Sete Barras

Sete Barras-SP
banner

Bem-vindo a Sete Barras!

banner

As melhores pousadas em Sete Barras podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Sete Barras, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 30m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.488 habitantes. A área total de Sete Barras é de 1.054,4km², e sua densidade demográfica é de 12,79hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sete Barras-SP é 11910-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sete Barras

Roteiros do Brasil

Região Vertente Oceânica Sul

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Desde meados do século XVIII, a promessa dos veios de quartzo aurífero do rio Ribeira de Iguape e seus afluentes atraíam inúmeros exploradores. A origem do povoado de Sete Barras, entretanto, deveu-se à construção de uma capela dedicada ao Divino Espírito Santo, mais tarde Igreja de São Benedito, nas margens do rio Ribeira de Iguape e em local que pertencia à vila de Xiririca.
Com o fim da extração do ouro de aluvião, o desenvolvimento do povoado foi retomado no início do século XX com a chegada dos imigrantes japoneses e o desenvolvimento da cultura da banana. Em 21 de março de 1885, foi criada a freguesia de Sete Barras no município de Iguape, transferida para o município de Eldorado em 2 de abril de 1887. Em 30 de março de 1891, tornou-se distrito no mesmo município. Em 30 de novembro de 1944, passou a pertencer ao município de Registro. O município de Sete Barras foi criado em 18 de fevereiro de 1959. 

Significado do Nome

A localização próxima a barra do Etá, sétimo afluente do rio Ribeira de Iguape a contar da foz, teria dado origem o nome Sete Barras ou, talvez, a lenda de que no local estariam enterradas sete barras de ouro, escondidas por um aventureiro espanhol que nunca conseguiu recuperá-las.  

Aniversário da Cidade:

18 de Dezembro

Gentílico:

setebarrense

População:

13.006 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma boa opção para quem quer fugir do barulho e agito das cidades grandes.

Clima:

subtropical  

Temperatura Média:

20º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Litoral Sul Paulista  

Limites:

Registro, Eldorado, São Miguel Arcanjo, Tapiraí, Juquiá. 

Acesso Rodoviário:

SP-139 - SP-165  

Distâncias:

Da Capital:

160 km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SETE BARRAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (13) 3872-5500

Sites: http://www.setebarras.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Terminal Rodoviário de Registro:

BR 116 (Régis Bitencourt) Km 444

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Email: [email protected]

Telefone:(13) 3828-6888

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL:

RUA DR. JÚLIO PREsTES, 1001 - 1º andar
SETE BARRAS-S_
TELEFONE: (13) 3872-2040 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.cprm.gov.br/

http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Sete Barras

oi!!! boa tarde nao moro ai e tentei de todo jeito de ver umas fotos da cidade mas nao consegui, vi pelo google earth, mas gostaria de ver fotos do centro reais, pois tenho propostas de investimentos para a vossa cidade , desde ja agradeço e espero retorno.
Por: Alderi Nunes Louveira

Cresci em Sete Barras conheci varios lugares mas igual a Sete Barras eu nao vi.esses bairros como Saibadela,barra do ribeirae onca parda para mim e maravilhoso. que saudade amada sete barras.
Por: Ana Claudia Sodre

morei ai por 24 anos, mas há 1 ano moro na cidade de Pinhais, regiao metropolitana de curitiba...minha mae continua ai, sinto falta dai, mas a falta de serviço me fez mudar pra ca.... grande beijo no coração!!!
Por: tatiane

EU VIVO AQUI NA CIDADE FAZ 4ANOS E CONHECI VARIOS LUGARES MUITO BONITO QUEM QUISER CONHECER NAO VAI SE ARREPENDER
Por: janio da silva pontes junior

conheco 7 barras ,mas fas 30 anos que não vou ai .adorava a cicade,era muito calma tranquila mesmo,viajava hora para comer no restaurante do tanaka,a comida de la era muito gostosa ,o atendimento muito bom ,eu passava 2 ou 3 dias nesta cidade e descansava bastante,gostaria de saber se o restaurante do tanaka esiste ainda ,se esistir vou viajar 700km so para comer aquela bela e gostosa comida caseira de la .
Por: ademir vitorino da silva

Eta SETE BARRAS VELHA DE GUERA,cidade onde tive o previlegio de ter nascido residi nela ate os meus 10 anos tenho meus queridos parentes ai eles,Cida,Polaco,Wilson cuitelo,Jose mineiro(taxista dos bom este em,professora Luordes,Ana ,e meus amigos que são muitos como Sergininho e mitos outros. Grande abraço a todo e ate breve. São Paulo 06/04/2009
Por: Helio mota

sete barras é um lugar calmo e bom de morar é por isso que eu moro lá..........
Por: eloise

eu celio adorei ter conhecido esta cidade maravilhosa mal posso esperar para voltar novamente.
Por: celio

conheci sete barras a dezesete anos atras ,quando morava em registo/sp.achava uma ciddade boa muito calma.espero que ainda estja assim.amo esta regiao do vale do ribeira
Por: maria lima

sete barras e uma cidade muito boa e calma. sua maior riqueza sao a fauna e flora .o rio ribeira e lindo!eos palmitos nativo (que devem serem preservado) dao uma beleza sem igual aesta regiao
Por: silva

eu gostei tanto que acabei comprando uma chacara mesmo morando na capital pelo menos duas vezes ao mes eu visito
Por: jucinê ventura

