Cajueiro

Cajueiro-AL

Bem-vindo a Cajueiro!

Confira aqui as melhores pousadas em Cajueiro, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Cajueiro. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Cajueiro para programar a sua viagem.

A cidade de Cajueiro, localizada no estado de Alagoas (AL), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 102m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.613 habitantes. A área total de Cajueiro é de 124,8km², e sua densidade demográfica é de 133,12hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cajueiro-AL é 57770-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cajueiro

 

 

 

Roteiros do Brasil

Região dos Quilombos

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A história de Cajueiro tem início por volta do século XIX, quando o povoado começou a se formar em torno de um grande cajueiro que ficava no final da atual Rua dos Marcelinos, às margens do rio Paraíba, local preferido das pessoas do Agreste e Sertão em viagem para Maceió. 
Em 1904, Euclides Malta (então governador de Alagoas) criou o município de Cajueiro, através da lei nº 427, anulada oito anos depois pelo governador Clodoaldo da Fonseca por força de um decreto-lei, fazendo a cidade voltar à condição de distrito de Capela. Em 1957, Antonio Palmery Soriano Melo e alguns vereadores encabeçaram o movimento para devolver a autonomia administrativa a Cajueiro. Com o apoio dos  deputados Oséas Cardoso e Abraão Fidélis de Moura, o movimento terminou vitorioso, com o desmembramento definitivo de Cajueiro em 1958, atarvés da lei nº 2096, assinada pelo governador Muniz Falcão. A instalação da primeira prefeitura foi em 1º de fevereiro de 1959.

Significado do Nome:

 Cajueiro tem sua origem, como povoado, nos meados do século XIX, às margens do Rio Paraíba, formado pela família Marcelino. Naquela época, os migrantes do agreste e sertão em demanda a Pilar e a Maceió descansavam seus animais à sombra de frondoso cajueiro, num local de paisagem, às margens do Rio Paraíba. Aí, a denominação da localidade.

Aniversário da Cidade:

1° de Fevereiro

Gentílico:

cajueirense

População:

20.410 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Cidade pequena, mas de um povo muito acolhedor.

Clima:

Tropical quente e úmido

Temperatura Média:

25,5° C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Microrregião da Mata Alagoana

Limites:

Atalaia, Viçosa e Capela

Acesso Rodoviário:

AL-210 e AL-440

Distâncias:

Da Capital:

54 km 

Outras: 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Janeiro

02 a 11 - Festa da Padroeira Nossa Senhora do Livramento 

Maio

21 a 24 - Lengo-Tengo (São João Fora de Época) 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO

E-mail: ivopepe@grupotoledo.com.br

Telefones: (82) 3216-1454

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

São Geraldo
 
Telefone: (79) 3259-3100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: registrocivil.cajueiro@gmail.com

Telefones: (82) 3284-1888

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Cajueiro

bela cidade é claro k eu conheço essa city tbm podera eu nasci ai, um abraço a todos de CAJUEIRO valeu saudades.
Por: AFRANIO DE SOUZA

nasci nesta cidade,da qual tenho alguns familiares que moram na usuna capricho e primos, saldações.
Por: nivaldo lucio da silva

CAJUEIROP É UMA CIDADE MUITO BONITA DEVIA TER MAIS RECURSOS.
Por: JANIELLY

adooooro essa cidadezinha, pois cresci, e morei nela, hoje moro em são paulo mais nunca, jamais esquecerei cajueiro, estudei na escola estadual presidente roosevelt, e morava na rua flor do paraiba...... AmOoOoO cajueiro - AL
Por: Editania

adora essa cidade linda e maravilhosa, onde vivi toda a minha adolecencia, junto aos meus familiares. 20 vinte anos morando em sao paulo.
Por: betania

Cajueiro é bela e hospitaleira. E o melhor: seu povo.
Por: Eloi Lima

moro em s.paulo mas nasci em cajueiro,cidade linda e acolhedora.espero um dia retornar para essa cidade maravilhosa,que mim acolheu por 19 anos da minha vida.te amo cajueiro e aconselho á todos que não conheçe essa cidade linda,que não perca á oportunidade pois não irar se arrepender,cajueiro minha cidade meu orgulho,amo vc.
Por: vall

EU NASCI E ME CRIEI EM CAJUEIRO, HOJE MORO EM SAO PAULO MAS MORRO DE SAUDADES DA MINHA TERRA.
Por: JOSINETE AVELINO DA SILVA

queria muito de conhecer cajueiro pois ja ouvi historias encantadoras dai . um dia chego ai bjssssssss sera um sonho realizado
Por: luciana cristina pereira

Sou filho da Terra, estou muito contente pelo o crecimento de minha Cidade. Meus Parabens. Um dia irei de voltar.
Por: Afranio Rodrigues da Silva

estou,muito feliz, em fazer parte,dos filhos queridos desta, cidade linda com o nome belissimo,meu lindo cajueiro.beijos.
Por: eliane fagundes

nasci em cajueiro. hoje moro no rio de janeiro. mas nao esqueci minha terra. e gosto muito de cajueiro.cidade pequena mas aconchegante.tenho saudades da infancia. q. brincavamos sen ter hora para voltarmos para casa.bls p/ todos
Por: antonio morais leandro

Cara! quem não conhece cajueiro deveria conhecer cidade muito bonita e alegre nascir e crescir lá hoje moro em Pilar mais nunca deixo de visita minha terra natal, amo cajueiro.
Por: Antonio Neto

sou filho de cajueiro e deixei a cidade ainda com 7 anos hoje aos 60 tenho o sentimento de filho da terra,e estou muito emocionado com os ultimos acontecimentos, porque guardo até hoje lembranças de quando tomava banhos na quele rio perto da feira.
Por: CICERO BASILIO DA SILVA

EU MIM CRIEI AI,TEM 15ANOS Q ESTOU EM SP MAS Ñ MIM ESQUEÇO DE NADA.JA TRABALHEI NA FERA. NOS SUPERMERCADOS PASSEI MAS TEMPO NO MERCADO CLEUZA CALHEIRO Q E CONHECIDO DO SEU BIONOR...AMA CAJUEIRO BEIJÃO A TDS POPULAÇÃO
Por: valdeny

Cajueiro,é terra bonita,moro aqui desde que nasci,saudades de quem partiu.Espero que um dia voltem.Para quem está com saudade Cajueiro está crescendo e esperando por vocês.
Por: Lenilda

eu amo a cidade de cajueiro ja more ai muito tempo estudei na usina capricho ia pra feira todos os domingos com minha mãe tenho muitas saudade dessa cidade to planejando ir da ums passeios por ai e ir na casa de umas pessoas conhecidas amo cajuiero uma cidade que eu adimiro muito sempre gostei de mais dessa ciadade um beujo cajueiro.
Por: marta basilio do bonfim

A cidade de cajueiro e muito bonita,moro em araraquara ja a 8 anos mas nunca esqueci da cidade. estou com muitas saudade de todos q conheço ali na rua do nil e do tuta perto da antiga fabrica de sabao.tiamo cajueiro linda cidade de verdade
Por: Ricardo

ola eu adoro cajueiro e no dia 15/06/2011 estou indo para ai passa as minha ferias e adoro o lengo temgo
Por: joselaine

cajueiro cidade maravilhosaque as pessoas sâo bastante alegre eu a doro esta cidade maravilhosa beijo meu cajueiro amado
Por: alexandra

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cajueiro
Fundação:
1958
Altitude:
102m
População:
16.613 habitantes
Área:
124,8km²
Densidade Demográfica:
133,12hab/km²
CEP:
57770-000

Envie seu comentário sobre Cajueiro