Apuí

Apuí-AM

Bem-vindo a Apuí!

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Apuí, informações e fotos da maravilhosa Apuí. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Apuí, recomendadas por internautas.

A cidade de Apuí, localizada no estado de Amazonas (AM), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 135m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.820 habitantes. A área total de Apuí é de 54.251km², e sua densidade demográfica é de 0,25hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Apuí-AM é 69265-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Comentários de Apuí

o apui e um lugar muito bom pra morar,eu amo esse lugar... ele tem sua belezas:cachueiras,fazendas,hoteis,e fora a populaçao q é muito boa... é dificil ve qm mora aqui qrer voltar pra o lugar d onde veio... By:Paulynha
Por: ana paulah

Estive em Apuí em Janeiro de 2007, minha familia mora lá é uma cidade com grandes atrativos turisticos se se souber aproveitar, se encontra no interior do Amazonas, porém é uma cidade muita gostosa, vale a pena visitar. Sou de Salvador Bahia.
Por: Nanci Carlina Grunevaldt Ruiz Diaz

ja morei la , tudo que tem la e muito maravilhoso adorei
Por: renielly araujo

eu ja estava em apui 05 02 08 é muita linda a cidade é vou morar pra la
Por: lotariogroth

me espera ai galera que em julho estou indo de ferias
Por: mateus

Amoooooooesta cidae moro em Manaus AM á 5 anos, mas,nunka esqueci apui onde passei a maior parte de minha infância!bjokas para vcs....
Por: yara Pereira

ja morei a dez anos atras e adoro apui, e estou retornando a passeio ,estarei ai la para terça feira cacoal ro
Por: cleidiane monteiro leobet

Apui cidade linda e com um grande progresso onde aprendeu a andar e crescer com suas proprias pernas faco parte desta historia desde 83 que saudades dela
Por: rita

Já morei em Apuí e achei uma cidade boa de morar, sinto saudades de tudo principalmente das cachoeiras.
Por: Mônica Caroline da Silva Colares

bom. eu morei em apui desde os meus tres anos de idade , agora tenho 16 anos , me casei e tive que sair dela e vim pra manaus mas meu maior sonho em poder voutar pra lá e ficar perto de amigos e da minha familia.. viagei o Pará e o Amazonas todinho mas nem no Para nem no Amazonas encontrei outra cidade como Apui.No Amazonas ela é a unica cidade que me facina ,gosto do rodeio da cachoeira da praça do trez poderes do estadio que foi inaugurado em 2008 com um jogo . Apui x Jacaré Acanga. que ficou empate mas apui deu a vitori para o Jacaré .adorava ir ao ginasio as noites assistir jogo com mihas amigas ..mas eu gostava mesmo é de andar de cavalo na fasenda da minha prima era o maximo ........ APUI É A MINHA PAIXÃO DIGO ISSO DE CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!
Por: alessandra almeida silva martins

EU nasci no apuí minha terra natal éum lugar lindo , maravihosoe espetacular ,tem belas cachoeira como a do paredão vale apenas conhecer eu moro em buritis rondonia mas apuí me espera ,em breve estou aí.
Por: marciano jose rodrigues

pra mim é uma ótima cidade pois moro lá e À amo de coração
Por: ednalva alves lopes

...A Principio nao conheço, mas em pouco tempo serei nova moradora, porem estou encantada com as belezas naturais.
Por: Cleziane Alves

SOU DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E MOREI EM APUÍ ENTRE 1995 E 1997. TIVE ALEGRIAS, TRISTEZAS TAMBÉM CONHECI (NATURAL DA VIDA); MAS DE UMA COISA TENHO ABSOLUTA CERTEZA: - APUÍ, É TUDO DE BOM. BOAS PESSOAS, BOAS AMIZADES. SINTO UM CARINHO MUITO GRANDE POR APUÍ; AINDA VOLTAREI! ABRAÇOS Á TODOS DO PROF. JOÃO FCO. AQUINO
Por: PROF. JOÃO FRANCISCO AQUINO

