Nova Bandeirantes

Nova Bandeirantes-MT
banner

Bem-vindo a Nova Bandeirantes!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Nova Bandeirantes, fotos, informações, os principais hotéis de Nova Bandeirantes, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Nova Bandeirantes, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 200m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.538 habitantes. A área total de Nova Bandeirantes é de 9.576,3km², e sua densidade demográfica é de 0,68hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nova Bandeirantes-MT é 78565-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nova Bandeirantes

Roteiros do Brasil

Região Cristalino

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização de Nova Bandeirantes deu-se a partir da década de oitenta. Ocasião em que foram feitos os primeiros levantamentos topográficos a mando da Colonizadora Bandeirantes, que iniciou a abertura da MT-208, em trecho compreendido entre a localidade de Trivelato e a futura cidade de Nova Bandeirantes.
A Colonizadora Bandeirantes surgiu de uma iniciativa de empresários paranaenses. O dono da companhia, Daniel Meneghel, além de colonizador é diretor da Usina Bandeirantes, na cidade de Bandeirantes, norte do Paraná.
Seguindo a vocação de desbravador de novas fronteiras, Daniel Meneghel implantou e desenvolveu na região o Projeto de Colonização Nova Bandeirantes. Meneghel mandou fazer, às suas expensas, estradas e pontes, além de outras providências necessárias à consolidação do projeto.
O município foi criado pela Lei nº 5.903, de 20 de Dezembro de 1991.

Significado do Nome

A denominação Nova Bandeirantes foi homenagem à cidade de Bandeirantes, especialmente pela origem do fundador do lugar - Daniel Meneghel - que apesar de ser paulista de nascimento, tem suas raízes históricas e familiares fincadas naquela cidade do Paraná. Registra-se o nome de Walter de Oliveira, nascido em Bandeirantes, no Paraná, como um batalhador incensável para o sucesso do empreendimento colonizador ainda em sua fase embrionária, tendo acompanhado, inclusive, ao longo dos tempos o desenrolar dos fatos históricos que fazem de Nova Bandeirantes um dos municípios em destaque no Estado de Mato Grosso.

Aniversário da Cidade

11 de Agosto

Gentílico


População

11.630 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Região onde predomina a Floresta Hidrófila Perinifólia Hilhama Amazônica, prolongamento daquela que ocorre nas áreas mais úmidas da Região Norte do País. Caracteriza-se pela heterogeneidade de espécie vegetais, pelo elevado porte de suas árvores (altura de 30m) e pelo seu aspecto denso.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

26° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuibá: MT-208

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

Ao Norte Município de Apiacás – ao Sul Município de Juara – ao Leste Município de Nova Monte Verde - ao Oeste Municípios de Cotriguaçu e Juruena.

Acesso Rodoviário

MT-208

Distâncias:

Da Capital

980 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BANDEIRANTES

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3572-1185

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3572-1104

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Nova Bandeirantes

ola eu sou yeda dobre tive o prazer de morar nesta cidade q me traz muitas lembraças boas sou filha de jair dobre q teve um comercio ai no ano de 1985 uma maquina de arros q hoje parece q pertence a cooperativa da cidade eu sou apaixonada por nova bandeirantes oque eu mais queria era poder voltar ate esta cidade q tantas lembraças me deixarao hoje moro em campo grande ms mas um dia eu acredito q eu volto ai para ver como esta a cidade de meus sonhos tenho orgulho em dizer eu morei em nova bandeirantes um abraço e ate um dia
Por: yeda dobre

Oi galera de bandeirante espero que alembre de mim morrei ai no ano de2007 eu estudava na escola que fica na frente do morro eu estudava a 7 serie vespertino estou com muita saudades da ia gostei pra caramba de nova band o que eu mais gosto da i é a prainha e do morro é claro um beijao para a janaina;aline;dodo;canibal;izak;e todos que eu conheci estou em colider mt bem perto de alta floresta pretendo ir pra i so que eu ainda nao sei quando eu so sei que eu vou...
Por: daiane barboza

Não tem como negar, que eu amo essa cidade, que me acolheu de braços abertos! A cidade hoje, está em um acelerado processo de crescimento, mas, já tivemos tempos difíceis. A educação deu um salto tremendo, com a chegada de alguns cursos superiores, e a inclusão de professores formados nas instituições de estudo. Um lugar tranquilo, seguro... o lugar perfeito pra se morar, e creio que dentro de alguns anos, cresceremos e muito! VENHA CONHECER NOVA BANDEIRANTES!
Por: Wesley Jonathan M.

eu ja morei ai eu amava nb so q deu uns problemas eu tive q ir embora morro de saudades dai da prainha da escola das pessoas um bjo pra todos ai
Por: lillian

Olá pessoal de N. Bandeirantes, meu nome é Giselaine irmã do antonio ( espora ) morei entre 85 á 1991 e quero dizer que tenho muitas saudades desta cidade maravilhosa, as pessoa hospitaleiras, o campo de futebol bonito, que saudades de todos, hoje moro em Campinas/SP. Desejo tudo de bom á todos os moradores de N. Bandeirantes.
Por: Giselaine Neja

passei 2 anos como vendedor , atendendo meus clientes em N BANDEIRANTES , uma cidade muito boa, voltarei um dia para rever AMIGOS , abraços ão pessoal do mercado indianapólis .
Por: luiz basilio

nao conheco mais tenho familha ai monte verde ealta floresta. abraços atodosl minhas Irmas cunhados e soblinhos ja morei em monte verde bom tambem
Por: vera

oi galera eu estou estudando em cacers mais nas ferias estou voltando pra i sou apaixonado por esta cidade tchau .beijos para meu pai e pra minha mae o nome deles sao Edson Boska e Zelia Boska
Por: Eson Kohler Boska Junior

