Urucuia

Urucuia-MG
banner

Bem-vindo a Urucuia!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Urucuia, fotos, informações, os principais hotéis de Urucuia, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Urucuia, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 498m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.279 habitantes. A área total de Urucuia é de 2.082,8km², e sua densidade demográfica é de 3,49hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Urucuia-MG é 39315-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Urucuia

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Urucuia é uma cidade que se destaca no Norte de Minas Gerais pelo forte crescimento, devido grandes investimentos em infra-estrutura. Cidade nova, com pouco mais de uma década e meia de emancipação vê sua redenção apoiada no crescente turismo da região, no qual dos motivos pode destacar a pesca esportiva, camping e atividades envolvidas com a natureza, inclusive a de esportes radicais como motocross, trilhas e mountain bike.

Gentílico

Urucuiano

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

27 de Abril

Gentílico

urucuiano

População

13.605 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A economia urucuiana se baseia principalmente na agricultura e no comércio(este, forte em proporção ao tamanho da cidade).

A cidade mais próxima de Urucuia em território nacional é Riachinho MG (33 km), e, a mais distante é Uiramutã RR (4.642 km).
Dado o tamanho continental do Brasil, Urucuia fica mais próximo de capitais estrangeiras como Montevideo (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Asuncion (Paraguai) e La Paz (Bolívia) do que da cidade mais distante em território nacional.
A capital estrangeira mais próxima de Urucuia é Asuncion - Paraguai (2.091 km/estradas), que está mais próxima que Fortaleza - CE.

Clima 

Tropical de Baixa Altitude.

 

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte de Minas

Limites

Arinos, Riachinho, Pintópolis, São Romão e Chapada Gaucha.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Captal:

300 km

Outras:

Unaí MG - 211 km - Acesso totalmente pavimentado.

João Pinheiro MG - 220 km - Acesso totalmente pavimentado.

Formosa GO - 220 km com 30km de estradas não pavimentadas (rota mais rápida) - ou - 401 km por estradas totalmente pavimentadas.

Paracatu MG - 259 km - Acesso totalmente pavimentado.

Brasília DF (PLANO PILOTO) - 300 km com 30km de estradas não pavimentadas (rota mais rápida) - ou - 378 km por vias totalmente pavimentadas.

Montes Claros MG - 301 km com 74 km de estradas não pavimentadas (rota mais rápida) - ou - 589 km por vias totalmente pavimentadas.

Januária MG - 196 km com 154 km de estradas não pavimentadas - ou - 304 km com 74 km não pavimentados (melhor caminho) - ( O acesso totalmente pavimentado existe porém é inviável, são cerca de 758 km. )

Patos de Minas MG - 369 km - Acesso totalmente pavimentado.

Goiânia GO - 481 km com 30 km de estradas não pavimentadas (rota mais rápida) - ou - 553 km por vias totalmente pavimentadas.

Belo Horizonte MG - 589 km - Acesso totalmente pavimentado.

Uberlândia MG - 601 km - Acesso totalmente pavimentado.

Porto Seguro BA - 985 km com 74 km de estradas não pavimentadas (rota mais rápida) - ou - 1.304 km por vias totalmente pavimentadas.

Rio de Janeiro RJ - 1.007 km - Acesso totalmente pavimentado.

Vitória ES - 1.084 km - Acesso totalmente pavimentado.

São Paulo SP - 1.108 km - Acesso totalmente pavimentado.

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Atividades que se impulsionam com a grande variedade de ambientes e opções naturais da cidade, dentre eles estão: Rio Urucuia, Ribeirão de Areia, Ribeirão Pedras, Ribeirão Gameleira, todos com cachoeiras e trilhas a seu redor, alem de montanhas presentes principalmente ao redor do distrito de Bonito. O município ainda abriga uma parte considerável do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, que conserva em si o mais belo da natureza dos chapadões do cerrado e abriga espécies típicas desse ecossistema como o lobo guará e o tamanduá bandeira.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUCUIA

E-mail:

Telefones: (38) 3634-9246

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3634-9333

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.indi.mg.gov.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Urucuia

sou de Urucuia moro em Uberlandia más minha alegria é quando chega minhas férias para ir para Urucuia onde mora meus pais.amo Urucuia.
Por: Antonio Renato Cordeiro Duraes

