Pavão

Pavão-MG

Bem-vindo a Pavão!

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Pavão, informações e fotos da maravilhosa Pavão. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Pavão, recomendadas por internautas.

A cidade de Pavão, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 228m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.117 habitantes. A área total de Pavão é de 601,4km², e sua densidade demográfica é de 21,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pavão-MG é 39814-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Comentários de Pavão

é uma cidade pacata e tranquila de se viver resumindo otimo lugar rsrsrs.. =]
Por: lucas

Pavão meu Pavão querido terra Santa de pessoas maravilhozas
Por: wenison

essa é a minha cidade valeu? eu amo Pavão!!!!!!!!
Por: João batista

pavão meu pé de serra, querido berço onde nascí, se um dia te fizeres guerra teu filho vai morrer po tí. elomar e eu
Por: ciro moutinho bernardes

pavão é cidade de gente boa e bonita cheia de coisas gostosas tem muita novidade na comida tipíca de lá um frango caipira saboroso lugar de descanso para quem quer tranquilidade. conheça quem puder é bom!
Por: JEANNE

Sou nascido nesta cidade maravilhosa. hoje por força do destino, moro em BH. mas amo pavão. Povo simples, humildes e aconchegantes. Local bom para descançar, e apreciar as coisas boas.
Por: maurilio nonato

Nasci nesta linda cidade. Hoje moro em Ibirite próximo a belo horizonte. Quem tiver a opurtunidade de vizitar pavão vai saborear todos os tipos de comidas gostosas. Dentre eles a galinha caipira.
Por: Maurilio Nonato Pereira da Costa

Morei em Pavão por um tempo, cidade legal pra se viver e pessoal acolhedor, hospitaleiro... Já fazem 19 anos q voltei pra minha terra. Saudades...!
Por: Sonia Brasileiro

cidade de gente simples,mas muito bacana.conheca pavão vc vai ficar encantado com esta cidade .
Por: wanderley

Ipatinga pode ser uma das melhores cidades de MG, mas minha terra natal onde sonho voltar a morar um dia não sai do meu coração. ALÔÔÔÔÔ PAVÃO QUALQUER DIA EU CHEGO AI...
Por: Renato Veiga

Cidade maravilhosa,povo acolhedor...saudades de Pavão,va visitar e muito legal..
Por: sirleia

fundada em 1963, data de sua emancipaçao, tendo como primeiro prefeito o odontologo dr jose benedito de almeida santana, localizada na regiao do vale do mucuri tem como atividades economicas a pecuaria, extraçao de granitos e agricultura. as atraçoes acontecem no mes de janeiro com a festa do bumba meu boi e em junho com o forro do regaço. atendimento em saude basico e estrada asfaltada,
Por: jovan santana

meus pais sao de Pavao, eu mesmo nao conheco mas dizem ser muito linda, apesar de pequena.Os habitantes sao bem acolhedores e a culinaria tambem e otima!!! A pracinha e o point da galera!! Um dia ainda vou la!
Por: nilson pereira silva junior

amo pavão moro em são berndo campo mas não esqueço esta cidade
Por: josé gonçalvs pena

cresci nesta cidade gente simples e hospitaleira saudades...
Por: auristela

minha cidade natal da qual tenho muitas saudades...espero morar novamente em pavão.Cidade pequena que vale a pena conhecer.
Por: ireny

Esta cidade e maravilhosa nasci ai estou morendo de saldade deste povo Hospitaleiro,visito tdos os anos estas festas maravilhosa junina e julina logo estarei ai ...Beijoss.um grande abraco para todos Pavoneses.Especial p minha vó Helena.
Por: renilson martins luz

Pavão nasci exatamente na R.Joel Ribeiro,Cidade maravilhosa povo Hospitaleiro e Feliz.Atualmente moro em Valinhos Sp,Q...saldade,logo estou ai pessoal. P festival de julho....
Por: renilson martins luz

Olá galera de Pavão estou morrendo de saldade,gente feliz cidade fantastica eu não nego que amo esta terra natal.Atualmente vivo em Valinhos SP,Abracos e muitas felicidades pr este povo maravilhoso...Logo estou ai pr passar ferias...
Por: renilson

sou filho da terra esse meu querido pavao terra de gente hospitaleiro quando chego sou uma febre esse meu pavao tenho orgulho de ser pavonense um abraço a todos almirio
Por: almirio francisco santos

eu amo essa cidade de paixao pavao é minha terra e´´ meu pedaço de chao
Por: leandrorochaguimaraes

amo essa cidade eu jah morei nela e foi otmo amo as pessoas dessa cidade tbm
Por: sabrina

EU NASCI NESTE LUGAR ME CRIEI CONCLUI O ENSINO MEDIO TENHO ORGULHO NESTA TERRA CHAMADA PAVAO HOJE SOU UM PAVONENSE AUSENTE MAS COM MUITA SAUDADE DA MINHA TERRA
Por: ALMIRIO FRANCISCO

sou nascido em pavão, sair de lá aos 13anos de idade, e moro em BH à 30anos, eu amo minha terra natal, tenho muito orgulho de ser pavonense. Valdir(Di)
Por: Valdir Ursino dos Santos

vendo as fotos da minha cidade mim da uma saudade da minha familia que mora ai ,e estou tao longe deles.bjs
Por: angelice martins

Morei em Pavão durante a minha adolescência. Tenha gratas recordações da minha vida vinculadas a Pavão. Gostaria de rever meus amigos desta querida cidade.
Por: Pedro Alberto de Souza

