Imperatriz

Imperatriz-MA
banner

Bem-vindo a Imperatriz!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Imperatriz, fotos, informações, os principais hotéis de Imperatriz, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Imperatriz, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1856. A localidade está em uma altitude de 116m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 224.564 habitantes. A área total de Imperatriz é de 1.538,1km², e sua densidade demográfica é de 146hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Imperatriz-MA é 65900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Cidade de Imperatriz oferece cores, cheiros e sabores do Maranhão aos seus turistas.

Gastronomia é composta por iguarias tipicamente sertanejas.

Localizada no Maranhão, que é o segundo maior estado nacional em extensão litorânea, a cidade de Imperatriz tem muito mais do que praias e belezas naturais para oferecer aos seus visitantes. Porém, entre essas praias, duas se destacam no gosto de seus visitantes. São elas a Praia do Cacau e a Praia do Meio.

A primeira praia citada é localizada à margem direita do Rio Tocantins e atrai turistas pelo seu tamanho e infinita beleza. No caso da Praia do Meio, o grande destaque é o fato de ela estar localizada bem no centro do Rio Tocantins, além de contar com uma quantidade grande de turistas dispostos a descansar e se divertir.

Mas, os que desejam ir até a cidade maranhense e aproveitar essas praias precisam estar atentos às épocas mais propicias, para isso, é preciso se basear no tempo. Entre outubro e abril, a época é chuvosa e a época de tempo estável é durante os meses de novembro a abril. Já o calor para valer costuma aparecer de abril a outubro. Nesta época, a temperatura média supera os 35 graus, podendo superar os 40º em dias mais quentes.

O folclore é uma característica muito forte em todo o estado do Maranhão e em Imperatriz essa realidade não é diferente. É praticamente obrigatória a visita a centros onde realizam o Lindô, dança típica e tradicional desde o incentivo do Frei Manuel Procópio. Nela, os participantes usam roupas próprias, com cores e formas bonitas e que são a cara do estado.

Além do Lindô, outra dança que deve ser apreciada pelos visitantes é o Bumba-meu-boi. Surgida no século XVIII como forma de crítica social misturando elementos de culturas variadas, a tradição até hoje demonstra, por meio de elementos como drama, comédia e sátira, a fragilidade do ser humano diante a força de um boi.

Para os que apreciam uma culinária sertaneja com traços fortes, Imperatriz garante um verdadeiro banquete. As iguarias vão desde pratos com peixes de água doce, galinha caipira e Arroz Maria Isabel. Entre os alimentos oferecidos também estão o queijo manteiga, carne de sol e linguiças curadas.

Informações de Imperatriz

Roteiros do Brasil

Região Chapada das Mesas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

0 surgimento de Imperatriz começou a ser desenhado nos fins do Século XVI e início do século XVII, com a iniciativa dos bandeirantes, que, partindo de São Paulo, buscavam nos confins do Norte, a riqueza, o desconhecido e a aventura.
Enquanto os bandeirantes navegavam da nascente em busca da foz, paralelamente as entradas governamentais e/ou religiosas subiam o rio, tentando alcançar suas nascentes. Das entradas realizadas, a que mais nos interessa foi a que se realizou no ano de 1658 pelos jesuítas Padre Manuel Nunes e Padre Francisco Veloso, que teriam sido os primeiros a utilizar o sítio onde hoje está Imperatriz.
A fundação de Imperatriz se deu em 16 de julho de 1852, três anos depois da partida da expedição que saiu do porto de Belém, em 26 de junho de 1849. Frei Manuel Procópio do Coração de Maria, capelão da expedição, foi o fundador da povoação, que recebeu inicialmente o nome oficial de Colônia Militar de Santa Teresa do Tocantins.
Depois de quatro anos, em 27 de agosto de 1856, a lei nº 398 criou a Vila de Imperatriz. Com o tempo, sua denominação foi sendo simplificada pela população, havendo documentos anteriores à Abolição em que a vila é mencionada simplesmente como Imperatriz. Sua elevação à categoria de cidade é datada de 22 de abril de 1924, no governo Godofredo Viana (Lei n.º 1.179). Até o ano de 1958, quando foi iniciada a construção da rodovia Belém Brasília, o município de Imperatriz e sua sede permaneceram geográfica e politicamente distantes de São Luís, do que resultou um lento crescimento econômico e populacional.
A partir de 1960, entretanto, Imperatriz experimentou acelerado surto de desenvolvimento e, já na década de 1970, era considerada a cidade mais progressista do país, recebendo contigentes migratórios das mais diversas procedências. Hoje, por força de seu desempenho nos setores de agricultura, pecuária, extrativismo vegetal, comércio, indústria e serviços, Imperatriz ocupa a posição de segundo maior centro econômico, político, cultural e populacional do Estado e o principal da região que aglutina o sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e sul do Pará. A história e o desenvolvimento de Imperatriz deram-lhe diversos títulos, entre eles os de Princesa do Tocantins e Portal da Amazônia. 

