Miracema do Tocantins

Miracema do Tocantins-TO
banner

Bem-vindo a Miracema do Tocantins!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Miracema do Tocantins, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Miracema do Tocantins.

Informações de Miracema do Tocantins

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 25 de novembro de 1.920 foi criado o Distrito de Lajeado pela Lei Municipal nº 2, contudo foi instalado em 12 de novembro de 1.934, passando a denominar-se Bela Vista, em razão da sede já ser de fato nesta localidade, por conveniência administrativa.
Grande progresso veio a ter a então Vila de Miracema, com a descoberta do garimpo de Piaus (atual Pium) . O progresso ocorreu para que seus habitantes alimentasse a idéia de emancipação político - administrativa. Em 1º de janeiro de 1949 foi solenemente instalado o Município de Miracema do Tocantins com a presença de líderes políticos da região e também do então já 1º Prefeito Municipal, o Sr. Nereu Gonzalez Vasconcelos.
Com o advento da Rodovia BR - 14, hoje BR- 153, ocorrido em 1958, a cidade foi transformada durante certo período, num verdadeiro entreposto comercial para a região norte do Estado e Estado do Maranhão, por ser ponto terminal da navegação fluvial no médio do Tocantins.
No dia 07.12.88, foi anunciada a escolha da Capital Provisória do Estado do Tocantins que recaiu sob a cidade de Miracema do Norte, por decisão consensual do Presidente da República, Sr. José Sarney e do Governador eleito, Siqueira Campos.
A Capital Provisória permaneceu naquela cidade de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989. No dia 02 de abril de 1990, por motivos de interesse particular, o atual Prefeito Municipal, Sebastião Borba Santos, renunciou o mandato e entregou o cargo ao Vice – Prefeito, Sr. Osmar Barros Soares na Câmara de Vereadores. O mesmo vem, desde então, desempenhando sua funções normais.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

25 de Agosto

Gentílico:

Miracemense

População:

19.683 habitantes   

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical úmido

Temperatura Média:

24° C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Mesorregião Ocidental do Tocantins e é sede da 7ª Região Administrativa do Estado. 

Limites:

Miranorte, Palmas, Lajeado, Tocantínia 

Acesso Rodoviário:

BR- 153 

Distâncias:

Da Capital: 

80 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Praia de Mirassol

No Rio Tocantins

Balneário do Lucena e Correntinho

Praia do Funil e Ponto de Apoio

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festas populares: Festejos de Nossa Senhora de Fátima, festa junina, festa de Terezinha do Menino Jesus, além da encenação da Paixão de Cristo, na Semana Santa.

Outubro

01 - A tradicional festa religiosa da Padroeira Santa Terezinha é celebrada anualmente, pelo povo e devotos.  

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACEMA DO TOCANTINS

E-mail:

Telefones: (63) 3366-2434 / 2435

Sites: http://www.to.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Rodoviária de Palmas:

Av. Hélio, 125
Telefone: (63) 3228-5688

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL
R Aimorés 716 qd J lt 4 - Setor Central
Miracema do Tocantins-TO | CEP: 77650-000
Telefone: (63) 3366-1039

CARTORIO DO 1º OFICIO E REGISTRO DE IMÓVEIS
Av Tocantins 702 - Setor Central
Miracema do Tocantins-TO | CEP: 77650-000
Telefone: (63) 3366-1487

CARTORIO DO 2º OFICIO DE NOTAS
Pç Derocy de Morais 83 - Setor Central
Miracema do Tocantins, TO | CEP: 77650-000
Telefone: (63) 3366-1083

CARTÓRIO DE 2º OFÍCIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E PROTESTOS
Av Bernardo Sayão 328 A - Setor Central
Miranorte-TO | CEP: 77660-000
Telefone: (63) 3355-1653
 

CARTÓRIO ELEITORAL:

5ª ZONA ELEITORAL
Tv Pedro Teixeira 575 - Setor Central
Miracema do Tocantins, TO | CEP: 77650-000
Telefone: (63) 3366-2644

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

Delegacia de Polícia:
 
Av Industrial 1097 - Vila Maria
Miracema do Tocantins, TO | CEP: 77650-000
Telefone: (63) 3366-1453

OUTROS:

E-mails e telefones:

