Escolha uma cidade
HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS

Conhece Penedo?
seta piscando Deixe seu comentário!
Envie suas fotos!

Penedo

INFORMAÇÕES | FOTOS |VíDEOS | HOSPEDAGEM | RESTAURANTES | AGÊNCIA DE TURISMO | IMOBILIÁRIAS | LOCADORA DE VEÍCULOS | GUIAS DE TURISMO | OUTROS

Bem-vindo

:: Fotos de Penedo
:: Hotéis em Penedo
:: Pousadas em Penedo
Nos envie as fotos de Penedo

Comentários de internautas sobre Penedo.
Deixe o seu também!
Srs. Em minha concepçao,a me trópole de Penedo,constitú i-se uma bênção de Deus, aos Alagôanos, e não pre- ciso ser prolíxo para tecer, os presentes comentários! Também, não é pelo fato de ter sido criado aí e de, ter estudados minhas pri- meiras lições no Colégio I maculada Conceição --,ho je um Faculdade!mas pelo fato de ser uma cidade bo nita mesmo. Destarte, pô- sto isto, diante de tôdo o expôsto, e nêstes têrmos, Att, Viatalino Silva. Admirador de Penedo.
Por: José Vitalino Da Silva Filho. [Zezinho].
EU SOU fà DE PENEDO, JA ESTIVE AI EM 1992 FOI O LUGAR MAIS LINDO QUE JA CONHECI NA MINHA VIDA TENHO MUITAS LENBRANÇAS DESTE LUGAR,TIVE MEU PRIMEIRO AMOR AI UM DIA VOLTAREI PARA VELO SE POSSIVEL MANDE PARA MIM FTOS DAQUELES MOTORISTAS DE ONIBUNS DO FINAL POR FAVOR E MAIS FOTOS DA CIDADE TENHO MUITAS SAUDADES DESTE POVO A FAMILIA DO MEU PAI E DE PENEDO MAS PERDI O CONTATO BEIJOS PARA VC QUE LEU ESTAS PALAVRAS DE SAUDADES ME MANDE NOTICIAS
Por: MARILU BATISTA
Existe varios restaurantes em Penedo e com deliciosos pratos tipicos , como ensopado de jacaré, pirão de pitú, escabeche de piranha e peixada entre outros, que chamam a atenção de qualquer turista que chega nesta cidade encantadora. ps.: sou moradora de PENEDO-AL
Por: karlinne cordeiro
Sou casado com uma alagoana de Arapiraca. Conheço razoavelmente o Estado de Alagoas por onde já "naveguei" muito de carro. Escolhi Penedo como a mais bela cidade alagoana. Penedo tem duas faces. uma moderna e a outra antiga. Essa última, composta de casario em estilo colonial, todas muito bem cuidadas aparentemente pintadas ontem. Tudo muito bem cuidado. Nada daquelas casas velhas e mal cuidadas em lugares tombados. A parte moderna, nada tem a dever às cidades novas de outras partes do Brasil. É uma cidade nova crescendo ao lado de outra que, preservadíssima, deve ter sido a habitação de milhonários de antigamente. Suponho. Nada sei sobre sua história. Finalizo dizendo que lamentavelmente não há iniciativa oficial de divulgação dessa riqueza escondida no interior de Alagoas. Quem puder visite-a. Terá uma agradável surpresa.
Por: IVO NOLASCO
Realmente uma bela ciadde histórica penedo é gostei muito de fazer uma viagem até auele lugar com sua arquiteturas barrocas lindas e muito mais pra- fala em história Brigado.
Por: aldo thaffarel cilva NUnes santos
Olá, boa tarde, gostaria de registrar aqui minha alegria e satisfação em conhecer essa cidade muito bonita e hospitaleira. Faz tempo que não volto lá, mas com certeza ela esta em primeirolugar no meu roteiro de ferias. Sou de Salvador e Penedo nos remota e muito a salvador, eu digo que é uma replica do centro historico de Salvador melhor conservada.
Por: Luciano
penedo e uma cidade maravilhosa e o meu lugar onde nasçie bjs janaina com carinho
Por: janaina cristine dos santos