Significado do Nome:

Nome dado em homenagem à imperatriz Tereza Cristina

Aniversário da Cidade:

16 de Julho

Gentílico:

imperatrizense

População:

250.063 habitantes - censo IBGE/2012

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Hoje, por força de seu desempenho nos setores da agricultura, pecuária, extrativismo vegetal, comércio, indústria e serviços, Imperatriz ocupa a posição de segundo maior centro econômico, político, cultural e populacional do Estado do Maranhão.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense 

Limites

Cidelândia, São Francisco do Brejão, Davinópolis, Senador La Rocque, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Rio Tocantins.

Acesso Rodoviário

BR-010 (Belém-Brasília), BR-226, BR-222, e ainda com a MA-122, MA-123 e MA-280, além da ferrovia Norte-Sul, que faz conexão com a Ferrovia de Carajás.

Distâncias:

Da Capital:

484 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Imperatriz consolida-se como destino para o turismo de negócios, de eventos, de lazer e ecoturismo. Imperatriz é a principal porta de entrada e o mais seguro ponto de apoio para a região turística estadual classificada como "Pólo das Águas, Cachoeiras e Chapadas". A par disso, cumpre atentar para o caráter estratégico de Imperatriz como cidade polarizadora de uma vasta região, de geografia interestadual, abrangendo, além do sudoeste do Maranhão, o sul do Pará e norte do Tocantins. É um extenso e amplo espaço já avalizado pela população como área de lazer, cultura, exercício físico (cooper, caminhadas) e, à noite, bares e restaurantes, com comidas típicas.

Principais Pontos Turísticos

Artesanato

Com artigos confeccionados em cerâmica, palha, couro, corda raízes, o artesanato também merece ser apreciado pois é muito importante para todos em exclusividade aos analfabetos que dedicam a sua vida ao artesanato.Ele rende muito e por isso faz parte da econômia e cultura brasileira.

Atrativos

Um dos mais modernos Parques Aquáticos do Maranhão está em Imperatriz. O Freitas Parque Aquático localizado as margens da BR-010 próximo ao Parque de exposições com quase cinco anos de fundação e um público variado, hoje com mais de 30.000 sócios. Há também diversas pousadas às margens do Rio Tocantins, e diversos clubes recreativos. No período de veraneiro surgem as praias no Rio Tocantins, que contam com uma grande estrutura de limpeza, segurança (em terra e água), iluminação, palco e quadras de areia.

Há também diversas casas noturnas, boates, casas de shows, barzinhos, restaurantes de comidas típicas (Chinesa, Japonesa e Italiana) além da cozinha contemporânea e de pratos finos. As principais casas de shows são a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e a Arena de Shows do Parque de Exposições. Alem desses, tem diversas churrascarias, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e vários outros estabelecimentos relacionados a gastronomia.

Atualmente em Imperatriz existem 3 Shoppings em funcinamento (Timbira Shopping, Imperatriz Shopping e o novo Tocantins Shopping, com 2 pavimentos, 107 lojas e estacionamento subterrâneo. Está previsto também o inicio das obras de construção do Shopping Popular de Imperatriz, localizado no centro da cidade, com 90 lojas, e outro que será o maior da cidade, o Imperial Shopping Center com capacidade prevista para 160 lojas.

