Buritizeiro

Buritizeiro-MG
banner

Bem-vindo a Buritizeiro!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Buritizeiro, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Buritizeiro. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Buritizeiro para programar a sua viagem.

A cidade de Buritizeiro, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 538m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 22.788 habitantes. A área total de Buritizeiro é de 7.249,4km², e sua densidade demográfica é de 3,14hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Buritizeiro-MG é 39280-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Buritizeiro

Roteiros do Brasil

Região Turística Coração das Gerais

Circuito Turístico Guimarães Rosa

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

A “terra dos buritis” 

Aniversário da Cidade

1º de Março 

Gentílico

buritizeirense

População

26.921 habitantes.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Buritizeiro é uma cidade pacata ótima de viver e conhecer, com paisagens lindas e exuberantes. Quem não à conhece precisa conhecê-la.

Clima

Tropical

Temperatura Média

25º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte de Minas 

Limites

Pirapora, São Romão, Três Marias, João Pinheiro, Lassance e Várzea da Palma.

Acesso Rodoviário

BR-040 / BR-135 / BR-496 / BR 365  

Distâncias:

Da Capital:

264 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

O velho Chico - Com suas majestosas corredeiras, os majestosos Rio do Sono, Paracatu e Formoso e as belas cachoeiras, como Cachoeira das Almas, Cachoeira do Jucurutu, Cachoeira Santa Marta, Cachoeira Grande e o belíssimo pico do Itacolomi distribuídas pelo município, convidam os amantes do ecoturismo  a conhecerem seus atrativos de janeiro à dezembro.

Atrativos Culturais

Buritizeiro também é conhecido pelos seus patrimônios históricos, que ajudam  acrescentar a beleza do município, entre eles: o sítio arqueológico, a ponte Marechal Hermes que liga Buritizeiro a Pirapora e os prédios da Fundação Educacional Caio Martins e o da antiga estação ferroviária.

Palmeira do Buriti

A vegetação predominante do cerrado é uma composição florística diversificada que compõe o cenário paisagístico tendo como destaque a palmeira do Buriti (Maritia Vinifera), que possui o fruto de onde se extrai óleo, e sua polpa é usada para a produção de doces, licores e sorvetes.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Formados por diversas etnias, seu povo é um atrativo à parte: além de extremamente hospitaleiro, ostenta um grande talento e apreço às tradições misturando fé, alegria e arte nos eventos anuais e festas religiosas dentre elas: a Folia de Reis, São Gonçalo, Teatro Arte Sacra, festa da Imaculada Conceição, padroeira da cidade, Arraial do Buritis, Rodeios e Festivais diversos.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITIZEIRO

E-mail:

Telefones:  (38) 3742-1011     

Sites: http://www.buritizeiro.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933     

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (38) 3742-1158 

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Buritizeiro

eis morador de buritizeiro nacido em buritizeiro 14/04/1966 na rua barnabe martins numero 80 filho de criação de ::osvaldo machado e geralda pereira laranjeira. apelido :cassetinho. esto morando em alvorada do oeste estado de rondonia:: a 18 anos nos 15 anos voltei em buritizeiros achei a beira do rio muito poluido ,piorou os corgo das pedras que é o cartão postal a escola caio martins abandonada em pessima condçoes espero com a nova a deministrar possa melhorar ,se deus quiser volto ai para rever meu buritizeiro bonito com o carnaval ativo aqui é os meus votos de cassetinho e minha familia.... subrinho do neneco.....em buritizeiro tenho + contato com a eugenia rocha da cruz...
Por: ailton santos alkimim palma

eu sou nascida dessa cidade maravilhosa que me deixa muitas saudades passei toda a minha infancia ai hoje resido em são paulo não vou neste lugar á 4 anos sinto muita falta tem algum site que posso releembrar essa cidade....
Por: lucimara

SOU Fá DE BUITIZEIROMEU ESPOSO EDE BURITIZEIRO,CIDADE MARAVILHOSA.MOREI EM BURITIZEIRO ,ATUALMEMTE MORO EM ANAPOLIS GOIAS HA10 ANOS.MAE DOMEU ESPOSO MRIAJOSE DE MOURA EJOAQUIM .QUEREMOS VER ESTA CIDADE PROGREDIR JOSE DE MOURA;IRMAO DE DEMI ;DIVALDO;CELSO.MORADOR NA RUA COLETA CORDEIRO N 100.QUE SAUDADE !!!!! NOS TE AMAMOS BURITIZEIRO QUEREMOS VER BURITZEIRO PROGREDIR , QUE O PREFEITO ;E VEREADORES; POSSAM TRABALHAR PARA DEIXAR A CIDADE BONITA.TE AMAMOS SAUDAAAAADEEEE.
Por: Eliane

so quem nasceu e cresceu nessa cidade sabe das maravilhas que ela pode proporcionar sinto saudades s vcs puderem coloquem mais fotos mais desde de ja agradeço george cidade de marselha frança
Por: george