 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


Comentários de Miracema do Tocantins

ola cidade maravilhosa cheia de encantos mil , prox a capital tem muitas opçoes de passeios tipo familia , corrego, rio , praia
Por: barbara

Olá, moro nesse Estado maravilhoso e conheço tão pouco de suas belezas naturais, mas é suficiente para encantar qualquer turista. Venha, tem muitas cachoeiras te esperando!!! Mary Melo e Rogerio Veterinário,
Por: Mary

fui morador desa maravilhosa,sidade em brevi farei uma visita ai..............
Por: [email protected]

Questa ciudad és muy bella teño vontade de la visitar e yo ouvi hablar q tem muy chicas lindas
Por: Javi

nossa!essa cidade é o máximo tem um clima maravilhoso, pessoas maravilhosas uma praia excelente, festa agropecuária de alto nível pra falar a verdade tem tudo que eu falei acima e muuuuuuuuuuuuuuuuito +++++++++++++++++++++++++++++++,porque esse lugar ´e d++++++++++++++++,bjosssssssssssssss,não deixe de visitar esse lugar,está dado o meu recado.
Por: Lusiane Moura de Sousa

se deus e brasileiro com certeza ele e tocantinense.
Por: pricylla maryaah dias marangon

moro em miracema mas estou trabalhando en MG mas morro de saudade de Miracema,nao a lugar melhor que ali!
Por: jairo ferreira lira

sou filho de miracema moro em brasilia tem mais de dez anos que nao vou em miracema min tonei um grande empresario tem vontade de ve meus amigos novamente 61-7814-2590
Por: alvaro henrique ribeiro

Nasci em 1.945 nesta bela e santa Miracema do Norte, que na época era Xerente e hoje Miracema do Tocantins. Nunca esqueço de minha infância e adolecencia querida, às margens do rio Tocantins, Correntinho. Saltinho, ProvidNencia, Pedro Moura, etc. e por isso sou feliz e sempre fui, devido essas infância maravilhosa, sem luz, sem estradas, sem carro, que beleza. Moro em Ciritiba há 35 anos e nunca esqueço Miracema, principalmente aquela de minha época.
Por: Adão de Souza Cruz

Morei em Miracema nos anos 70, entre 72 e 77...nunca mais voltei...desejo conversar com amigos que foram dessa época..Estudei no Colégio Tocantins e alguns amigos se chamavam Oscarito(filho de um ex-prefeito) Antonio Noleto(Toim) Mustafá Filho, Ana Pires, Simone(esta morava ao lado do antigo Hotel Maracaipe).....Tenho vontade de voltar a cidade para rever os amigos e as belezas deste lugar que trago em meu coração, um abraço, Luiz.
Por: Luiz Ribeiro Gonçalves Filho

JA MOREI NESTE CIDADE HÁ 14 ANOS ATRAS, E TENHO MUITA VONTADE DE VOLTA UM DIA, POIS AMO ESTA CIDADE E TUDO DE BOM E LINDO QUE ELA TEM A OFERECER, SAUDADES ...RENATA DE BRASILIA-DF
Por: RENATA SANTOS SOUSA

Conheço e moro em Miracema do Tocantins, é um lugar maravilhoso de gente hospitaleira e ótimos lugares turísticos em seu entorno. O rio Tocantins que banha a cidade é de uma beleza exuberante. Venha conhecer!!!
Por: Flávia

morei cinco anos em miracema mas ainda sinto saudades desta cidade maravilhosa valel.
Por: chagas

GOSTEI MUITO DAS FOTOS QUE MOSTRA MIRACEMA POIS ESTA DIVULGANDO A NOSSA CIDADE QUE E MARAVILHOSA GOSTO MUITO DE MORAR AQUI PARABENS POR ESTA EMPENHADO DE MOSTRAR A NOSSA MIRACEMA.
Por: MARLY ALVES DE MELO

Nossa depois de desseseis anos longe de miracema tenho que dar os parabéns pois a cidade está muito linda! Quero dizer-lhe que assim que tiver um tempinho voltarei a está cidade comduas filhas dela que as não conhecem. tenho muita saudades dos amigos que por ai deixei, mas sei que um dia irei ai abraçar minha miracema que me acolheu com muito amor...
Por: aparecida