Turismo Contemplativo

No Sul do Maranhão e próximo a Imperatriz destacam-se a Cachoeira das Três Marias, Cachoeira do Macapá, Parque Ecológico Santa Luzia e o Parque Nacional da Chapada das Mesas. Na região encontram-se outros pontos turísticos como Cachoeira do Cocal e Frutuoso (Riachão), Cachoeiras do Itapecuru e Cachoeira da Pedra Caída (Carolina). No lazer destaca-se a descida de bóia do Rio Balsas, Beira Rio, Ponte de Madeira do Rio Balsas, Ponte de Madeira do Rio Maravilha.

Turismo de Eventos

Em relação ao turismo de eventos, Imperatriz é dotada de um centro de convenções multiuso (para congressos, seminários, ciclos de palestras e conferências, feiras e exposições multissetoriais, treinamento de mão-de-obra etc).

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Folclore - No folclore o Lindô, o Bumba -meu -boi e as Quadrilhas Juninas são as mais importantes manifestações, de origem espanhola, o Lindô é uma dança típica com indumentária própria e que foi trazida a Imperatriz graças ao incentivo do Frei Manuel Procópio, O Bumba-meu-boi, manifestação comum no litoral maranhense, só recentemente foi introduzido nessa região.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3524-4156 / 9863

Sites: http://www.imperatriz.ma.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3524-2091 / 9152-0025

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Imperatriz

estou em Imperatriz ha mais de dez anos, amo esta cidade. Foi a qui q consegui me estabilizar. sou professora municipal hoje com muito orgulho.Adoro passear na avenida beira rio, banhar nas águas do tocantins, fazer compras no calçadão e me divertir no parque de exposição.Imperatriz, eu te amo.
Por: Hildimar Feitoza de Paulo

O que eu falo, moro em Brasilia mais nunca vou esquecer da cidade mais desse Pais que é Imperatriz Ma, estou com muitas soudades dessa cidade maravilhosa!!!!!!!!
Por: PAULO MACHADO DA ROCHA

A LOCALIDADE DE IMPERATRIZ ESTA OTIMA.....POIS SOU APAIXONA DA POR ESTA CIDADE.......
Por: FRANCILDA SOUSA GOMES

Estive por ocasião da construção da Lojas Marisa, na Rua Dorgival com Getulio vargas. Me senti como se estivesse na minha terra PETROLINA-PE. Ambas têm em comum uma belíssima paisagem NATURAL entrecortadas por um rio, Um o São Francisco outro o Tocantins. Vejo em Imperatriz, como Engenheiro que se o novo prefeito Dr. MADEIRA, fizer o que prometeu, Eu irei investir nesta cidade. Eu adorei o povo. Este povo hospitaleiro como minha Petrolina-PE, aliás gostaria que o novo prefeito fosse conhecer ou ver a orla de PETROLINA, para organizar o que IMPERATRIZ tem de mais belo a BEIRA RIO. aquela ponte poderá dar um impulso naquela área no sentido de organizar e melhorar esse lado da cidade. com bares noturnos, calçadão, etc.. Se me chamarem para ser secretário de obras, agente pode transformar esta cidade num paraíso. ABRAÇO ATODOS DESTA TERRA MARAVILHOSA
Por: MANOELITO CAVALCANTI COELHO

morei a três anos atrás nessa cidade linda. gente pra falar a verdade foi a epoca mais feliz da minha vida. as praias então!!!! nossa só saudades lembro da tv difusora, a uema, fama. e o calçadão ? nossa amava ficar matando aula e ficar lá. bjos a todos vcs imperatrizenses.
Por: geronildes

uma das melhores cidade do Basil imperatriz um sonho a se realizar
Por: natanael

Morei um ano em Imperatriz, amei essa cidade hoje sinto muita saudade, vc que ainda não visitou, aproveite para conhece-la, garanto que vc vai amar.
Por: Josielma