Povo acolhedor, Vila Olímpica - linda, Barus - uma delícia, adorei
Por: Rodrigues

Cidade FANTÁSTICA!!! Quem conhece,nunca esquece...
Por: Mariele Figueiredo Cordeiro

eu só desta da cidade de urucuia . eu adoro este lugar amo todos os urucuianos.....
Por: leonilda de oliveira ramos

achei as fotos da cidade ótimas,sou urucuiano pé rachado como diziam antigamente e faço parte de uma familia muito tradicional da região "os abreus".
Por: edson

conhecida como leo sou desta cidade linda e maravilhosa quem vai nunca mais sai de la
Por: leonilda de oliveira ramos

Sou de urucuia moro em florianópolis santa catarina,sinto muitas saudades desse lugar, em breve irei rever meus amigos. Arthur
Por: Arthur Rodrigues Cordeiro

em urucuia e uma cidade muita boa de se viver muita festa muita coisa boa e uma galera muita boa de farra o saudades do meu urucuia
Por: vitor hugo

Gosto muito da cidade de Urucuia. Sempre que posso visito a cidade com minha esposa.
Por: Osmundo

Gosto muito da cidade de Urucuia. Sempre que posso visito a cidade com minha esposa.
Por: Osmundo

gosto muito da cidade de urucuia sempre que posso dou um pulinho por la tenho muitos amigos e amigas tambem gosto de tomar uma cervejinha no bar do plinio saboreando um peixinho frito. que saudade!
Por: osmundo

essa cidade e muito hospitaleira,de uma beleza impar,e com suas piscinas naturais que nos deixam relaxados e com vontade de voltar;adorei conhecer
Por: wanderley miguel dos santos

Sou Mineiro Urucuiano e moro em São Paulo e sempre que posso visito Urucuia e faço belas pescarias, gosto muito da Cidade e dos amigos que lá ficaram.
Por: Antonio R. Cordeior Filho

è um lugar bom de viver c/ um povo hospitaleiro, lindas cachoeiras, corredeiras do Rio Urucuia, Veredas e muitos buritizais. Moro no Urucuia e tenho um rancho na beira do rio, de lá foi extraido a capa do CD do Paulo Freire c/ Sr Manelim da Viola. Eu amo este lugar.
Por: MARIA MADALENA CHAVES DOS ANJOS

Meu maior prazer é quando visito urucuia.de BSB ao atravessar o ribeirão de areia a 14 km la está o meu pequeno urucuia. eu orgl só aumenta com a hospitalidade dos habts. Sercado por humildes pessoas que diga-se de passagem com um enorme coração eu pareço um rei ao encontrar velhos amigos. Vila de urucuia onde morei pr muito tempo hoje vejo transformada em uma linda cidade onde o progresso avança rápido trasendo consigo o desenvolvimentoas grandes cidades. meu pequeno urucuia te amo de coração. Os meus siceros agradecimentos a todos os habitantes desta linda cidade. Com certeza um dia estarei pra te abraçar e afixar moradia permanente. desejo tudo de bom pra vocês. Urucuia te amo te gosto e sempre te amarei. A todos um abraço especial.
Por: rcampos

Moro em Urucuia, adoro os corregos, rios e tudo que temos a nosso favor; povo hospitaleiro, receptivo, temos ótimos bares, ranchão e muita farra no final de noite. Cidade de apenos 18 anos que tem muito à oferecer para todos os gostos. Venham nos visitar, estamos de braços abertos. VALEU!!!!!!!!
Por: Junior de Luizinho