Só quem vive,visita ou conhece sabe o quanto pavão é uma cidade boa de se viver!
Por: Laira

Pavão,cidade de muitas riquezas........Só quem vive em Pavão sabe o quanto que é bom viver nessa bela cidade!!!
Por: Hanna

Sou nascido nesta bela cidade, hoje estou morando em ibirité proximo a BH, mas nunca esqueci da minha pavão. Lugar para quem quer deliciar uma deliciosa galinha caipira e uma pinga boa. Um abraço para todos de pavão.
Por: maurilio Nonato Pereira da Costa

ala e um praser ver as fotos de pavao eu vivir ai at 13 anos tenho 50 ano e vivo em s.p um dia vor visitar pavao obrigado
Por: elenita andrade silva

Conheço Pavão, porém saí de lá em 1963, ainda menina, e nunca mais voltei! Não sei se meus parentes ainda moram em Pavão. Tenho uma tia que trabalhava nos Correios chamada Tiana, Uma prima professora chamada Telca, e muitos outros parentes que já não lembro os nomes.
Por: Marilene

Olá, sou ex moradora dessa cidade linda, pequena e aconchegante, tenho muita saudade dai, a ultima vez que tive ai foi em 1999. gostaria de receber fotos atualizadas p matar saudade, tenho varios parentes ai, talvez ate quem le esta mensagem conheça minha tia ( dona Lilia ). BJSSS P VCS AII
Por: suzy

Cidade inesquecivel cidade maravilhosa cidade que quem já foi quer voltar...........
Por: Jorge Souza

Nasci nesta cidade, mudei para Goias aos seis anos e não mais voltei. Tenho muita vontade de retornar em minha cidade natal. Sou afilhado de Dona Maria Caldeira, nem sei se ainda vive. Tenho poucas,mas boas recordações deste lugar.
Por: Zilvan Moreira Freire

nascir nesta cidade tenho orgulho de ser pavonense hoje eu visto outra camisa mas onde eu estou a saudade e demais amo a minha querida pavao
Por: almirio

Pavão uma cidade marivilhosa com um ar puro e uma imensa tranquilidade
Por: Lucas

PAVÃO É MINHA PAIXÃO! TERRA AMADA ONDE NASCI, CRESCI E SEMEEI AMIZADE, HISTORIAS, ENCANTO, SAUDADES....!!! MORO EM BETIM, MAS NAO ME ESQUEÇO DOS AMIGOS, DAS PELADAS, CACHOEIRAS, POVO FELIZ
Por: lUIZ GUANASI

eu nasci em pavao cresci estudei me formei e me preparei para o mundo tenho orgulho de ser pavonense ausente, pavao minha terra minha paixao amo esse lugar do fundo do meu coração
Por: almirio

cidade que eu amo.morei ai vim para bh mais eu nao esqeuco dai amo minha cidade de coracao
Por: CLEUSA MATOS

Amo esta cidade. Minha sogra e parentes de minha esposa moram num povoado de lá. Lugar aconchegante, cercado de montanhas e de muita natureza. Lugar abençoado e muito bonito. Tem um pouco mais de um ano que fui, tô com saudades.
Por: fabio barreto

vale a pena conhecer! cidade mineira ,lugar de gente bonita cidade hospitaleira meu berço querido onde nasci e cresci, quem a conhece não deixa de visitar sempre, lugarsinho pequeno más formada por pessoas simples e educadas do qual eu me orgulho sempre !!! Um abraço a todos Pavonenses presentes e ausentes até breve... saudades,saudades e saudades!!!
Por: ELISANGELA

Informações de Pavão

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município está ligada aos desbravadores Laudislau Rodrigues, João Henriques Ferreira e Henrique Bussu que, em 1914, penetraram na região e nela se instalaram. Pavão era distrito de Teófilo Otoni até dezembro de 1962, quando emancipou-se.

Significado do Nome

A origem de sua denominação deve-se ao córrego do Pavão que, por sua vez, recebeu este nome devido ao fato de uma ave semelhante ao pavão ter sido morta às suas margens durante uma caçada dos primeiros habitantes.

Aniversário da Cidade

1º de Março

Gentílico

pavonense

População

8.589 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Pavão tem como atividade a percuária e o grande crescimento comercial.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

22,4° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Mucuri

Limites

Crisolita, Novo Oriente de Minas, Teofilo Otoni, Carlos Chagas

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116, MG-409

Distâncias:

Da Capital:

565 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cascata da Usina/Cachoeira dos Andrade

Como atrativos naturais, a cidade apresenta, entre outros, a cascata da Usina, com 10 metros de queda e um alambique e a cachoeira dos Andrade, com piscinas naturais.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

  Junho

- Tradicional Forró do Regaço (três dias de festa com eventos culturais no calçadão e shows.

 Julho

- Churrascando (antigo boi no rolete)

 Março

1º - Comemoração do aniversário da cidade com eventos culturais e shous com artistas da terra.

 Dezembro
 
31 - Festa do Boi Janeiro

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAVÃO

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: cartoriopavao@hotmail.com

Telefones: (33) 3535-1759

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pavão
Fundação:
1962
Altitude:
228m
População:
13.117 habitantes
Área:
601,4km²
Densidade Demográfica:
21,81hab/km²
CEP:
39814-000

Envie seu comentário sobre Pavão