Marilena

Marilena-PR
banner

Bem-vindo a Marilena!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Marilena, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Marilena, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1967. A localidade está em uma altitude de 380m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.070 habitantes. A área total de Marilena é de 216,4km², e sua densidade demográfica é de 28,05hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Marilena-PR é 87960-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Marilena

ROTEIROS DO BRASIL

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O início da colonização de Marilena ocorreu por volta de 1948 quando as empresas colonizadoras determinaram ao seu procurador legal a execução do loteamento onde se encontra a sede do Município.A região, de terra fértil e propícia ao plantio de café, foi desbravada por pessoas que vieram de toda a parte do País. Por grande respeito e consideração à esposa de um dos componentes da Empresa Colonizadora, foi dado nome de Marilena ao Município.Criado através da Lei Estadual nº 5678, de 19 de outubro de 1967, e instalado em 16 de janeiro de 1969, foi desmembrado de Nova Londrina. Seu principal pioneiro, Sr.Ernesto Mazzotti, chegou na região aproximadamente no ano de 1952 derrubando a mata ali existente. O gaucho que teve seu irmão Adelino Mazzotti assassinado por um peão no Paraná, continuou o seu trabalho e ergueu a cidade. Foi eleito o primeiro Prefeito da cidade, dando à ela este nome, além de ter realizado grandes obras.

Significado do Nome:

Devido à uma das primeiras colonizadoras, chamada Marilena.

Aniversário da Cidade:

19 de Outubro

Gentílico:

Marilenense

População:

7.100 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Marilena é a melhor cidade para se morar. Pessoas simpáticas e acolhedoras, a culinária, a cultura, os pontos turisticos, tudo muito agradável. Venha conhecer Marilena!

Clima:

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média:

20° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Partindo de Curitiba: PR-150 - BR-374 - BR-369

Localização:

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites:

Nova Londrina, Loanda, São Pedro do Paraná, Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Distâncias:

-Brasília/DF - 1.205 km

-Curitiba/PR - 583 km

-Rio de Janeiro/RJ - 1.205 km

-São Paulo/SP - 778 km

hspace=0 TURISMO:

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Março

  -Tradicional Festa do Peixe

-Setembro

  -Festa do Milho

   -Que acontece todos os anos no mês de setembro (próximo ao Feriado da Independência) consiste no principal evento festivo do município. São 3 dias de agitação na cidade, com apresentações folclóricas no primeiro dia, apresentações de feiras e artesanato no segundo dia e, no último dia, apresentações de carroças decoradas pelos agricultores locais com o tema da festa. Ainda escolhem a Rainha do Milho e o Rei do Sabugo, terminando com festas noturnas e fogos de artifício.

-Outubro 

  -Dia 19 - Festa de aniversário da Cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARILENA

E-mail: [email protected]

Telefones:  (44) 3432-1412(44) 3432.1412

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
  
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3448-1151(44) 3448-1151

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-www.pr.gov.br

-http://marilenaonline.com.br

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.panoramio.com

-http://distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Marilena

Eu ja morei ai em marilena a 22 anos atras e adorei rever fotos da cidade.pois tenho muita saudade dai.bjs
Por: rosecleia ferreira santana

acho muito bonita espero um dia visitar esse lugar bjsss fabi minha pastora tem esse nome MARILENA por homenagem a essa cidade.
Por: fabi

Marilena eh a melhor cidade para se morar, vivo aqui á 17 anos, amo daqui, as pessoas, a culinaria,a escola, os pontos turisticos e tdo que existe por aqui. Estou mto feliz por ter a oportunidade de viver em um lugar taoo legal, tranquilo e bonito como eh a nossa cidade.
Por: Ane Caroina Amaral

maravilhosa, interresante, legal essas palavras definiriam a cidade de marilena vivo aqui desde pequena e posso afirmar q eh uma cidade exelente para se viver e visitar se vc naum conhece visite vc vai adorar.
Por: Alessandra tarifa da silva

ja morei ai em 1977 hoje moro em salvador na bahia tenho muitas saldades desta cidade
Por: paulo roberto pereira da silva

