Montanhas

Montanhas-RN
banner

Bem-vindo a Montanhas!

banner

As melhores pousadas em Montanhas podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Montanhas, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 87m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.444 habitantes. A área total de Montanhas é de 65,2km², e sua densidade demográfica é de 160,18hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Montanhas-RN é 59198-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Montanhas

Roteiros do Brasil

Região Pólo Agreste/Trairi

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 04 de Dezembro de 1754, o padre José Vieira Afonso, recebeu a sesmaria na lagoa das Queimadas, às margens do rio Curimataú, iniciando então, a povoação da área. O nome Queimada referia-se à queima inicial dos aceiros para a fundação de plantios.
A Lagoa de Montanha sempre teve um clima agradável e ameno, a ponto de ser considerada a Suíça do Agreste.
A povoação de Lagoa de Montanhas alcançou progresso a partir da fertilidade de suas terras que garantiram grande produção de cereais. A chegada da estrada de ferro, interligando a região à capital do Estado no ano de 1882, foi um acontecimento que veio ajudar, ainda mais, o crescimento do povoado.
Lagoa de Montanhas foi considerado distrito do município de Pedro Velho, em outubro de 1938.
No dia 08 de Janeiro de 1962, de acordo com a Lei nº 2.727 o distrito de Lagoa de Montanhas desmembrou-se de Pedro Velho e tornou-se município, mas somente em 20 de Julho do ano seguinte, o município passou a se chamar definitivamente de Montanhas.

Gentílico

 

Significado do Nome

A Lagoa de Queimadas mudou de nome no século XIX, passando a se chamar de Montanhas, numa referência direta a sua localização entre montanhas.

Aniversário da Cidade

20 de Julho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco estação chuvosa adiantando-se para o Outono.

Temperatura Média

25,6° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Litoral Sul

Limites

Norte   –  Pedro Velho e Nova Cruz
Sul      –  Estado da Paraíba
Leste   –  Pedro Velho
Oeste  – Nova Cruz

Acesso Rodoviário

É feito pela BR-101, sentido Sul. Em Canguaretama, entra-se à direita, na RN-269. Depois de Pedro Velho, são mais 9 km.

Distâncias

103 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 Janeiro

05 — Tradicional Festa de Santos Reis.
Data móvel — Tradicional vaquejada.

 Junho
 
- Durante todo o mês acontece a comemoração em homenagem ao padroeiro do município, São João Batista, com muitos festejos próprios da época junina, atos religiosos, muita fé e devoção.

 Julho

20 — Aniversário da cidade. Um dia inteiro de comemorações, com varias modalidades esportivas, shows de calouros, tradicional pau-de-sebo destre outras. Os festejos culmina com a partilha de um bolo gigante, cuja quantidade de metros é igual a idade da cidade. Por fim, shows com bandas musicais durante toda a noite.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Montanhas.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3240-2294

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

          www.panoramio.com/

Comentários de Montanhas

sou natural de montanhas RN e adoro esta cidade, moro no rio de janeiro. e este ano no mês de março eu fui de férias e como sempre adorei ver que a cidade esta ficando cada dia mais linda, espero que a nova prefeita letinha faça mais ainda pela população carente e que invista mais na saude e educação esporte e lazer(são prioridade) para que as pessoas passem a valorizar mais a sua cidade. isto e muito importante, sem esquecer em investir em fabricas para que as pesoas possam trabalhar e poder tirar o sustento das familias. Fiqueio indignada em ver o hospital novo com poucos funcionarios e por isso muitos tem que se deslocar para as cidades vizinhas em busca de atendimento. e porque!não investir mais na saude e esquecer de colocar bandas de forró nas ruas so para iludir o povo estas palavras se refere a (prefeita ôtemia maria) isto sim e bom mais fica em segundo plano. pretendo ir embora para morar de vez na minha cidade e espero que quanto retornar, veja ela mais linda e com mais conforto para nossas crianças, idosos e jovens que estão em busca de novas opotunidades no mercado de trabalho. estarei a disposição para receber mais noticias de minha cidade. um abraço josefa gomes
Por: josefa gomes pereira

Nasci em Montanhas.Estou há vários anos fora dai.Tem saudades demais .Vejo pela internete que está maravilhosa.Portanto gostaria de saber da evolução dessaa maravilha do nordeste.Abraços.Brasil
Por: brasil da rocha

já mandei mais de um comentario e não seio onde posso ver a resposta.Nasci em Montanahs .Estou há varios anos no Rj.Quero notícias de Montanhas.Resposte para o meu hotmail.Muito obrigado.
Por: eronides pinheiro

