Alagoinha

Alagoinha-PB
banner

Bem-vindo a Alagoinha!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Alagoinha, informações atualizadas sobre a cidade Alagoinha, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Alagoinha.

A cidade de Alagoinha, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 133m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.441 habitantes. A área total de Alagoinha é de 94,7km², e sua densidade demográfica é de 131,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Alagoinha-PB é 58390-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Alagoinha

Roteiros do Brasil

Região



hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na segunda metade do século XVI, um grupo de contrabandistas francêses à procura de ouro passou pela região rumo a serra de Capaota. Como na região existia uma grande quantidade de índios Potiguares, se alinharam a eles e causaram um grande tumulto na região. Provocaram sérios contratempos aos colonos. Foi necessário intervenção da capitania para expulsar os invasores e acalmar os ânimos dos índios. Alguns dos enviados por Maurício de Nassau à busca de ouro, mesmo não tendo obtido êxito, resolveram permanecer na área vasculhada. A Emancipação Política se deu em 03 de dezembro de 1953. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

03 de Dezembro.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Agreste Paraibano

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

77 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOINHA

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Alagoinha

kra passei so tres dias e alagoinha e fiquei muito doido, la e muito massa p/ vc passar suas ferias ou quem sabe um feriado, final de samana e outros mais eu so sei que e muito bom.
Por: paulo ricardo

sou de alagoa grande,porém moro em recife.em uma breve passagem por a.g. visitei um amigo em alagoinha gostei miuto da cidade.pois o povo é muito acolhedor.amo minha paraiba,de coração
Por: alexandre

Amo essa cidade de coração.Ô terrrinha boa!!!! SUCESSO ALAGOINHA!!!!
Por: vilma

Nunca morei em alagoinha mas ,minha mãe adotiva nasceu e criouse ai,filha de uma familia tradicional .Neuza Lucas da Costa ,filha de Filomena Lucas de Carvalho o pai dela foi o primeiro comerciante avender tecidos nesta localidade a muito tempo atraz.estive ai a muitos anos atraz tem mai s 40.
Por: Maria sonia da silva

eu sou filho de alagonhia,mas por força maior eu tive q sair da minha cidade natal, p conquista o mundo no rio de janeiro, hoje sinto saudades mas nao sei de volto pois os cariocas sao muito bons e me receberao de braços aberto.sem mas!!!!!!!!
Por: damião sabino dos santos

algoinha e a cidade maravilhosa ,nacin e miqeuilhei nela amo esta cidade que deus a beçoi esta cidade quero manda un abraço para biu galdino que e meu pai estou no rio de janeiro fin ano estou chegando ai un abraço para minha cidade amo esta alagoinha mmuito.
Por: ramos

Moro no Recife, mas nacir em Alagoinha e jamais esqueço da minha amada cidade, sempre estou visitando os meus parentes. Gosto do sítio dos meus parentes em Pé de Serra, com aquele belo conjunto de serras e o riacho que corta o sitio, onde eu tomava banho quando pequeno. Amo Alagoinha PB
Por: Josinaldo Cavalcante

Hô Terrinha booah!! Terra Abençõada cheiii de Gente boah!! Ameii conhecer o ponto turistico de Alagoinha que maix gostei foi a Praça João Pessoa. rsrs Visitem Alagoinha muito Bom Aproveitem e dê uma passadinha na Igreja do Betel Brasileiro de lá e Conheça Jesus e seja feliz : )Abraço
Por: Ryelmma

SOU DE ALAGOINHA, MORO NO RIO DE JANEIRO A MAIS DE QUINZE ANOS, AINDA NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE VOLTA, MAS FALA COM MUITO ENTUSIASMO ESTA CIDADE É MUITO MARAVILHOSA, ESTAR CHEGAANDO A´FESTA DE NATAL, APROVEITE, VISITE VALE APENA.
Por: KLAUDEMY COSME

eu sou filho de alagoinha, ha mais de 20 anos moro fora, mas tenho muita saudades da minha terra, se um dia deus permitir eu voltarei as minhas origens. enquanto esse dia não chega aqui so na saudade.
Por: joão

ola ja conheci alagoinha pena que não conheci alguns lugares mas pude aproveitar muito bem esta cidade..
Por: fernanda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alagoinha
Fundação:
1953
Altitude:
133m
População:
12.441 habitantes
Área:
94,7km²
Densidade Demográfica:
131,37hab/km²
CEP:
58390-000

Envie seu comentário sobre Alagoinha