MOREI NESTA HA 35 ANOS ATRAS EU PASSEI MINHA INFANCIA NESTA CIDADE DESDE QUE ERA COMARCA DE NOVA LONDRINA, EU TENHO SAUDADES, QUERIA VER MAIS FOTOS DA MINHA CIDADE, OBRIGADO
Por: ROBERTO

conheço marilena ja morei ai na regiao e uma cidade maravilhosa
Por: maria eulalia dos santos

EU TAMBEM JA MOREI NESTA CIDADE, A 35 ANOS MORO EM SP, MAIS SE DEUS QUIZER VOLTAREI PARA MARILENA, POIS MINHA MAE AINDA MORA NELA. O POVO DESTA CIDADE SAO MUITO HOSPITALEIROS
Por: Jose Aparecido Valerio

que saudades de Marilena,sai dai há 33 anos e ainda tenho familiares que residem ai,é preciso desenvolver o turismo na região,meu pai se roberto apelido bigija.
Por: anselmo

nossa essa cidade é maravilhosa tem porto maringa que é maravilhoso pra quem quer paz la e o lugar ideal é uma cidade pacata é tudo de bom eu no meu ponto de vista la deveria ser uma cidade turistica porque la é maravilhoso quando vou pra não quero mais voltar meus filhos adora la
Por: vanusa

morei em marilena nos anos 80 todo ano visito a cidade
Por: DONIZETH

MARILENA... o que falar dessa cidade?? É pequena, mas é perfeita... Aconchegante, abençoada por Deus e bonita exacerbadamente... Marilena eu te amo e é aqui que eu quero ficar, pois não há melhor cidade no Paraná (♪)...
Por: Dandhara

hooooooo,se conheço eu nasci ai essa cidade e maravilhosa quem naun conheçe tem que conheçe.......amo marilena
Por: danilly zanini

NOSSA QUE CIDADE LINDA VI PELA NET MAS TENHO UM DESEJO ENORME DE CONHECELA PESSOALMENTE ADOREI AINDA MAS QUE A CIDADE TEM MEU NOME SERA QUE UM DIA VOU TER ESTE DESEJO REALIZADO MUITO DEZ MESMO BJ
Por: MARILENA

gostei muito de ver que marilena esta crescendo,pois passei minha infancia indo sempre la,eu morava em n.l sempre ia em marilena dar uma volta.joguei no time de futebol de marilena tenho boas lembraças dai..
Por: EDER GONÇAÇVES..

melhor cidade do mundo pra mim nao esquesso de vc marilena ....andre
Por: jose andre da silva

Moro em São Paulo, mas nasci em Loanda e morei até os cinco anos em Marilena. Estive lá no natal do ano passado vizitando meus pais, e vou voltar novamente esse ano. Não dá vontade de voltar para São Paulo, a cidade está linda. Um dia vou voltar á morar lá.
Por: Esni Aparecida Rubio Gomes

adorei a cidade, pude matar a saudade e rever os amigos, espero retornar o mais breve, moro em Novo Horizonte do Oeste - RO, cidade proximo de Rolim de Moura.
Por: edvaldo joseda silva

eu vivi parte da minha infancia em /marilena, de 1972 a 1975, voltei em 1981,para trabalhar na construção da barragem de potro /primavera,onde residi por mai 2 anos,tenho muitas bouas lembranças quero voltar ai para rever parentes e amigos.
Por: jesuino rocha

estive de ferias no final do ano, e pude visitar amigos e vários outros lugares principalmente a colonia branca onde morei, foi incrivel, muita emoção
Por: edvaldo j.da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Marilena
Fundação:
1967
Altitude:
380m
População:
6.070 habitantes
Área:
216,4km²
Densidade Demográfica:
28,05hab/km²
CEP:
87960-000

Envie seu comentário sobre Marilena