Buritizeiro é um do melhores lugares para se viver, não foi atoa que fui criado nessa terra maravilhosa!!!!!!!!!
Por: anderso macedo

Cidade muito linda do interior de Minas Gerais. fica próximo à Pirapora, à mais ou menos 170 Km de Montes Claros-MG e a mais ou menos 400 Km de Belo Horizonte. A cidade tem aproximadamente 40 Mil habitantes e possui muitas riquezas naturais. Um verdadeiro paraíso tropical. Você precisa conferir.
Por: horácio

essa cidade é maravilhosa eu amo muito buritizeiro saudades de tudo dai e o ki aconteçe
Por: regiane

a cidade e simplismente maravilhoso de viver.com paisagens lindas e esnuberantes.
Por: leandro neves novaies

eu nasci em buritizeiro.mas me mudei a 12anos dai tenho saudades da minha cidade querida.
Por: williliel

CIDADE MARAVILHOSA, QUEN NÃO À CONHECE NEM IMAGINA A MARAVILHA QUE ESTAR PERDENDO, PESSOAS UMILDES, CIDADE SIMPLES, MAIS COM UM GRANDE PONTECIAL!!!!!! ESTA CIDADE E A MINHA VIDA!!! ESTOU TRABALHANDO EM UBERLANDIA, MAIS NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR PARA A MINHA PAIXÃO, QUE SE CHAMA BURITIZEIRO!!!!!! EU AMO BURITIZEIRO!!!! E QUE À CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS!!!!!! BURITIZEIRO UMA CIDADE MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!! ASS: O SEU FILHO WENDERSON ZO!!!!!!!
Por: wenderson alves macedo laranjeira ( ZO )

Conheço e amo de coração esta cidade maravilhosa!!!
Por: Lidiane Cristina dos Santos Moraes

Eu nasci em Buritizeiro, mas fui criado no extremo sul de São Paulo, portanto eu não sabia da existência de tanta beleza natural de uma cidade essa... Amei a
Por: Divino Gomes

ÊTA CIDADE BONITA, NO MÊS DE jUNHO (ARRAIAL DOS BURITIS ) FICA MAIS BONITA AINDA, TENHO MUITO ORGULHO DE SER FILHA DESSA TERRA , E MUITAS SAUDADES DE TUDO, PENA QUE VIVO EM SP, MAIS UM DIA VOLTAREI... TE AMO BURI..
Por: Aguinaldo da Silva Cunha

eu conheço muito bem buritizeiro morrei em buritizeiro ate os meus 16 anos e tenho o maior orgulhor de ser uma buritizerensse estudei na melhor escola que e silva hoje moro na capital de minas pois e dever me chamou mas eu vou nessa linda cidade em todos os arraiais pois e a melhor festa junina que eu conheço buritizeiro vc e linda terrinha que eu amo muito um abraço familia
Por: anna vanessa

sou de minas, moro em anapolis, amo buritizeiro ,abraços para todos.22-05-10
Por: eliane r de moura

CONHEÇO E SOU APAIXONADA POR ESTA CIDADE PEQUENA E LINDA! MEU SONHO E ME APOSENTAR E VIVER EM BURITIZEIRO. AGUARDEM-ME NEGO GI, KEU AILTON!!!! ANGELA TIGRE
Por: ANGELA DO CARMO SILVA

gosto muito de buritizeiro ,adoro passar as minhas ferias nessa cidade tao linda....
Por: viviane do rosario veloso

ainda nao,vou no feriado de 15/11 sei q vou gostar mto
Por: walkiria da silva

adoro minha cidade gostaria ver fotos ela e linda
Por: mileide

que saudade desse lugar, minha infancia, de tudo que ja vivi ai. agora moro em são paulo, e ñ deixo de lembrar da minha terrinha querida.
Por: ediane lima de moura

nasci em buritizeiro mas moro a mais de 30 anos em barra mansa rj . todo ano passo carnaval ai e em pirapora quero por favor noticias da badalaçao
Por: roberto

EU TATI GOSTO DO ESTADO DE MINAS EGOSTO TAMBEM DE BURITIZEIRO AMINHA MAEMORA EM BURTIZEIRO EU ESTOU COM SAUDADE BEIJO TATI
Por: TATIANE DA SILVA

Sou apaixonado pela riqueza natural desta cidade e pela hospitalidade de seu povo.
Por: nilson galo doido

eu acho buritizeiro muito linda cheias coisas lindas beijos buritizeiro
Por: tayna ferreira dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Buritizeiro
Fundação:
1962
Altitude:
538m
População:
22.788 habitantes
Área:
7.249,4km²
Densidade Demográfica:
3,14hab/km²
CEP:
39280-000

Envie seu comentário sobre Buritizeiro

banner