Paz e Bem, sou do PR, e dentre tantas viagens ao Estado do MT e RO, em 2005 passei por Nova Bandeirante e mais precisamente ao Distrito de Nova Japuranã, onde residem 50% de meu parentesco, ( Conrado ), confesso que por ser morador de Ctba,PR, de primaira mão fiquei atraído com a tranquilidade deste distrito ( Japuranã ), o acolhimento das pessoas que lá vivem, tive alguns dias de férias e neste período todo, não tive o sono interferido por ninguém e por nada, e me encantou ainda mais ao ver a grande quantidade de motoqueiros, e nem um acidente ( graças a Deus ), tenho sono leve ( talvez pela profissão que exerço em Ctba-PR, Sargento PM ), e acordar a noite ouvia-se, motos, carros, e alguns berros de boi, que tranquilidade, descrevo que na sequencia segui viagem de veiculo por Juara, Juina até RO, neste percurso após atravessar a balça, enfrentei atoladores, areião, fundi o motor do vectra, perdi o para-choques traseiro, encontrei sucuri atravessando a mt 208, 07 boiadas, ponte quebrada ,enfim, foi uma aventura e tanto, chegando em Alto Alegre dos Parecis - RO, onde também tenho parentes, no intuito de visitá-los e também interessado em adquirir propriedades naquela região, assim eu fazia todas as férias, mais não passava mais por Japuranã, em fevereiro de 2009, quando em destino a RO, onde praticamente eu estava indo fechar a compra de um sitio e um lote na cidade no intuito de transferir meu comércio ( loja ), resolvi passar novamente rever os parentes em Japuranã, e confeço, " fiquei surpreso com a evolução local, dentro de 4 anos e meio, o referido Distrito teve uma assenção enorme, tanto que por la fiquei, ja adquiri meu sitio, e dentro de pouco tempo serei mais morador e investidor Japuranense, tenham certeza, eu gannho com isso e o Municipio também. Obs, posto aqui minha observação, conheçam Japuranã de perto, e fiquem com Deus. Leocir 41-9181.1024.
Por: Leocir

ola amigos e irmãos? da asembleia de deus ,que saudades de nova bandeirantes,cheguei ate ai uma vez, pra descarega na fazenda procon iiiiiiiii que problemão em ,foi pra chegar ate ai , achuva não parava , foi uma semana pra entra ai e sai, mas a grande saudades são da igreja ke muito nos acolheu eos culto são inesquesiveis? sem mais abrasso a todos ?
Por: ALIRIO REINKE

eu morrei ai por 12 anos muita gente me conhece eu fui pra são paulo mas to com saudades da cidadeziha ,simples mais divertida espero ir denovo ai um dia te amo banderante <3
Por: bruno

boa tarde sou de joinville e qr ir morar em nova bandeirantes mt, estou terminando faculdade e pós gradução
Por: HELTON MARCIO VIEIRA

Conheço Nova Bandeirantes , já visitei a cidade quatro vezes. Tenho uma filha e um genro que moram lá, desde agosto de 2009. Gostei e pretendo voltar mais vezes.
Por: Maria Marta

sou de nova bandeirantes,estou no estados unidos a 6 anos,minha familia vive na cidade,estou indo embora proximo ano..morrendo saudades de lá...abraços
Por: romildo ribeiro

esse lugar e muito lindo estive olhando as fotos e maravilhoso meus pais estao indo passar ferias ai
Por: keila

ESSA CIDADE DE NOVA BANDEIRANTES E MUITO LEGAL ADOROOOO AI, QUE PENA QUE EU TIVE Q DEIXAR A CIDADE!!!!!!!PESSSOAL HOSPITALEIRO BOA GENTE SEM CONTAR Q A CIDADE È MUITO BONITA!!!!!TRAGO BOAS LEMBRAÇAS DAI E SINTO MUITAS SAUDADES!!!!!!!!!!QUE DEUS ABENÇOE TODO VCS!!!!!!!!!!!!1
Por: aline maciel

estou morrendo d saudades deste lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: elizeu fidelis

O município de Nova Bandeirantes, é muito rico em produção,terra fertil,população ospitaleira,clima saudável.Cheguei aqui em agosto de 1986 e me sinto orgulho e luto pelos meus sonhos.
Por: joaquim j do santos

Estou com saudades desta cidade quando morei era apenas uma avenida, posso perceber que muita coisa mudou, muitas pessoas se mudaram , mas os que persistiram ganharam. Ganharam qualidade de vida e garra em tornar esta que era uma gleba na decada de 80 agora se intitua como cidade, quero informações sobre hospedagem e transporte aluguel de carro lá e em alta floresta pretendo em breve voltar para visitar e mostrar p/ minha filha como era bom nadar naqueles rios de águas cristalinas!!!!!!
Por: ROSANGELA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Bandeirantes
Fundação:
1993
Altitude:
200m
População:
6.538 habitantes
Área:
9.576,3km²
Densidade Demográfica:
0,68hab/km²
CEP:
78565-000

Envie seu comentário sobre Nova Bandeirantes