São Bento do Norte

São Bento do Norte-RN
banner

Bem-vindo a São Bento do Norte!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em São Bento do Norte, informações atualizadas sobre a cidade São Bento do Norte, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de São Bento do Norte.

Informações de São Bento do Norte

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa Branca

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1882, foi construída a segunda casa em São Bento, por iniciativa de Manoel Galvão, natural de Coroas Limpas, município de Santana do Matos.
Com a Instalação de outras moradias, surgiu a necessidade de uma capela, que foi erguida em terreno doado pelo capitão Gerônimo de Queiróz Castro e por Dona Salustina da Silva. O arruado foi se consolidando, ensejando o aparecimento de um pequeno comércio, tendo à frente o senhor Manoel Martins, considerado o primeiro negociante na localidade.
O povoado já era uma realidade em 1894, de acordo com o reconhecimento feito pelo Dr. Alberto Maranhão, então Secretário do Governo no Rio Grande do Norte.
Mas foi a invasão das dunas soterrando praticamente Caiçara Velha que São Bento experimentou um maior crescimento, com a chegada de muitas famílias vindas da comunidade vizinha.
Em 1918, o povoado ganhou uma agência de correio e passou a se chamar São Bento do Norte. No ano de 1928, foi incluída entre as comunidades pertencentes ao município de Baixa Verde (hoje João Câmara) sendo elevada pelo Decreto Estadual nº 603 de 31 de Outubro de 1938, à categoria de vila. São Bento do Norte foi crescendo gradativamente, sempre com uma economia voltada para a pesca e para o pequeno plantio.
Em 25 de Novembro de 1953, através da Lei nº 923, São Bento do Norte desmembrou-se de João Câmara, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Significado do Nome

 

Nos idos de 1876, Luiz Cazuza da Silva, popularmente conhecido por Luiz Caboclo, resolveu construir a primeira casa na localidade de Caiçara, chamada por ele posteriormente de São Bento, em virtude da abundância de cobras na área e por ser esse santo considerado o protetor das pessoas picadas pelas cobras.

Aniversário da Cidade

25 de Novembro.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa atrasando-se para o Outono.

Temperatura Média

26,5 °C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Macau

Limites

Norte   –  Oceano Atlântico
Sul      –  Parazinho e Caiçara do Norte
Leste   –  Pedra Grande
Oeste  –  Caiçara do Norte

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

148 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de São Bento do Norte.

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Créditos Fotos:Daniele Pizzelli

Fotos colaboração:Hugo Willian <[email protected]>

 

Comentários de São Bento do Norte

Solicito telefone da Pousada da Benalva Nascimento em Sao Bento do Norte. Obrigado
Por: virginia Curvelano

É uma perda enorme para a população e para o município em geral, não ter ainda uma entidade que desenvolva a exploração do Turismo Rural e Local no município de São Bento do Norte, pois temos várias praias lindas e praticamente desertas neste litoral, oferecendo ar puro, belezas paisagísticas, contato com a natureza e banhos em locais maravilhosos como é o da Paria do Sarafim, dentre outras.
Por: Osivam

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Bento do Norte

Envie seu comentário sobre São Bento do Norte

banner