Eu amo a cidade de Montanhas breve eu estarei ai definitivo.
Por: Amos de Lima

A minha familia morra lá, em2006 fui de férias,o lugar é otimo...
Por: Ana Paula lima de melo

Sei que é deficil,pois depende do governo federal, reativar a ferrovia que a muitos anos serviu a Montanhas.Falicitaria muito aos mais pobres,pois o transporte dos agricultores sairia mais barato.Antigamente o trem vinha da Natal á Paraiba.Viajei muito no trem quando ia aí de férias.Seria muito bom se a rede ferroviária voltasse a funcionar,não só como transporte de carga mais de passageiros.Tenho certeza que alavancava cada vez mais a evolução de Montanhas,pois seria um meio de turismo.Gostaria de voltar a Montanhas,pois faz muitos anos que não piso nesse chão abençoado po Deus,pois foi aí nessa igreja que fui batizado e fui crismado pelo Frei Damião, frei de um carisma imenso que se dedicou de corpo e alma as causas que o Pai lhe confiou. Que saudade de Montanhas.Rec3ebi a resposta do hotmail que mandei.Muito obrigado.Aguardo resposta desse. Heronides pinheiro.
Por: heronides pinheiro

Cidade hospitaleira aos visitantes, quem vem a cidade sai elogiando pelo desenvolvomento há 8 anos pela administração da ex-prefeita Otêmia Pilão. Desejo que seja desenvolvida muito mais. Euclimar.
Por: Euclimar Severiano de Melo Cocta

já morei em montanhas é uma cidade muito legal e divertida,se pudesse moraria de novo>>>>>>>>>
Por: rozelania

Puxa meu pai falava que era natural desta cidade, só que na época que morava aí se Chamava Lagoa de Montanha.
Por: João Peixoto

esta cidade e maravilhosa. ja fui a trabalho,passei so 4 meses e me apaxonei por ela,e as festas sao maravilhosas,o sao joao e otimo e o anivesario da cidade nem se fala afesta e mais bonita que eu ja vi nas procimidades da minha cidade.
Por: phil

GOSTARIA DE REVER AMIGOS SOU NATURAL DE MONTANHAS MORO à 22ANOS R/j TENHO MUITAS SAUDADES
Por: EDNALVA

Apesar de Montanhas ser uma pequena cidade, ela é linda , e perfeita pra se morar. Claro q ela tem assaaltos mas comparadas a outras não é nada!!!!!! TE AMO MONTANHAS!!!
Por: Thayse

sou natural de montanhasamo minha cidade de corção to no rj a quase um ano e não esqueci um minuto se quer mim cidade por q nelas ta minhas joias mais valiosas q é minha famili,é uma cidade perfeita pra quem quer ser feliz ti amo montanhas
Por: marcio belo

montanhas é uma das cidades mas linda do pais, tem um otimo clima, pessoas acolhedoras, belas paisagens e muita mulher bonita.
Por: Josafá Barbosa da Silva

montanhas é o lugar mais bonito e bom de morar eu amo montanhas
Por: marcio belo

Minha esposa e filha de campina. Eu fui a MONTANHAS e fiquei incantado, maravilhado com a beleza do lugar.OBS: Nao vejo a hora de voltar a visitala. Abraço a todos dessa cidade maravilhosa.
Por: Henrique TERESOPOLIS RJ

sim, conheco pois meus pais vieram desta cidade e de outras próximas conheço e uma cidade simpatica tenho tias e tios , primos que continuam morando nesta cidade e em nova cruz mas minha familia mora muitos em um polvoado que se chama conceiçao que fica no meio destas duas ciadades montanhas e nova cruz. gostei e muito gostosa a cidade , calma . e bem legal
Por: valeria basilio

eh..fui em montanhas passei so 40 minutos aew mais ameii a cidade linda de mais quero voltar mais vezes e sinpatizar com a galera daee entao dia 15.7.09 estarei aew curtindo a vaqueijada de montanhas com garota safada e arreio de ouroo...fui
Por: pablo

desde q conheci essa cidade q me apaixonei por ela ,sou de Remigio paraiba ,mais queria morar ai em Montanhas
Por: Leandro

"A Cidade de Montanhas é um verdadeiro paraíso é uma cidade muito aconchegante, organisada e o clima é surper agradaveu é por isso e por varias outras coisas que eu adoro morar nesta cidade maravilhosa.
Por: Everton

