Nazário

Nazário-GO
banner

Bem-vindo a Nazário!

banner

As melhores pousadas em Nazário podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Nazário, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 649m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.036 habitantes. A área total de Nazário é de 301,1km², e sua densidade demográfica é de 23,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nazário-GO é 76180-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nazário

Roteiros do Brasil

Região Nascentes do Oeste

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Alguns documentos escritos e arquivos da memória dos moradores mais antigos – recebidos de seus antepassados – revela a sua origem nos meados de 1880. Nessa época chegou o pioneiro Nazário Pereira de Oliveira às margens do Córrego Buriti, talvez em busca de pedras preciosas. O que se sabe ao certo é que ele firmou-se como produtor rural. No local, foi edificada a capela de Nossa Senhora da Conceição, hoje padroeira da cidade.
O aglomerado de casas ao lado da igreja recebeu o nome do fazendeiro Nazário. Não existe registro ou conhecimento de que o povoado tenha recebido outra denominação. Com o crescimento do povoado e sua conseqüente emancipação política do município de Anicuns, a cidade hoje possui comarca, é sede de sua paróquia, possui povoadose distritos, entre eles Cladinápolis. Muitos de seus habitantes descendem dos primeiros moradores e das famílias que vieram ao longo dos anos, procurando se estabelecer na região, em grande parte devido à produção rural.

Significado do Nome

Nazário era o nome do primeiro morador que se tem conhecimento da região onde hoje se encontra o município. Ninguém pode afirmar ao certo como começou Nazário.

Aniversário da Cidade


25 de Agosto

Gentílico

nazariense

População

7.874 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2004 era de 6.830 habitantes.

 

Clima 

 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Goiano 

Limites

 

Acesso Rodoviário

Distâncias:

Da Capital:

73 km

Outras:

27 Km de Palmeiras de Goiás
29 Km de Turvânia
57 Km de São Luis de Montes Belos
45 Km de Anicuns
10 Km de Claudinapolis 

hspace=0 TURISMO

 

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NAZÁRIO

E-mail:

Telefones:

Sites: http://www.nazario.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone: (64) 3680-1230 

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (64) 3680-1589  

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Nazário

Sou de Nazário Amo de Coração Atualmente estou residindo em tocontins BJS para todos vc .
Por: aline fabiane s. Rodrigues

Oi... Claro,para que eu diga que Nazario,e um bom lugar...rsrs. Pra mim e bem especial,eu vivia em Goiania,e ia passar as ferias ai...com a minha vozinha,a DOna Ana.Para mim,era a minha liberdade infantil...hoje vivo na Europa,em um pais de primero mundo...mas sinto muitas saudades...de ir comprar em um supermercado que estava perto da rodoviaria,sentar na praça com a minha amiga Fofa...e muitas coisas mas... de verdade,que nao e uma cidade maravilhosa,mas pra mim fez parte da minha infancia... Um grande abraço,pra todos que sao de Nazario... por que um dia,essa cidade me fez muito feliz.
Por: Anna Carolina Siqueira Guimaraes

Queridos Nazarienses!! Vcs estão de parabéns toda vez que vou visitar minha familia acho que Nazário esta cada vez melhor .. Por isso agradeço a todos q com sua ajuda faz nossa cidade cada vez melhor e mais bonita !! Grande Abraço !!
Por: Lucieny Figueiredo

ola eu sou goiano mas estou morando em tocantins e conheço nazario muito bonita esa cidade beijus a toudos de nazario!!!
Por: rubens

Com certeza! Nazario e um dos otimos lugares para se morar quando se busca paz e tranquilidade levando em consideracao tambem que e uma cidade de facil acesso!
Por: Milton Rodriguies de Oliveira

É uma linda Cidade, acolhedora, com pessoas prestativas e educadas. Conheço ha muito tempo, pois meu tio possuia um Hospital que ficava em uma linda praça florida. Tenho saudades de lá. E não tem como conhecer e não gostar da cidade.
Por: rosana de melo aguiar

vivi em naza mas agora moro em goiania e sinto falta dai ,meus pais moram ai tenho vontade de voutar um dia,apesar de vivermos muito bem aqui...quem sabe um dia.
Por: vanda alves

EU MORO EM GOIÂNIA, MAS MEU CORAÇÃO ESTÁ NA CIDADE DE NAZÁRIO! É PEQUENA SIM, MAS É ACOLHEDORA E AGRADÁVEL DE SE MORAR, EU TENHO ORGULHO POR TER NASCIDO E SIDO CRIADO LÁ. HOJE ESTUDO PARA SER PADRE E REZO TODOS OS DIAS PARA AS VOCAÇÕES E FAMÍLIAS DE NAZÁRIO
Por: Seminarista Leonardo Macêdo da Silva

cidade boa! põe boa! cidade maravilhosa, lembro muito bem quado eu estuda, com os mes colegas Luciene Galvão, Glaucia, Patricia (filha da proifessora Neves), entre outras muitas e muitos colegas que não consigo recordar os nomes mais estão presentes na minha memoria! sinto muita falta de reve-lo e saber como estão! sou filha do sr. Fivino Abrão e Iraci Fabiana e tenho certeza que varias pessoas vão se lembrar, daqueles tempos, em que vivamos a nossa infanticia querida! beijos a todos de nazarios, não só hoje como sempre!
Por: Keylla Valkiria Soares Abrão

A CIDADE DE NAZARIO R A MELHOR CIDADE QUE TEN PARA SE VIVER EU AMO NAZARIO
Por: DANIEL DE CARVALHO

EU AMO NAZARIO
Por: DANIEL DECARVALHO

Amo nazario povo acolhedor bom de se morar, vivi bons dias nesta cidade ,deixei muitos amigos, conheça a Assembleia de Deus de nazrio, um cartão postal p/ cidade
Por: joão dos Passos

Sou da cidade de Itapuranga-GO e vim para Nazário em 1.994 e com muito orgulho posso dizer que hoje sou NAZARIENSE de corpo e alma. Sinto-me que faço parte da família Nazário - AMO DE CORAÇÃO NAZÁRIO. Se inda não conhece nossa cidade venha nos visitar, nossa gente é acolhedora. Abraços...
Por: MOACIR CAMILO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nazário
Fundação:
1948
Altitude:
649m
População:
7.036 habitantes
Área:
301,1km²
Densidade Demográfica:
23,37hab/km²
CEP:
76180-000

Envie seu comentário sobre Nazário

banner