Imperatriz é Uma Cidade Incrível De Um Povo Hospitaleiro e Acolhedor ! é Uma Lugar Habitado Por Pessoas De Todo o Brasil.
Por: Samara Santos

eu já morei aí gostei muitooo..atualmente moro em sao paulo...
Por: jonivon de oliveira dourado

lo que mas deseo en mi vida es llegar a conocer IMPERATRIZ, me parece fascinante, cada dia miro en internet, la plaza de fatima en tiempo real del portal de Imperatriz . Todo lo que podido encontrar en internet sobre esta ciudad me conmueve. desde ya AMO IMPERATRIZ, cuando la vea en directo , ya no querre nada mas..........
Por: darlene brito castillodbc

que cidade linda!! meus pais nascerao ai nesta maravilhosa cidade que eu vou conhecer
Por: Catarina de Sá Rodrigues

Só através desta tela,mas é um sonho ver deperto essa cidade linda, encantadora.
Por: Cassia

olha so na verdade eu sou de imperatriz mas moro em brasilia a 13 anos tenho fé em deus que assim ki puder vou comprar minha casa em imperatriz saudade de todos especial da minha familia ki eu a amo muito um grande abraco a todos da terrinha querida.
Por: josimar dos santos carneiro

Imperatriz não é o Rio de Janeiro mas é uma cidade maravilhoza
Por: wellington

eu amo esta cidade,assim q pude vou ate la minha cidade querida
Por: morena

eu amo imperatriz a melhor cidade do mundo eu fui muito feliz ai
Por: mauricio batalha

gostei de saite por aki conhecemos muito lugares antes de viajar
Por: gellson

Cidade fantástica e boas opções de lazer. As praias do rio tocantins são uma maravilha. Venha conhecer Imperatriz.
Por: Amarildo

Eu amo Imperatriz d coraçao sou casada com um maranhense e tive a oportunidade de conhecer a cidade so nao estou morando la por falta de emprego,sou goiana mas meu coraçao e maranhense.Bjos
Por: vivian batista neves

Tô morrendo de saudades da cidades principalmente agora temporada de prais.Um bjos para tdos maranheces!!!
Por: vivian batista neves

irei passar o natal ai com vc bjim em toda cidade.Pois estarei de ferias e escolhi a cidade maravilhosa vou rever os parentes e matar a saudade bjim
Por: vivian

estive em imperatriz adorei essa cidade saudadeeeeeeee
Por: karina

Sou maranhense, vivi em Imperatriz por muitos anos, minha adolescencia e juventude, amoooooo essa cidade esse povo, povo lindoooo ami vocês, no Brasil é o povo mais acolhedor, mais amoroso, enfim saudades... visitem imperatriz... vocês vão querer ficar lá....bjus....
Por: Santana

Adoooooro Imperatriz, aí morei por 20 anos estou a 14 em Palmas mas com certeza gosto muito daí, todo ano vou passar uns dias na minha enesquecivel cidade; pra rever amigos e andar no calçadão... Um abraço a todos os conterrâneos!
Por: Marinalva Marques de Oliveira

CHEGUEI EM IMPERATRIZ EM 1986,COMO MUITOS FIZERAM.HJ NAO CONSIGO VIVER LONGE DESSA MAGNIFICA CITY, QUE APRENDI A AMAR COMO SE FOSSE MINHA TERRA NATAL.HORA!!+ É MINHA TERRA NATAL,PORQUE NATAL VÇ RECEBE PRESENTES, E IMPERATRIZ MI DEU MUITO MAIS DO QUE ISSO, MI DEU UM FILHO QUE AKI NASCEU, IMPERATRZ MI DEU TUDO, PORISSO VÇ QUE MORA AQUI, AME IMPERATRIZ COMO AMOOO.
Por: JARDEL ARCE FERRER PAZ

nasci em imperatriz mas moro em Belem a25 anos tenho muita saudade dai jamais vou esquecer
Por: francinaldo barros