" A Cidade de Montanhas é um verdadeiro paraíso muito aconchegante, sua gente hospitaleira, o clima super agradável, com vários lugares lindos para se explorar é por isso e por vários outros motivos que eu adoro esta cidade maravilhosa”.
Por: Everton

montanhas umas das cidades mas bonita ,que eu conheço,é sempre um prazer estar na cidade de montanhas adoro as festas parabéns montanhas por esse 46 anos de história.
Por: eliene silva

Nasci em varzea, aos 3 anos de idade fui morar em montanhas. Moro em Sampa tenho 49 anos meu apelido é dezinho filho do velho panta. Todo ano vou a montanhas cidade que eu amo.
Por: jose vianna

Sinto muita falta da minha cidade querida faz 10 anos que estou afastada mais pretendo volta o mais rapido possivel amo essa cidade maravilhosa beijossss Antônia
Por: Maria Antônia Soares

Ha!!!!! Montanhas e muito bom!!!!ja viseitei esta cidade so uma vez e por pouco tempo e gostei muito!!!!!!!! a minha visita ai foi pra tocar na banda marcial de baia formosa que foi pra montanhas no ano de 2008.gostaria de voltar ai de novo mas nao tem como.espero algum dia ir tocar novamente ai junto com a banda marcial daqui de Baia Formosa.um abrasso!!!!!!!!!
Por: kilma batista

sou filha de Doca e Nitinha,tenho familia em montanhas,nascemos todoe ai e moramos em itajubá mg,esse ano vou visitar montanhs se Deus quiser,tenho saudades de todos,minha avó silvina e garalda e avõ seu zé.tio romiudo,tia cila e outros.bj
Por: selma rejane de medeiros

CONHECO MONTANHAS MINHA MAE FOI NASCIDA E CRIADA AI,TENHO PARENTES QUE AINDA RESIDEM NA CIDADE,JA MOREI TAMBEM GOSTAVA MUITO É UMA CIDADE MARAVILHOSA PARA MORAR,MUITO CALMA.HOJE MORO EM SAO PAULO MAS GOSTO MUITO DAÍ.
Por: erica de oliveira algaba

gostei de ver as fotos da cidade e é muito interessante pretendo passa o carnaval porai , a cidade é muito bela.
Por: admilson correia

e uma cidade maravilhosa eu quero desfrutar das maravilhas q la existe
Por: juliana araujo

conheci sua cidade alguns anos atras gostei muito espero que em futuro bem proximo eu volte pois deixei uma pessoa com otimas recordaçoes nessa cidade .
Por: fabio manuel de azevedo

Este Lugar é lindo, clima maravilhoso, passei alguns dias visitando minhas primas e me apaixonei. Tive a sorte de chegar bem no dia da festa de Reis, foi super legal a cidade estava linda, a praça toda enfeitada, e ainda tive oportunidade de assistir a uma vaquejada. Além do povo maravilhoso que mora na cidade, que sao muito hospitaleiros. Vale a pena visitar esta cidade.
Por: Dayanne

oi sou joelma e eu amo a cidade de montanhas de verdade ela pode ser uma cidade humilde com poucos habitantes simples mais é uma cidade que preserva a cultura entâo ñ deixem de conhecer essa cidade maravilhosa que é montanhas!*-*
Por: joelma

Nossa! o que falar dessa cidade tão linda e é recheada de pessoas acolhedoras. Sou natural de Recife e moro em Recife. Amo minha cidade, ela é linda, apesar dos pontos positivos e negativos, com qualquer cidade grande tem. Há mais ou menos 10 anos, tive a oportunidade de conhecer MONTANHAS, cidade que me acolheu com muito carinho. Me apaixonei por elas e por algumas pessoas que ficaram bastante amigas, na verdade ganhei outras famílias que me adotaram com carinho. FAMÍLIAS, essa que é de LUCI PESSOA e seu filhos JANDINHO( meu afilhado ) JAN LÂNDERSON Minha amiga e irmã GILSA e sua família; ELIAS OLIVEIRA, JOÃO ( sua esposa e filha ) SR. SEVERINO; BETO DOS ANJOS e sua família; Gracineide e sua família; Judite; e tantos outros que conquistaram me coração. Visito sempre essa cidade e as pessoas que amo nas férias de janeiro, a única comemoração que ainda não foi possível participar é a festa da cidade, que é comemorada em 20 de julho. Quando estou aí, me sinto livre, feliz. essa cidade me encanta. POSSO DIZER COM TODAS A LETRAS AMO MUITO ESTÁ EM MONTANHAS.
Por: SANDRA FERREIRA

