Montadas

Montadas-PB
banner

Bem-vindo a Montadas!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Montadas, informações e fotos da maravilhosa Montadas. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Montadas, recomendadas por internautas.

A cidade de Montadas, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 713m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.923 habitantes. A área total de Montadas é de 59,4km², e sua densidade demográfica é de 66,04hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Montadas-PB é 58145-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Montadas

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O distrito de Montada passou a ter um representante na Câmara Municipal de Esperança, O Sr. Antonio Veríssimo de Souza, vereador por três legislaturas, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Esperança, e iniciou uma luta incansável para conseguir a emancipação política do Distrito de Montada, recebendo a solidariedade dos colegas vereadores da época e de diversos amigos políticos a exemplo do então Prefeito de Esperança, o Sr. Luiz Martins de Oliveira e do Deputado Estadual da Região Francisco Souto Neto que com apóio dos Deputados Estaduais aprovaram na Assembléia Legislativa a emancipação política de Montada, sendo acrescentado o “S” e passando para o plural, sendo sancionado pela Lei de criação do Município de Montadas pelo então Governado Pedro Moreno Gondim, em 14 de outubro de 1963.

Significado do Nome

O nome de Montadas foi criado pelos vaqueiros da região que na época campeavam na mata fechada, onde alguns animais se perdiam do rebanho, e os vaqueiros tinham grande dificuldade para recuperar-los, devido a uma árvore espinhosa chamada jucuri que tinha predominância na mata fechada, as vezes era necessário os vaqueiros montarem acampamento para tentar recapturar os animais que na linguagem dos vaqueiros ficavam amontoados no mato.
Os vaqueiros quando iam conferir o gado e percebia a falta de algum animal e diziam logo que só podia está no montado, ficando o local conhecido pelos vaqueiros pelo nome de montado, essas terras pertenciam ao Sr. Manoel Cirino Lira, que em 1917, doou parte das terras para a construção de uma capela, criado “O padroeiro do Coração de Jesus, o restante das terras doadas ao padroeiro, foram sendo construídas algumas casas próximas da capela, formando assim a Vila de Montado, pertencendo na época ao Município de Campina Grande. Em 1944, a Vila de Montado passou a pertencer ao município de Esperança, sendo criado o Distrito de Montada, recebendo esse nome em homenagem aos vaqueiros.

Aniversário da Cidade

14 de Outubro

Gentílico

montadense

População

4.990 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Muita tranquilidade e diversão. Venha conhecer.

Clima 

semi-arido

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Agreste Paraibano

Limites

Areial, Pocinhos, Puxinanã, Lagoa Seca e Esperança

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

115 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Vale dos Mastodontes
   
Este local do Sítio Lagoa Salgada pertence ao Município de Montadas faz parte de uma faixa de terra que Inicia em Esperança - PB e segue até Souza - PB, onde se encontra o Vale dos Dinonosauros.  Foi encontrado através das obras do Rio Mamanguape quando localizavam a sua nascente e foi catalogado pelos Professores do PROFA, da Universidade Estadual da Paraíba.

O Veríssão


Uma das principais formas de lazer no Município de Montadas são os esportes, desenvolvidos, principalmente, em dois espaços, que são o Ginásio Poliesportivo Antônio Veríssimo de Souza, O Verissão, e o Módulo Esportivo Álvaro Gaudêncio Filho, onde são realizadas também, as aulas de educação física das escolas Erasmo de Araújo Souza e Maria José de Souza. O Módulo esportivo é composto atualmente, de campo de futebol gramado e quadra de futebol de salão.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTADAS

E-mail:

Telefones: (83) 3381-1004

Sites: http://www.montadas.pb.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (83) 3381-1054

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (83) 3381-1032

CONSELHO TUTELAR: (83) 3381-1046  

CORREIOS:
(83) 3381-1012 

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (83) 3381-1018

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Montadas

bom montadas é uma cidade muito pequenas, e muito armoniosa, um lugar tranquilo, com festas oferecidas pela prefeitura da cidade, fica á 22 km de campina grande é um otimo lugar pra ir na epoca de são joão, pois lá e muito bom.....
Por: edna santos

A 5 anos conheço essa cidade. Nela encontrei amigos legais, em especial o Professor Armando Santana, o qual já teve o privilégio de também conhecer minha cidade, São Bento. Gosto muito de passear aqui em Montadas, especialmente por causa do clima.
Por: Roberto Rodrigues

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Montadas
Fundação:
1963
Altitude:
713m
População:
3.923 habitantes
Área:
59,4km²
Densidade Demográfica:
66,04hab/km²
CEP:
58145-000

Envie seu comentário sobre Montadas

banner