CIDADE A ONDE VC NÃO DEVE SE PROCUPAR COM VIOLENCIA POIS É UMA CIDADE TRANQUILA. VENHA JA CONHECE-LA
Por: MARI

JA MOREI EM JÓIA NA DÉCADA DE 8O, ERA ÓTIMO MORAR NESTA CIDADE A QUAL AJUDEI A EMANCIPAR, ESPERO PODER VOLTAR E REVER ESTA COMUNIDADE
Por: PAULOCORASSA

CIDADE ONDE NASCI ME CRIEI E FIZ MEU GINÁSIO, CIDADE FANTÁSTICA!
Por: SANDRA IONE STRALIOTTO SPOHR

O município de Jóia, para mim é muito mais do que uma vasta extenção de terras, mas sim um lugar com belezas naturais à serem preservadas. Espero que as pessoas descubram o verdadeiro valor desta cidade. Sou Ijuiense mas tenho orgulho em ser filha desta terra!
Por: Rafaela Brittes de Lima de Senna

Nossa morar no município de jóia é muito adoro morar aqui.
Por: vanessa silva

Me criei nesta terra, estou com muita saudade dela e dos amigos, que nela deixei.Poderia ter um encontro no seu aniversario, dentro da programação.Tenho recebido boas notícias dai aqui em Palmeira das Missões,onde estou radicado.
Por: Gesiel B. Serra

gosto da cidade sou apaixonada por este lugar eu morava no interior da rondinha minha mae mora la meu filho e minha filha tambem por isso digo adoro a cidade e os interiores muito mais deixo aqui meu abraço espero que continue crescendo cada vez mais.
Por: fabiana aparecida bordin

É muito bom morar em Jóia. É um lugar tranquilo, onde todos se conhecem e se cumprimentam. É difícil sair na rua sem parar com uns 9 ou 10 conhecidos pra bater um papinho. Aqui tudo é pertinho: da minha casa até o supermercado, à farmácia, etc; com exceção aos lugares no interior, que são bem longe.Pois Jóia é enorme em extensão de terras. Aqui não tem assalto, sequestro, etc.Raramente alguém se mata, ou mata um, ou rouba algo.Temos cerca de 9.000 hab. Vivemos basicamente do plantio de soja e trigo, seguidos da produção leiteira. Não há muitas grandes empresas aqui, mas posso citá-las: Cotrijuí, Agropan, Lojas Becker.O Colégio Estadual Antônio Mastella(1º e 2º graus) é um dos melhores da região.O que existe em excesso aqui são pequenas lojas de roupas, e cachorros.Acho que tem mais cachorro do que gente.hehe. Em 2000 nossa cidade foi uma das mais afetadas pela febre aftosa. Milhares de animais foram sacrificados.
Por: Éderson Barcelos Silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jóia
Fundação:
1982
Altitude:
302m
População:
8.029 habitantes
Área:
1.246,3km²
Densidade Demográfica:
6,44hab/km²
CEP:
98180-000

Envie seu comentário sobre Jóia

banner