O Melhoor Lugaar pra curtiir as FESTAAS ... Amõon URUCUIAA de Paishauun ée ALAN MENDES tamb ♥
Por: Ana Paula Lisboa

esta cidade e muito boa maravilhosa minha familia mora nesta maravilha uitos lugares bonitos
Por: elylande mendes dos santos

já fui em urucuia cidade maravilhosa calma,e com o pessoal acolhedor tempo de festa é uma maravilha.muito bom sempre que poder vou curtir as festas la.
Por: paula

conheci o local adorei cidade tranquila,otima recepção.
Por: marcos salemm

SOU KEILA CRESCI EM URUCUIA,ESTUDEI NO BONITO,VOLTO SEMPRE QUE POSSO ,JAMAIS ESQUECEREI DESSA BELA CIDADE.TENHO FAMILIARES QUE MORAM AÍ.QUEM CONHECE MG NUNCA ESQUECE JAMAIS.
Por: KEILA

meu nome é keila ,vivi minha infancia no município de ururcuia,estudei no bonito ,hoje, moro em Planaltina-GO ,sempre que posso vou visita-lo meus familiares.Fico muito feliz por ver a cidade progredindo cada vez mais.MINAS GERAIS QUEM TE COMHECE NAO ESQUECE JAMAIS.abraços ha todos Urucuianos.
Por: keila

nâo sou mineira,minha mâe sim.todo final de ano passo as férias em urucuia,eu adoro!!!ainda mais sair com minha familia a noite para pracinha aquele som que contagia a galera,ir na mutuca com aquele sol rachando nossa!!! é tâo legal.todos urucuianos sâo simpaticos,espero ir novamente. abraço e muito abrigada por min fazer sentir bem nessa terra maravilhosa de todos vocês!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: rayane ramos

antes que eu esqueça adorei as fotos vou sempre voltar nesse site para ver se encontro novas fotos.moro longe em Brasília portanto é sempre bom matar a saudade.BEIJOS!!!!!!!!!
Por: rayane ramos

sou nilda nasci em minas gerais sou filha de chico roxo conhecido por todos ai . estudei no bonito. quando bate saudades vou ate ai passear o lugar bâo . hoje moro em planaltina goias sou casada e tenho uma filha linda de 7anos. sou felis devo isso a essa cidade maravilhosa.e ao meu paizâo que hoje tenho muitas saudades pois esta ao lado de papai do ceu.enfim saudades urucuia berenilda mineirinha
Por: berenilda soares rodrigues souza

eu sou de urucuia nasci la a minha familia e toda dai sou da familia martins ramos tenho muito orgulho dessa cidada quem comheceu antes sabi das dificudade que ela possou hoje é uma cidade independente tem os seus propios recursos parabens urucuia........
Por: Lindalva

Saudades desse lugar jamais equecerei os bons tempos que passei por lá!!!
Por: Adevilson Ramos

EITA LUGAR BÃO SO EM URUCUIA TEM DE TUDO O QUE SE IMAGINA PARA SE DIVERTIR VEHA CONHECER
Por: MADSON

Lugar onde nasci e morei.Lugar onde grandes amigos deixei! Lugar onde amores arrumei. Mas onde so por uma me apaixonei!!!!!!!! Um grande abraco de seu filho urucuiano. Ass: T I M...
Por: washington rodrigues de souza

gosto muito dai porque ,sempre vou visita meu vó querido .
Por: cida

Lugar de gente simples e muito hospitaleira.Passo por la para visitar meus amigos que tem fazenda por la, distante 45 km do urucuia e até hoje nao tem energia elétrica o nome de la é porções e o proprietário é o sr José Soares, mineiro muito gente boa!
Por: valdison silva e sousa

minha cidade eu adolo urucuia linda eu morava ai mais tive que deixa urucuia meu ir mae mora ai goeige luis
Por: olga da silva batista

Adoro essa cidade, sou urucuiana de coração.... Amo meu povo......
Por: Andrea Rodrigues

eu amo urucuia porque sou natural de la gosto muito das festa que tem na região principalmente a festa do carro de boi na comunidade do bonito onde o povo vem resgatano a cultura local ......
Por: renilson alves de souza

nascir em urucuia essa cidade maravilhosa . mas infelismente tive que muda de urucuia pois quando morava air nao tinha muito progresso porriso nao tinha condiçoes de continuar morando air. hoje melhorou 100por cento graças as pessoas que air permanecerao e a deus .tenho saudade daquele tempos como era bom das minhas amigas a cida poliana e varias que hoje tambem nao mora mais air. mais espero um dia poder voltar a mora em urucuia beijos e ate a proxima
Por: alessandra da mata

