Gramado dos Loureiros

Gramado dos Loureiros-RS
banner

Bem-vindo a Gramado dos Loureiros!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Gramado dos Loureiros, fotos, informações, os principais hotéis de Gramado dos Loureiros, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Gramado dos Loureiros

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1946, o Município de Sarandi enviou à localidade a Professora Elena Scortegagna Novello, oficializando a referida escola comunitária. . Em 1959 Gramado dos Loureiros passou a pertencer ao recém criado Município de Nonoai, ornando-se, imediatamente, Distrito desse. O primeiro Sub-Prefeito foi o Sr. Arcindo Batista Netto. Na década de 60, os produtores locais arrendaram as terras indígenas, provocando um sensível desenvolvimento, graças a elevada produção, decorrente da fertilidade do solo. Em 1970, os indígenas expulsaram os agricultores brancos, com forte repercussão para Gramado dos Loureiros e o Município de Nonoai. Além do Parque Florestal, com uma flora valiosa, encontram-se a margem esquerda do Rio do Mel pedras semi-preciosas. Na década de 80, a localidade teve um novo surto de desenvolvimento, com a construção de poco artesiano, posto telefônico, posto de saúde, novas estradas, pontes, rede elétrica, escolas, etc, capacitando o Distrito a pleitear sua emancipação, para dar segmento a sua trajetória de desenvolvimento. A cidade de Gramado dos Loureiros dista 3 Km da Rodovia Sarandi/Goio-Em/Chapecó.

Significado do Nome

 

A denominação de Gramado dos Loureiros seria uma homenagem ao veterano da Guerra do Paraguai, João Pedro Loureiro de Mello, proprietário de terras na região.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical.

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

 

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

388 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Gramado dos Loureiros.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (54) 362-1477

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3613-7169 - Fax: (54) 3362-1477
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3613-7158

 

 

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.turismo.rs.gov.br

           www.gramadoloureiros.famurs.com.br

 

RS 324, RS 406

Comentários de Gramado dos Loureiros

E sai desta cidade aos 5 anos de idade mas tenho meus avós e parentes nesta lá. a historia de vida de meus parentes esta impressa nesta cidade, meu pai me conta das estradas de chão batido que existem até hoje, sobre a area do indios as festas em rio dos indios, alto alegre, assentamento 18, barrinha triste e alegre e outras mais, nesta cidade está gravada minha historia minha vida meus parentes meus amores, sonho no dia em que comprarei eu pedaço de chão e de tempos em tempos irei a este pedaço de chão matar a sauda de da minha terra. Abraço.
Por: Odair Valencio

sinto muito a tragedia que esta acontecendo nesta cidade tao calma e tranquila que eu vivi ai ate o ano 1989 e aonde meus familiares vivem ate hoje.
Por: Nilva Fiorentin valencio

gosto do lugar, tranquilo maravilhoso, como as pessoas que moram nela
Por: elazir

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Gramado dos Loureiros

Envie seu comentário sobre Gramado dos Loureiros

banner