Anta Gorda

Anta Gorda-RS
banner

Bem-vindo a Anta Gorda!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Anta Gorda, informações atualizadas sobre a cidade Anta Gorda, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Anta Gorda.

A cidade de Anta Gorda, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 411m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.333 habitantes. A área total de Anta Gorda é de 240,3km², e sua densidade demográfica é de 26,35hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Anta Gorda-RS é 95980-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Anta Gorda

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Taquari

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história conta que o nome originou-se devido a existência de antas, espécie animal avantajado que teria sido abatido na região. Sendo que, quando alguém queria referir-se a região, dizia: Lá em Anta Gorda. Daí a denominação ser utilizada até hoje.
Em 1915, passou a ser segundo distrito de Encantado. Em 26 de dezembro de 1963, pela Lei Estadual noº 4686, é criado o município de Anta Gorda, e a instalação deu-se em 7 de abril de 1964.

Significado do Nome

Originou-se devido a existência de antas, espécie animal avantajado que teria sido abatido na região.

 

Aniversário da Cidade

26 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

 

Temperatura Média

20°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Porto Alegre: RS 432

Localização

Município da Região Nordeste Rio-Grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 432

 

Distâncias

 

181 km da Capital



hspace=0 TURISMO

 

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

GRUTA NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO

Localizada na Linha Pedro Álvares Cabral, a 14Km da sede, possui uma bela queda dágua, cercada por paisagens naturais.

GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES

A gruta é conhecida como a maior gruta da América Latina, com 30 metros de largura, 3 metros de altura e 115 metros de comprimento, sendo considerada um dos mais belos pontos turísticos do vale do Taquari. Todos os anos, no segundo domingo de fevereiro, acontece no local uma grande romaria, com participantes de todo o país e até mesmo do exterior. Com reservas antecipadas, serve-se almoço e janta. A gruta localiza-se no distrito de Itapuca, a 17Km da sede do município, recebendo visitação diariamente.

CASCATA DO MOINHO

Apresenta várias quedas dágua, com altura média de 20 metros,que formam um imenso lago, cercado por paredões e vegetação natural.Localiza-se na Linha Primeira Itapuca, a 11Km da sede.

SALTO DO ZÉ INÁCIO

Cascata com queda dágua de aproximadamente 15 metros de altura, cercada por vegetação natural. Possui trilhas até o local. Situa-se na Linha Segunda, a 10Km da sede do município.

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa, Westfália.

hspace=0 EVENTOS

 Julho

25 - Dia de São Cristovão  

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Anta Gorda

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3756-1149 - Fax: (51) 3756-1149

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 3756-117
Fax: (51) 3756-1149
E-mail:
[email protected]
 

 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - fone: (51) 3756-1105

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3756-1113

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.antagorda.famurs.com.br

              www.riogrande.com.br

Comentários de Anta Gorda

Bom Dia! Fiquei sabendo pela internete que ai em Anta Gorda tem um senhor que vende mudas de nós pecam, mas não tem contato. Tambem gostaria de saber o dia da festa da nós pecam. Grata pela atenção
Por: Rosimeri

Ja fazem 28 anos que me mudei para Minas, mas o meu coraçao e nas minha veias correm sangue de anta gordense, Sou Moreco com muito orgulho,
Por: Silvia

minha cidade é linda. pedra do anta, imagina uma anta gorda!!!
Por: Antônio

Gostei muito desta megalópole brasileira!!! Tenho orgulho de ser um cidadão honorário antagordense! Deixo aqui o meu abraço e meu afago aos cidadãos antagordenses! Muito Obrigado por existir Anta Gorda! Orgulho Nacional!!!
Por: João Alfredo Dias Albuquerque

um abraço administração e professores e a patronagem do CTG.por ter recebido muito bem as crianças da apae de Arvorezinha agradecimento ,da direção da apae e da dupla Doralicio marinez que tem cd gravado com nome de Familia Scorsatto nós agradecemos a todos que colaboram comprando cds
Por: doralicio scorsatto

sou antagordensse, com muito orgulho, hoje moro em campo grande, MS. Ainda quero voltar a passeio para Anta Gorda. SAUDADES SEMPRE...............
Por: carmen rossett

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Anta Gorda
Fundação:
1963
Altitude:
411m
População:
6.333 habitantes
Área:
240,3km²
Densidade Demográfica:
26,35hab/km²
CEP:
95980-000

Envie seu comentário sobre Anta Gorda