Chorrochó

Chorrochó-BA

Bem-vindo a Chorrochó!

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Chorrochó, fotos, informações, os principais hotéis de Chorrochó, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Chorrochó, localizada no estado de Bahia (BA), foi fundada no ano de 1952. A localidade está em uma altitude de 350m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.276 habitantes. A área total de Chorrochó é de 2.658,9km², e sua densidade demográfica é de 3,49hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Chorrochó-BA é 48660-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Comentários de Chorrochó

Chorrochó é emoção,está no meu coração,te amo Chorrochó...
Por: Gilton José Nunes Alves

chorrochó eita terra boa bjkas te amo chorrocho terinha boa
Por: rejane

Eu achei a arquitetura da igreja fantastica.....Parabéns, muito bonita, pretendo ir conhecer a cidade. Abraços.
Por: Francisco Luiz dos Santos

Gostaria muito de conhecer esta cidade por nome tão interesante.Ver o q tem de bom.
Por: Janeleide Maia Costa

apesar de tão pequena, comporta pessoas de um coração enorme. beijos para essa comunidade maravilhosa, onde eu pude viver 12 anos.
Por: marcia ,filha de maestro sebas

Sou dessa cidade maravilhosa!!!!! e à amo muito, as pessoas sao acolhedouras, tem um afeto muito grande entre elas...é lindo demais!! as festas, senhor do bomfim,noite preta, vaqueijada, é tudo muito show de bola...Adorooooooo
Por: Fabiana lopes dos santos

ser de chorrorro é um orgulho,mora em chorrocho é viver na terra boa.. TE AMO CHORROCHO!!!
Por: daiane micaelle

in chorrocho tem a melhor festas dos vaqueiros do mundo acontese de ano e nao no mês julho é pra quem é vaqueiro e curte vaquejada e uma boa festa numa cidadizinha do interior....
Por: mariza

adoro chorrocho sinto muita saudade da cidade e de toda a minha familia e amigos beijos a todos de neta e laylla
Por: vanete do valle

Olhando as fotos desta cidade que me viu nascer a 38 anos atrás,sinto meu coração acelerar,a respiração ofegante,os olhos meio que dizem algo q não compreendo. Me emocionei muito ao ver minha terrinha. Obrigado!
Por: EVERALDINO ALVES ATAIDE

eu sou filho da cidade de chorrochó mais vivo em euclides da cunha bahia,mais sempre no final do ano e nas vaquejadas do mês de julho.abraço
Por: edybrown bad boy

ja visitei tenho muitos primos ai abraao ze de isaac e outros gostei muito das festas juninas sao joao sao pedro e da famosa buchada de bode
Por: NOE ARNALDO DO NASCIMENTO

Sou filho de Chorrochó, já estou contando os dias para eu está aí na Festa de Sr, do Bonfim. Atenciosamente, Salvador,23 de dezembro de 2010 jose ribeiro
Por: JOSE RIBEIRO

Sou de Chorrochó e não entendo por que não está citada a festa da vaquejada que é uma festa tradicional,sendo que é uma das melhores festas da cidade.
Por: Cristianne

sou neta e filha de chorrochoenses e amo de paixão essa terra que Senhor do Bonfim abencuo
Por: célia queiros

Chorrochó é uma cidade maravilhosa, e quem a visita a primeira vez sempre volta...
Por: alguém q mora lá!!!!!!

andei em chorrocho uma vez gostei muito da pequena cidade um povo simples e acolhedor sem falar dos barzinhos que e show
Por: joelma rodrigues de araujo

Por ser uma das melhores cidades do interior da Bahia, Chorrochó também é proximo do nosso glorioso "VELHO CHICO" esse é o nome do RIO SÃO FRANCISCO, entao faz com que a cidade de Chorrochó fique conhecida na região. PARABÉNS CHORROCHÓ-BA.
Por: José Badboy

Gente é esse cidade ai de nome chorrocho que a turma badboys moram não é ? nossa to curiosa , quero ir pra la . Chorrocho é massa.
Por: Gabriela Santos

Informações de Chorrochó

 

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Uma pequena povoação formada por casebres, integrando o município de Curaçá, desenvolveu-se após a chegada de Antônio Vicente Mendes Maciel, o Conselheiro, que construiu uma igreja, mais tarde sob a invocação do Senhor do Bonfim, catalisadora de novos agrupamentos populacionais. Município criado com território desmembrado de Curaçá, por Lei Estadual, de 22.08.1919. Foi extinto em 1924, sendo novamente anexado a Curaçá. Restaurado, mais uma vez de Curaçá, por Lei Estadual, de 12.12.1952. A sede, criada distrito no município de Capim Grosso (mais tarde Pambu e hoje Curaçá), em 1860, foi elevada à categoria de cidade quando da lei que restaurava o município. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

10.734 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

No município encontra-se a Praia de Jatubarana, ainda sem estrutura para turismo, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, construída por Antônio Conselheiro em 1885, piscigranja (sistema pesque e pague).

Clima: 

Semi-árido  

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Vale São-Franciscano da Bahia 

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

BR-394/BR-116 (pavimentadas, em bom estado de conservação) BR-116/BA-304/BA-907 (não pavimentadas, conservação regular).  

Distâncias:

Da Capital:

498 Km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Praia de Jatubarana 

Bela praia fluvial com extensão de aproximadamente 1.000 metros, contando com ilhas no leito do rio (Ilha da Missão e Ilha de Curralinho). A praia foi formada por depósitos de areia trazidos gradativamente pelo Rio. Tem largura de cerca de 150 metros, morfologia plana, com um campo de dunas fixas, protegido pela vegetação de caatinga rasteira e arbustiva. O local é propício para banho. pouca profundidade e ausência de correnteza. Existe possibilidade de ancoragem natural. Não há equipamento ou serviço turístico no local. O acesso à praia é dificultado por ser através do leito do Rio Macururé (temporário). 

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Templo católico-romano construído em 1885, pelo beato Antônio Conselheiro, com 260 metros quadrados de área. Cobertura em telha colonial, sobre estrutura de madeira e piso de mármore, encontra-se em bom estado geral de conservação. No altar-mor imagem do Senhor do Bonfim, protegido por redoma de vidro e madeira entalhada. À direita, na capela-mor, existe uma imagem do Sagrado Coração de Jesus e à esquerda, uma gruta com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, ambas moldadas em gesso. A igreja está aberta diariamente das 17 :00 às 20:00 horas.   

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festa do Senhor do Bonfim

- Carnaval

- Festas de Santo Antônio, São João e São Pedro   

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ

E-mail:

Telefones: (75) 3477-2266 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário São Domingos  

Av. Santiago Campostela
Salvador-BA
Telefone: (71) 3431-7355

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: (75) 3477-2169 / 3477-2178

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Chorrochó
Fundação:
1952
Altitude:
350m
População:
9.276 habitantes
Área:
2.658,9km²
Densidade Demográfica:
3,49hab/km²
CEP:
48660-000

Envie seu comentário sobre Chorrochó