Já morei nesta cidade, fui o gerente instalador na epoca da Ag. do BEA, fiz varios amigos, andei nas vicinais, tomei muito banho de cachoeira, joguei e marquei muito futebol, dancei vanerão e comí muito churrasco, vcs estão de parabens, pelo belo trabalho na divugação desse belo Municipio. Sucesso, mais muiiiito a esse povo acolhedor.
Por: Paulo da Silva Ferreira

eu gostei de mais de cidade de apui e muito bonita a cidade meu parabens mesmo ...
Por: marcelo

Sou apuiense porem estou em manaus estudando. sinto muita saudade do meu municipio
Por: adriana matos de macedo

eu e minha familia chegamos em apuí em 1989 e tinha poucas casas mas o cenario era deslunbrant no meio da selva, vi chegar muitas pessoas,fiz muitosamigos que estao espalhados mas sempre voltam pela beleza deste lugar;minha familia tem fazenda e ajuda emovimentar nas fest de rodeio já fui campeao de boiadeiro ganhei uma moto vale apena conhecer meu lugar sou baianio estou morando em manaus agora em junho estarei aí com minha familia assim deus quirá!...
Por: evandro

quero visitar a cachoeira paredao,e aquela que fica no taquaruçú a 48kl de apuí ambas tem mais de 30 metro de queda no inverno escuta o estrondo dágua a uns 20kilometros fica perto da fazenda do meus pais,neste mes de junho vou leva minha esposa colmbiana e meus dois bambinos onde eu cresci. pai ,mae arruma a casa estou de volta!!!!!!...
Por: evandro

APUI E TUDO DE BOM ,JA MOREI AI/ MAS ENFELISMENTE NAO MORO MAS; .MAS MEUS FAMILIARES MORA TODOS AI;APESSAR DE ESTAR LONGE EU AMO O APUI NAO EXISTE CIDADE MAS MARAVILHOSA PARA MORAR.SE EU PUDER UM DIA QUEM SABE EU VOUTO PARA ESSA CIDADE MARAVILHOSA ONDE TODOS VIVE UNIDO EM NOME DA NOSSA LINDA E MARAVILHOSA CIDADE DE APUI.
Por: gislaine santos

ja morei em apui nos anos de 1988 a1993 amo esta cidade tenho saudade de rever la os amigos que la deixe pretendo voltar um dia quen sabe pra morar pois nunca esqueço da cidade
Por: adilson de meira pedra

nao so visitei a cidade de Apui como tambem ja morei nao a lugar melhor que este para quem procura paz e contato e com a natureza e um dos melhores lugares do mundo adorei(adoro............)
Por: eliane silva

EU ja morei no APUI, sinto muita saudade dessa cidade, ainda vou voltar para matar a minha saudade e relembrar os velhos tempos, sinto muita saudade das festas de rodeio, elas são d+++++.
Por: vanusa soeiro

Apuí é tudo de bom!!!! eu morei lá durante 2 anos conheci muitas pessoas,fiz muitos amigos.E o que tem de melhor lá e o aconhego das fámilias e claro o rodeio.
Por: Ivaneide Cardoso

Ao sobrevoar Humaitá e Apuí, Algo pude vislumbrar, Pois a vegetação daqueles municípios, É algo espetacular, É chamado de serrado, Vamos todos contemplar. OBS: Essa poesia foi extraida da obra A Contemplação do Poeta Contemplador da Amazônia, Leonardo Mississipe de Souza.
Por: Leonardo Mississipe de souza

bom apui os meus parentes falar muitos de apui falar que e um cidade maravilhosa,tenho duas tias que moram ai e Marta e Raimunda que trabalham no incra bjssss
Por: Luana Batista do nascimento