I.M.P.E.R.A.T.R.I.Z A PRINCESINHA DO MARANHÃO, VIM PARA IMPERATRIZ EM 1969 TINHA UM ANO DE VIDA, ACOMPANHEI PARTE DO CRESCIMENTO DESSA CIDADE LINDA A CONSTRUÇÃO DO CALÇADÃO, REFORMA DA BEIRA RIO A MUNDANÇA DA LOCALIDADE DO PARQUE DE EXPOSISSÃO, VI O HEROI DAVI ALVES SILVA COMBATER A POBREZA E VIR OS RICOS ABATE-LO, MAIS NEM POR ISSO IMPERATRIZ DEIXA DE SER UMA CIDADE MARAVILHOSA O PORTAL DA AMAZONIA, VENHA CONHECER IMPERATRIZ, BEBA DA AGUA DO RIO TOCANTINS E SE DESLUMBRE COM AS MARAVILHAS DA FUTURA CAPITAL DO MARANÃO DO SUL.
Por: JANE CLEIDE DE SOUSA

Eu sou Jose Camilo, residente e domiciliado na pequena cidade de Arame. Sou professor do municipio e funcionario do estado. Eu conheço imperatriz desde a decada de 70, hoje imperatriz é uma grande e belissima cidade a futura capital do maranhão do sul, situada a margem do rio tocantins que no verão apresenta sua lindas praias para o grande lazer dos imperatrizenses e os demais que visitam essa lida cidade. Eu fiz um pequeno ver dedicado a grande imperatriz; Imperatriz cidade linda, De bela história e tradição, de um povo amigo e acolhedor, de muito amor no coração, cidde de grande progresso, no alto sul do Maranhão.
Por: Jose Camilo

milha cidade natal amo muto mas tem ums dez ano que saide la e nurca mais voltei pra la nem para passeia tenho muita saudade dela
Por: maelma alves mota

amo imperatriz nela nasci e quero morrer. quem não conhce, venha conhecer, pois tem lugares belissímo, um lindo pôr do sol. pessoas encantadoras e hospitaleiras. viva imperatriz a princeza do maranhão.
Por: aurivan

imperatriz e minha cidade natal uma cidade maravilhosa nunca vou esquecer essa cidade maravilhosa amo a imperoza ela morara no meu colaçao
Por: fernanda

vivo em imperatriz há + de 15 anos,nunca pensei que ia me acostumar c/ esse ritmo de cidade agitada que é.até prq vi de uma cidade pqn(lago da pedra-ma),mas,saibam que foi amor a primeira vista!nao consigo mi ver sem im peratriz,nao consigo.imperatriz acolhe a todos sem distinção.imperatriz q foi maltratada, mais que hoje colhe o fruto de sua bravura aguerrida e que jamais será vencida.fiz uns versos pra essa magnifica cidade que amo de paixão. assim;linda, como vç é linda, e cresce mais ainda pra meus olhos ofuscar.linda. imperatriz tão linda.teus altos e baixos rima c/ versos de ti amar. suas luzes clareiam meu lado sensual.suas ruas suas flores meu cartao postal, inverno ou verao em qualquer estação, é bom poder contigo estar.ti amo imperatrizz!!
Por: J.ARCE FERRER

moro no pará,mas nasce ai amo de paixão essa cidade!
Por: clene

cidade muito linda maravilhosa com muita gente bonita
Por: cleber

BEM ,CIDADE LINDA MARAVILHOSA PRIMEIRA VEZ QUE EU FUI EU GOSTEI . O MEU MARIDO E DE IMPERATRIZ DO MARANHAO....
Por: pamel ribeiro

PENSE EM UMA CIDADE BOA PARA SE CONHECER AMIGOS E TER MUITA DIVERSAO PASSAR AS FERIAS EM IMPERATRIZ É MUITO BOM . CIDADE MOVIMENTADA BOAS FESTAS OTIMAS PRAIAS PRAÇAS LINDAS BARZINHOS COM MUSICAS AO VIVO E MUITA GENTE BONITA E INTERESSANTE PARA SAIR MELHORES FERIAS DA MINHA VIDA .......... NAO VEJO HÁ HORA DE FAZER UMA NOVA VIZITINHA BJIM.... SAUDADES..........
Por: DEIVIANE CHOCOLATE