Á Minha querida cidade é um lugar de vc, moar com sua Familia,é uma cidade muito calma,tem bastante movimentação,nos final de Semana, principalmente na Praça Mãe Domingas,lá é muito movimentada,da para vc sai com sua Familia, para levar os seus Filhos para Lancha, bater uns papos com seus amigos,e eu não tenho do que Fala dessa cidade maravilhosa que é a minha querida Miracema do Tocantins-To,sempre nos final de semana ocorre muitos eventos alí é onde a maioria das Igrejas se reunir para todos Eventos é ali na Feira Coberta da cidade Alta,por isso que eu gosto de minha cidade,o nosso querido Prefeito, em feito um bom trabalho para melhorar a nossa cidade, bem limpar, com iluminação,e asfalto nagurado, tem crescido na cidade e com a construção da ponte que nos lava para Palmas vai ficar muito melhor, em tão eu não tenho que fala, só tem que agradeçer a Deus por morar aqui, bastante tempo?
Por: ilario Gomes da Silva Pinheiro

há 30 anos sai de miracema mais todos os anos em julho não saio de lá.amo de coração.velhos tempos kaverna,apolo 11.estudei no colégio tocantins e fui atleta de handball.abraços em todos.
Por: régina maria batista coelho

cidade muito bonita com um rio maravilhoso parabens a todos seus habitantes tbm moro numa cidade de nome Miracema-rj
Por: josé tadeu lomba de paula

olá, em Miracema do TO, existe a maior micareta do estado, chama-se Miracaxi, este evento acontece todo mês de julho. Com bandas da Bahia e cantores famosos, trios elétricos, muitos blocos, turistas e muitos mais....venha ver o que é uma micareta com muita união e gente boa!! A animação é total e a responsabilidade fica por conta da prefeitura mul. Reserve hotem antes, deixar pra última hora fica impossível encontrar vagas! Valeu!! Odilma precata
Por: Odilma Precata

Sou suspeito para falar pois nasci nessa calorosa e simples cidade de Miracema hoje resido em Brasilia à 29 anos más com visitas frequêntes a minha querida cidade natal entre 4 a 6 vezes ano não posso ter um feriado maior e é GOL ou TAM em direção a Palmas chegando em Miracema de carro pois só são 74 Km, recomendo julho para os turistas que queiram participar do Miracaxi carnaval fora de época com as tradicionais Bandas de Salvador animando a festa meus convidados, são mulheres bonitas que não acaba mais podem ir que tem pra todo mundo e aí é so felicidades e muito beijo na boca. Veja o site com fotos do evento e vamos lá.
Por: Francisco de Assis Leite Gomes

Infelizmente ñ conheço pessoalmente essa bela cidade-so por fotos. Mas vou conhece-la logo.E espero encontrar uma pessoa q mora ai.Nos conhecemos em Pernambuco, onde moro.Mas depois ele foi embora e nunca mais o vi.Mas qdo for ai espero reencontra-lo.
Por: Gracilene Costa

MOREI EM MIRACEMA DE 1982 ATÉ 1987. ESTUDEI NO COLEGIO TOCANTINS.SERÁ QUE ALGUÉM LEMBRA DE MIM? ACHO QUE NÃO QUANDO MUDEI TINHA 6 ANOS. ABRAÇOS!HOJE MORO EM RIO VERDE-GO. CIDADE LINDA , MIRACEMA!
Por: viviane

Sou de Miracema-To.Amo aquele lugar.Costumo dizer: É o melhor lugar do mundo.O que tem de bom? praia de água doce,família,miracaxi etc...etc.
Por: Lusiene

olá, cidade maravilhosa! Sou miracemense de corpo e alma,tenho o maior orgulho em dizer que sou filho desta cidade. Fui criado pelo meu avô em uma fazenda próximo à miracema e todos os fins de semana iamos fazer feira,bons tempos. Lógo aos 15 anos tive mudar da fazenda para miracema,para poder concluir o ensino médio. Daí tive que mudar para palmas para cursar o curso de agronomia pela faculdade católica do tocantins e morro de saudades da minha cidade. Todos os fins de semana retorno a minha cidade querida que Deus pode me proporcionar tantas alegrias. "VISITE A NOSSA PEQUENA E PACATA CIDADE DE MIRACEMA, PRAIAS,BALNEÁRIOS,GENTE BONITA,MIRACAXI E MUITO +++++++++"
Por: THIASLY MORAES LIMA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Miracema do Tocantins

Envie seu comentário sobre Miracema do Tocantins