Penedo além de ser um lugar de gente alegre e hospitaleira, suas ladeiras nos remontam a história da colonização onde seu casario e igrejas seculares demonstram a importância que esta cidade teve como porto fluvial de exportação canavieira e estratérgico para as primeiras incursões ao sertão. Tendo sida registrada até nas pinturas de Franz Post da comitiva Nassoviana. Sendo hoje o exemplo preservado de nossa riqueza cultural. Por isso devemos nos orgulhar, conhecer e ajudar a preservar esta cidade.
Por: Alexandre Barros
achei muito lindo e rico em historis de seculos passados um lugar que marcou meu coraçao para sempre visitem e viagem no tempo...
Por: lunna
oi adorei ver as foto da cidade gostei muito qualquer dia desse eu vou ate ai um abraco a todos de penedo parabens
Por: joaocarlos amaral pedroso
CHEGAMOS EM PENEDO EM 1997 PARA FAZER OBRAS DE CAPITAÇÃO DE AGUA DO VELHO CHICO PARA IRRIGAÇÃO ONDE CONHECEMOS PESSOAS MARAVILHOSAS COMO WILSON DA MADEREIRA CARAJAS DENTRE OUTROS SEM FALAR NOS FUNCIONARIOS DA OBRA QUE FIZEMOS NA SUBESTAÇÃO CECI CUNHA LÁ NA TAPERA POVO MARAVILHOSO QUE TENHO MUITAS SAUDADES E UM DIA QUERO VOLTAR PARA DAR UM ABRAÇO CALOROSO NESSE POVO E TAMBEM A COMIDA MARAVILHOSA DO RESTAURANTE CAPESPE E DO QUIOSQUE DA MARLI E O AMBIENTS DA DONA NENE E CARIOCA VO VOLTAR SE POSSIVEL MANDE UM ABRAÇO PARA O WILSON DA CARAJAS
Por: VALDIR - CHAVI E COPABO CONSTRUTORA
morei ai q saudadess dessas aguas quentessss.. breve voltarei pra uma visita linda cidade..
Por: marcela
quando eu larissa fui para a cidade Penedo com a minha escola O PATINHO FEIO eu gostei muito,muito mesmo dessa cidade.Eu moro em Alagoas mas não em penedo em Maceió,quem é de penedo deve amar essa cidade como eu amei.A cidade Penedo sempre vai marca no meu coração até quando eu tive com 80 anos eu vou me lembrar dessa cidade que sempre vai ta aqui ♥ com migo!
Por: larissa sampaio
Penedo tem muitas maravilhas, ex: a Igreja das correntes pq nela tem um espaço onde os escravos fugiam pra sobreviver e saim na rocheira. é muito linda msm, só q nem toda a população sabe da valor a essa blz.
Por: joelma
O meu sonho é conhecer a cidade onde nasci,pois sai daí muito pequena viemos para Minas Gerais, hoje estou tendo oportunidade de conhecer atraves desse site, mas se Deus Quiser em breve irei conhecer
Por: Suelene Fernades Ferreira
Penedo - AL é uma cidade historica e cheia de charme, um povo hospitaleiro. Adoro Penedo !!! É uma cidade as margens do rio são francisco e com um acervo cultural excelente para voce conhecer.
Por: Nivaldo Almeida Galvão
Nasci nesta cidade, saí dela aos 14 anos. Sinto muita saudade, fui até Maceióem 08 e não deu para chegar até aí. Sentí muito. E as fotos das escolas colégio, Rua da Praia, Cajueiro Grande, Praça da Alegria, Rua dos Pescadores etc. Aquele abraço para minha querida cidade. Por que não fazem excursões para Penedo?
Por: Deusdete
Fui a Penedo já faz muitos anos, é uma aula de história viva, o povo muito acolhedor. Mas o mais importante foi a penedense que escolhi para ser minha companheira, muito em breve voltaremos para comemoração das festas de Nossa Senhora do Rosario.
Por: Sergio Lopes
nasci ai mais to a 27 anos longe,hoje moro em indaiatuba-sp mais dia 02/04/2011 estarei ai de novo para rever meu povo e matar a saudade de minha cidade natal bjs.
Por: Francileide Ferreira
Já morei em penedo e essa cidade é mesmo maravilhosa morro de saudades dai
Por: ana carlavieira de faria
essa é minha cidade maravilhosa! eu chamo de minha penedo! é uma cidade inesquecivel.
Por: Mara Nunes

HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   |   CONTATO

© Copyright 2014 - ferias.tur.br - Seu Portal de Turismo!