Já morei em urucuia,cidade pacata e alegre,onde a humildade e a simplicidade reina em algumas pessoas,sempre quando posso visito meus familiares,amo urucuia
Por: marcia

urucuia, cidade de pessoas maravilhosas, tem tudo para crescer e se tornar um grande polo...os corregos e o rio se destacam, para quem gosta de pescaria e se divertir... amo esse lugar
Por: Douglas Guedes

eu so da bahia e fui passear na cidade de urucuia achei muito legal ainda vou morar la
Por: bartolomeu ribeiro santos

eu viajei para urucuia no ano passado gostei muito,pq todos anos eu vou passar minhas férias na casa da minha tia lurde e zezim e meus primos,jhonatam,jhenife e carol. um abraço para a todos e até a próxima férias!
Por: rayssa ramos

amo muito urucuia esse lugar é tudo pra mim...venham conhecer vcs vao amar esse lugar,ja morei 1 ano e 4 meses...quero voltar
Por: tamiris cardoso

SOU DE URUCUIA SAI DE LÁ EM 1988 SOU FILHO DE PEDRO CARDOSO E ELIZA RODRIGUES CORDEIRO NÃOPODERIA DEIXAR DE FALAR DO PEIXE GOSTOSO DO RIO URUCUIA NÃO TEM IGUAL A CALMA DA CIDADE DO INTERIOR. POVO FAMILIAR SE QUIZER DESCANSAR NA NATUREZA VAI A URUCUIA MG-LUGARZINHO BOM UAI.
Por: GUALBERTO CORDEIRO DE MENDONÇA

URUCUIA EM SETEMBRO 2011 ESTAREI AI. COMER PEIXE FRANGO CAIPIRA DOCE DE BURITI AQUELE PÃO DE QUEIJO E DORMIR COM AS JANELA ABERTA LÁ NA CASA DE IRENE MINHA IRNÃ ATT-BETO
Por: GUALBERTO CORDEIRO DE MENDONÇA

OI EU MORO EM BRASILIA TRAB- NO TERMINAL INTERESTADUAL DE BRASILIA SEMPRE ESTOU VENDO MEUS CONTERÃNIOS DE URUCUIA ATT- BETO CORDRIRO
Por: GUALBERTO CORDEIRO DE MENDONÇA

gosto tamto de urucuia´,conheço muitas pessoas de la; cristiane cleia,
Por: Aires antonio

Bom dia pessal de Urucuia. gosto muito do norte de minas mais moro em São Paulo todo final de ano vou passar uma semana ai no norte mineiro chego pertino de Urucuia.tenho um colega que mora ai em Urucuia um dia ainda vou dar uma volta em Urucuia um abraço a todos de Urucuia
Por: C.P

Linda cidade fui uma vez mas pretendo voltar mais vezes. Povo bom educado hospitaleiro. Em abril estarei ai se Deus qzer. Um grande abraço URUCUIA.
Por: Ailton santos da silva

Olá Urucuianos!Olha não conheço a cidade de Urucuia mas as informações que tenho que é uma cidade maravilhosa,principalmente que possui uma vila olimpica maravilhosa que logo em breve irei ai para conhecer.Abraço para todos. Comentários:Nilcon jesus Buritis-MG
Por: Nilcon Jesus P. Oliveira

tennho vontade de morar ai so conheço de passagem achei bem legal
Por: leidy

lugar como esse ñ ha... de povo simples, feliz e hospitaleiro... sou urucuiano com muito horgulho... amo esse povo e sinto correspondido...
Por: luiz carlos

Eu gosto muito de urucuia porque e ai que mora todos meus amigos e familiares apesar da distancia assim que tenho uma oportunidade eu vou visita-los ,,,,,,,,.
Por: Renilson Alves de Souza

A CIDADE E MUITO BONITA,PESSOAS BONITAS E HOSPITALEIRAS ADOREI!!!!
Por: ROSIELEN MENDES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Urucuia
Fundação:
1993
Altitude:
498m
População:
7.279 habitantes
Área:
2.082,8km²
Densidade Demográfica:
3,49hab/km²
CEP:
39315-000

Envie seu comentário sobre Urucuia