Amooooo Essa Cidade Tao Maravilhosa,Sou Filha De Imperatriz Moro Em Salvador Mais Moro De Saudades De Imperatriz..
Por: Dayane Martins

moro em são paulo na cidade de francisco morato sou de imperatriz ma , imperatriz é uma cidade muito boa uma cidade que esta em constate desevolvimeto ,e uma cidade ,turistica que tem seus braços aberto para todos ,e com muito lugares bonito pra se visitar
Por: ilvan pereira de souza

Depois de nascer em São Luis, morar em Cururupu. Serano, Santa Ines, Coroatá, Caxias, Fortaleza CE, São João dos Crentes, Rio Preto da Eva-AM,Açailândia; aportei na cidade que não conhecia de nome forte localizado às margens do Rio Tocantins, uma cidade fabulosa rica em recursos naturais e humanos, uma natureza exuberante, quando o período chuvoso acaba o rio mostra sua beleza coroado de lindas praias, escolhi minha moradia em suas margens; um prêmio ao viajante.
Por: Ismael L Silva

imperatriz,e uma das cidades mais linda ,e gostaria de morar nela ,moro na cidade vinha porto franco -ma e um dia vou morar em imperatriz, por que ela pode nos oferecer de tudo um pouco, na perca visite imperatriz vc que não conhece por que vc não sabe o que ta perdendo ,linda imperatriz te amor?
Por: parreão

Adoro essa cidade, não troco ela por cidade nenhuma. Pois aqui é que é lugar de gente morar. Amo minha cidade. Imperatriz.
Por: leide

Saldade de imperatriz e o que eu tennho muito, pois e uma cidade a onde tive a maior parte da minha adolescência, por isso sinto muita saudade, hoje eu moro em manaus trabalho na área da industria, abraço a todos os maraenses.
Por: valdir Araújo

IMPERATRIZ TEM INÚMERAS ATRAÇÕES, MAS O PEIXE FRITO NA BEIRA DO RIO É IMBATÍVEL. A TRAVESSIA DA BALSA TAMBÉM NUNCA PODERÁ DEIXAR DE EXISTIR. NÃO NASCI EM IMPERATRIZ, MAS AMO ESSA CIDADE.
Por: CLEIRENE REIS

Sou de Imperatriz, mas mora há 08 anos em Vitória Espírito Santo, morro de saudade da minha cidade e aproveito para matar um pouco dessa saudade vendo as fotos, espero que voces postem mais. Obrigada!
Por: Débora Castro Alves

Bom dia meus amigos maranheses, como vai a grande imperatriz, estou com muita saldade, assim que eu entra de ferias da impresa que eu trabalho eu vou curtir as férias em imperatriz.
Por: Valdir Araújo

Óla meus amigos maranhenses, tudo bem com vocês a qui quem estar falando é o valdir, com muita saldade da cidade maravilhosa, moro em manaus há muito anos mais não esqueço dos meus tempo de infance na grande imperatriz, oque tem de melhor um povo hospitaleiro generoso coração bom esse é povo de imperatriz. abraço a todos os amigos maranhenses.
Por: valdir araújo.

Bom dia meus amigos maranhenses, cadê aquela panelada gostosa, quando eu viaja para passa as férias em imperatriz eu vou comer bastante panelada, abraço a todos, se for possivel mande uma foto da beira rio.
Por: Valdir Araújo

conheci imperatriz pela primeira vez e mim apaixonei,ela e a melhor cidade do maranhao pode confiar,tenho uma certeza marcou muito a minha vida adorei, e vou voltar muitas vezes a imperatriz com certeza vou
Por: gilmar alves de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Imperatriz
Fundação:
1856
Altitude:
116m
População:
224.564 habitantes
Área:
1.538,1km²
Densidade Demográfica:
146hab/km²
CEP:
65900-000

Envie seu comentário sobre Imperatriz