morei ai em 1982 por 8 meses sou pequena empresaria no ramo de farmacia gostaria de saber como esta a cidade provalvemente retornarei .gostaria de saber noticias e quantas farmacias ja existem.na epoca que morei ai nao era cidade mais e uma regiao que sinto saudades .
Por: Ilka

pretendo morar nesta cidade, gostei é muito lino. desejo fazer parte desce muinicipio. espero que eu seja recebida, o muinicipio tem todo o futuro, quero muito fazer parte com vcs.
Por: maria aparecida de siqueira

ainda não conheço a cidade mas minha namorada diz ser um lugar lindo com muitos rios,cacheiras magnifica que pretendo conhecer no meio deste ano.
Por: fabricio silva dos santos

OLÁ! EU TENHO A MAIOP VONTADE DE IR NO APUÍ, PRA CONHECER.
Por: CLEBSO BENTO BRAGA

estou muito feliz por o quanto que cresceu.tenho muita saudades de tudo.parabens marcos.que tenha uma objetijvo q nosso apui cresce cada vez mais.edna anapolis go.
Por: edna

Informações de Apuí

 

Roteiros do Brasil

Região Pólo Madeira

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

À medida que avançava o povoamento do vale do rio Madeira, iam surgindo pólos de desenvolvimento representados pelas atuais cidades de Novo Aripuanã, Manicoré e Humaitá.
Em 1955, desmembrando-se de Borba, surgia o município autônomo de Novo Aripuanã. Uma região para a qual vieram nos últimos tempos muitos colonos vindos do sul do país.
Em 30.12.1987, pela Lei nº 826, a área do município de Novo Aripuanã, foi emancipada, passando a constituir o novo município de Apuí.
Município de Apuí teve como primeiro administrador municipal o Sr. João Torres Neto, nomeando em 16.03.1988, nos termos de Parágrafo Único do artigo 124 da Constituição do Estado, com a redação determinada pela Emenda Constitucional nº 27 de 28.12.1987, pelo Governador do Estado do Amazonas Sr. Amazonino Mendes.
Em 03 de novembro de 1989, foi eleito pelo voto direto, o primeiro prefeito de Apuí, Sr. Vitor César Catuzzo Marmentini, tendo como presidente inicial o Sr. Agenor Mattes.
Em 1993 inicia-se com a nova administração, eleita no pleito eleitoral de 03.10.1992. 

Significado do Nome:

O nome Apuí provém de uma árvore típica da região amazônica, conhecida como Apuiseiro, em que na língua tupi significa braço forte.

Aniversário da Cidade:

30 de Dezembro

Gentílico:

apuiense

População:

18.633 habitantes  - censo IBGE/2012

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Apuí se localiza no interior do Amazonas, é rica em belezas naturais, e conta com o maior número das mais lindas cachoeiras do Estado.

Clima:

Tropical 

Temperatura Média:

25º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

5º Sub-Região – Região do Madeira  

Limites:

Município de Novo Aripuanã
Município de Borba
Município de Maués
Estado do Mato Grosso
Município de Manicoré

Acesso Rodoviário:

Via Fluvial 

Distâncias:

Da Capital:

408 km 

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos:

 hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 -20 de Janeiro - Festejos de São Sebastião

 -2ª Quinzena de Julho - Festival da Canção Inédita de Apuí

 -Setembro - Festa do Peão de Boiadeiro e Exposição Agropecuária de Apuí

 - 28 à 30 de Dezembro - Festa de Aniversário da Cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE APUÍ

E-mail:

Telefones: (97) 3389-1139

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E DOS REGISTROS PÚBLICOS:

E-mail: dra-socorromenezes@homail.com

Telefones: (97) 3389-1374

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.municipionline.com.br 

www.bv.am.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Apuí
Fundação:
1989
Altitude:
135m
População:
13.820 habitantes
Área:
54.251km²
Densidade Demográfica:
0,25hab/km²
CEP:
69265-000

Envie seu comentário sobre Apuí