Sandolândia

Sandolândia-TO
banner

Bem-vindo a Sandolândia!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Sandolândia, informações atualizadas sobre a cidade Sandolândia, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Sandolândia.

A cidade de Sandolândia, localizada no estado de Tocantins (TO), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 0m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.020 habitantes. A área total de Sandolândia é de 3.542,0km², e sua densidade demográfica é de 1,13hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sandolândia-TO é 77478-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sandolândia

Roteiros do Brasil

Região Ilha do Bananal

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

12 de outubro

Gentílico:


População: 

3.443 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima: 

Tropical úmido

Temperatura Média: 

24º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Ocidental do Tocantins  

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

453 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Barra do Rio Verde 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festas populares: Festa de São João Batista, Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Junho

24 - Festa do Padroeiro da Cidade - São João Batista.   

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANDOLÂNDIA.

E-mail:

Telefones: (63) 3394-1328

Sites: http://www.to.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails e Telefones:

 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLICIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


Comentários de Sandolândia

Sou do estado de Goias. Não conheço Sandolandia, mas ouço muito bem sobre a cidade, me disseram que tem um grande potencial economico e turisco. Gostaria de ver fotos da cidade, locais turisticos, estou pensando em conhecer a cidade e poder indicar para amigos.
Por: Dorival Oliveira

estive em sandolandia em julho/2009, gostei muito, adorei a praia da barra, o pessoal é bastante educados, começando pelo meu irmão wmarley e minha cunhada rivania e meus sobrinhos: mailey, julia e elizia. adorei em julho de 2010 estarei de novo. um abraço a todos de sandolandia.
Por: WESLEY CERQUEIRA CAVALCANTE

Eu moro en sandolandia ea melhor cidade do mundo que eu axei la eu moro com o meu pai que o a´pelito dele e bode la e amelhor cidade.carlos vinicius pereira lima fi do bode.++++++++++++++++++++++++++++++++
Por: carlos vinicius

Sandolandia me traz a memória momentos únicos. Por aí fui peão de biadeiro, e na décda de 80 transportei muita boiada. Fiz muito pouso nesta cidade quando ainda não era emanciapada politicamente. Deixei grande amigos nesta cidadde de chão vermelho grande produtora de arroz entre 78 e 88 isso lá no século passado. Sei que é um município onde concentra grandes criadores notadamente de gado da raça Nelore. Eu mesmo vendi bons reprodutores da raça nesta região. Lugares que eu e minha comitiva abrimos lareira a facão para para o pouso da boiada hoje já é rodovia asfaltada. Com o progresso do Estado, Sandolandia é também candidata fortalecer sua vocação turística sem perder de sua memória o fato de ter sido importante fronteira agrícola e hoje se sustenta economicamente na pecuária de corte. A vida me reservou grandes surpresas ao conhecer outras oportunidade no mercado de trabalho. Vejam só, hoje sou administrador do maior e mais importante nuseu de arte brasileira. Simplesmente a Pinacoteca do Estado de São Paulo, mas viajando no tempo com inspiração poética posso até sentir o perfume da florada das lavouras de arroz. Posso também desenhar na memória um quadro que mistura o verde forte das folhas e o multi colorido das flores das Sucupiras no inicio da Primavera vistas de longe nas planícies de terra veremelhas desta linda cidade carregada de inspiração idílica. Acho mesmo que dos poucos brasileiros feliz de verdade.
Por: Ozeias Soares

moro em sandolandia a mais de vinte anos considero uma cidade prospera, com grande potencial, precisanos que mais pessoas venha nos visita, seram sempre bem vindas.um abraço a todos que estiveram na barra do rio este ano. bjos
Por: sandra

eum lugar muito otimo para descansso hoteus maravilhoso i e agui que eu deixo meu recado voa sorde para quem visidala.
Por: Carlos Vinicius

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sandolândia
Fundação:
1993
Altitude:
0m
População:
4.020 habitantes
Área:
3.542,0km²
Densidade Demográfica:
1,13hab/km²
CEP:
77478-000

Envie seu comentário sobre Sandolândia

banner