Montanhas e uma cidade pequena mais de um povo muito acolhedor.Nascir nesta cidade estou morando no Rio de Janeiro a 25 anos sempre volto a está terra,onde estão minhas raizes;volto renovada cheia de energia por rever as pessoas que amo e onde estão as melhores lembranças da minha infançia,meus primeiros amigos,meu colégio;o cheiro de mato enfim a vida como ela é,interior tenhe muitas coisas maravilhosas;outras tantas ruis não vou citar aquir.Montanhas de um povo humilde simpatico hospitalheiro; mina saudades.Gelza m ato enfim avida como ela éato;enfim avida como ela é
Por: Gelza Maria do Rozário

nasci em montanhas,mais fazem uns 30 anos que não voltei mais.tenho muitas saudades dai.a minha maior felicidade seria voltar ai e vever meus familiares que ainda tem por ai.já estive em outras ´ épocas.gostaria tanto de receber noticias dai.sou da familia pinheiro.acho que o centro da cidade é o que tem melhor ai.onde se localiza o mercado,a caixa dágua,e a matriz, onde fui batizado.abraços meus conterâneos de montanhas quem me dera está ai nesse instante. felicadades para todos. Heronides.
Por: Heronides pinheiro da rocha

olá temho um tio que mora em montahas uma cidade linda tem uma paisagens maravilhosa. ai tio cicero borges ano q vem to air com vcs um abraço ate +
Por: betanio

noosa montanhas vc cresceu quem diria essa cidade bem pequena onde eu nascie e se criei hoje ta ai crescendo
Por: leandro francisco pereira

Nao sou de montanhas mais considero ela como fosse minha cidade natal pois e uma cidade maravilhosa de se viver que satisfas todas as evolução de uma cidade grande que te tudo so tnho uma coisa a dizer eu quero viver o resto da minha vida ia ate morrer espero que as pessoas que mora la de valor a esta bela cidade...
Por: jessica heloisa

amooooooooooooo muito essa cidade. poxa se eu fosse dizer o tanto eu me perderia.um beijão montanhas.familia dos cordeiro uma beijoca amo vcssssssssssss.
Por: débora

amooooooooooooo muito essa cidade. poxa se eu fosse dizer o tanto eu me perderia.um beijão montanhas.familia dos cordeiro uma beijoca amo vcssssssssssss.
Por: débora

Uma Cidade pequena mais muito boa de passear, faz-me Recordar quando em 1960 estudei no grupo escolar da cidade de montanhas.hoje moro em são paulo, mais sempre estou revendo minha cidade.
Por: Manoel de Araújo

ADORO MONTANHAS PRINCIPALMENTE AS FESTAS QUE TEM NELAS.ESPERO QUE ESSE ANO DE 2011 SEJA BANDAS BOAS.A E ADORO A VAQUEJADA DO PARQUE ANTONIO PILÃO É UMA DAS VAQUEJADAS QUE EU MAIS ADORO.ESPERO QUE MONTANHAS SEJA UMA DAS CIDADES MAIS PRESTIGIADAS.ESSE É O MEU COMENTARIO SOBRE A MINHA CIDADE MONTANHAS.ASS:KALINE
Por: KALINE

seria bom se o trem pudesse continuar na cidade e região para passeio turistico,não é !!! abraço um admirador de montanhas,alfredo
Por: alfredo

ja fazem 15 anos que não visito minha terra,montanhas esse ano se deus quiser estarei com meus parentes ai,em julho vou passar 10 dias ai.não vejo a hora de rever todos mes ovós e tios e tias que não vejo á tanto tempo.morro em itajubá/mg
Por: selma rejane de medeiros

montanhas é lindo aki é d+.;venha a montanhas é uma cidade maravilhosa d morar ii tambem d festa.;
Por: jonas

montanhas e o melhor interior do Rio grande do norte eu amo montanhas faz 17 anos que eu vou pra lá tem as melhores festas de fim de ano..
Por: altamir

eu sou filha de jose bertoldo ja moro no rio a 27 anos vim pra ca ainda crianca eu amo esta cidade montanhas eu fui ai em 2008 e vou voltar em 2o11 para matar as saudades beijos para ess pov q eu amo muito ate breve rosileide
Por: rosileide bertoldo da costa frazao

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Montanhas
Fundação:
1962
Altitude:
87m
População:
10.444 habitantes
Área:
65,2km²
Densidade Demográfica:
160,18hab/km²
CEP:
59198-000

Envie seu comentário sobre Montanhas

banner