Jacaraipe

Bem-vindo a Jacaraipe!

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Jacaraipe, informações atualizadas sobre a cidade Jacaraipe, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Jacaraipe.


O balneário de Jacaraípe fica localizado próximo ao município de Serra, cidade do estado brasileiro Espírito Santo, à, aproximadamente, 25 km ao norte do centro da capital do estado, a cidade de Vitória. Antigamente, o lugar era apenas uma vila de pescadores. Com o tempo, a praia ficou conhecida por possuir belas paisagens e ser propícia para a prática do surf. São realizados por ano diversos campeonatos do esporte nas praias ao redor do município. Além disso, a cidade, que tem pouco mais de 300 mil habitantes, vem crescendo em termos de investimento, o que melhora cada vez mais a estrutura para turistas do todos os lugares. Os turistas mais frequentes do local são pessoas do próprio estado e outros de Minas Gerais.

Jacaraípe é formada pelas praias de Baleia, Castelândia, Solemar, Enseada, Capuba e Costa Bela. Cada praia tem sua particularidade, umas com águas mais escuras e outras mais claras, umas com ondas mais fortes e outras com ondas mais fracas. Se você gosta de surfar, praias como Solemar, preferida dos surfistas, são ótimas escolhas. Na maioria das vezes, as condições climáticas e o formato da praia auxiliam na prática e treinos de diversos surfistas. Entretanto, se você prefere tomar um banho de mar e descansar com a família, Castelândia tem ondas mais calmas e tranquilas, principalmente para crianças.

Além do surf, as condições climáticas também permitem a prática de esportes como windsurf e bodyboard. A cidade também possui uma noite agitada durante a alta temporada, com restaurantes, bares, baladas, e espaços para uma caminhada ou passeio noturno. Também há opções de hotéis, pousadas e restaurantes a beira mar, perfeitas para receber os turistas.

Um passeio recomendado em Jacaraípe é a elevação litorânea “Mestre Álvaro”. Uma das maiores da costa brasileira e onde habitam as últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Estado. São mais de 800 metros em uma rocha com formação de origem vulcânica. Para quem gosta de contato com a natureza, é uma ótima oportunidade de ver preservado um espaço tão belo para a sociedade e essencial para a sobrevivência. Sem dúvida que a viagem para Jacaraípe não decepcionará. É beleza por todo lado.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jacaraipe

Cidade maravilhosa!!!! Nunca esquecerei da minha passagem por ai. Sou de Belo Horizonte MG. Beijos a tds capixabas.
Por: zirley

eu amei este lugar ,é abençoado por DEUS e bonito por natureza. Quero voltar. m Melhor lugar que ja fui em toda minha vida!!!!!!!!!!!!!!
Por: rosangela eduardo

estive em jacaraipe nas ferias dejunho e adorei o lugar gente bonida hospedeira e´tudo de bom
Por: bruna

Jacaraípe é tudo de bom, e mais um pouco!!!!Amo esse lugar, e estou louca para voltar.
Por: kessya

Gostei tanto da cidade que comprei um apartamento. Desde entao so passo a virada do ano em Jacara perfeito...
Por: ivone rocha

ja visitei fui ate a praia no mes de novembro adorei, o lugar e muito lindo, em breve eu voltarei ai, se Deus quiser. visitei o mar, quando estava cheio.
Por: janeide

Envie seu comentário sobre Jacaraipe