Amo muito esta cidade! sai dai com 17 anos hoje tenho 36 mais nunca me esqueci da cidade que nasci,aprendi muito com as pessoas esperientes deste lugar, homens e mulheres com kms de vida rodado, sempre que posso vou ai visitar, pois minha familia ainda estão ai(mãe, irmãos, etc) e ainda voto nesta cidade. Obrigado Sete Barras por tudo que me ensinou! Fantinha
Por: Juarez Alves da Silva

Não sou de Sete Barras, mas toda minha familia por parte de pai sim. Tenho um sitio na Região do Etá. A cidade é bem calma e gostosa de visitar, agora com as melhorias que estão sendo feitas no centro ficará mais atrativa e moderna. Costumo comer uma pizza no centro com a minha familia. Além disso pratico fazer trilhas de moto pelo meu sítio, tudo de bom. Grande abraço aos setebarrenses.
Por: João Camargo Pontes

Sete Barras minha terra natal, lugar onde eu nasci e cresci. Amo essa cidade.
Por: Alcione Galdino da Silva

MOREI EM SETE BARRAS TODA MINHA ADOLECÊNCIA.SINTO MUITA SAUDADES DAQUELA ÉPOCA ,MINHA MÃE TEM SÍTIO EM SANTA CRUZ SEMPRE QUE POSSO VOU ATÉ LÁ.ADORO PODER NADAR NESSES RIOS QUE SÃO MARAVIHLOSOS!!!!.
Por: CRISTIANE M.DE ALMEIDA

nasci em sete barras creci la hoje moro em são paulo mais morro de saudade de la tenho saude das pescarias que faziamos no rio ribeira de iguape etc..sete barras tem muitas diverssoes .não esquesendo da quele forrozão que rola todo final de semana.
Por: nico

Eu pela 1vez no dia 09/09/2010 com minha namorada. Eu gostei muito andamos e ficamos numa praça bonita!
Por: Josenildo de Freitas Chalega

o lugar é lindo tem cada cachoeira que vale a pena, eu e meu irmão moramos 12 anos nesse paraíso...
Por: Renan & Renato

Como gostaria de poder voltar no tempo, acreditem devemos sempre acreditar no progresso, mas, muitas vezes lembro-me de epocas que nos deixam saudades, claro que só percebemos quando estamos vivenciando situaçoes que não são tão agradaveis nos momentos de nossas vidas, com a evolução dos tempos acabam nos apresentando tantas coisas tristes, vendo uma juventude até certo modo sem rumo e nem beira, uma sociedade que muitas vezes estão desgarradas pelo mundo das drogas, uma educação em decadencia, a politica brasileira nos tragando pelos desmandos de muitos politicicos que muitas das vezes nós mesmos os elegemos. Por isso, lembro da epoca que eramos felizes onde se tinha um motor a diesel, proximo do colegio Placido de Paula e Silva, esquina com a Rua Jose Carlos de Toledo da decada de 60, quando apareceu a fabrica de tamanco proximo ao antigo Clube Bandeirantes, onde se fazia os carnavais e os bailes d fim de semana, com a banda, alias na epoca era conjunto da turma do Ditinho, Neno, toninho, Pulo hojo Dr. Paulo, Ari de Sao Miguel Arcanjo e outros, nos bons tempos do futebol do Bandeirantes F.c. de Nelson Militão, Kunio, Guido e depois tivemos a epoca de Milo, o melhor jogador que Sete Barras já teve, era completo não foi profissional porque não quis. Gostaria de poder estar ai, com um pouquinho da minha experiencia em minha area, poder ajudar mo crescimento desta juventude, oportuniza-los para um mundo melhor, claro sei que ai tem tanta gente competente, mas, mesmo assim sempre desejo em poder voltar a minha terra Natal e desenvolver os meus projetos, no qual estou sempre buscando me aperfeiçoar. Gostaria de poder obter no minimo contatos com voces dai, ainda tenho tantos amigos ai. Meu MSN: [email protected] Quero aproveitar e desejar UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO Um abraço a todos
Por: gilson gomes

moro em sete barraa 10 anos lugar tranquilqo bom para pesca de robalo e outros peixes so fata incenyivo dos gonvernantes para ficar melhor
Por: mizael de souza

olha eu morei na barra na minha adolencencia foi os melhores anos da minha vida espero um dia poder volta a esse lugar que para mim foi maravilhoso hj moro em praia grande mas morei na barra 8 anos.. tem 27 anos que vim embora da barra mas tenho saudades dos rios onde passa minhas tarde de brincadeiras tomamado bons banhos de rios que saudades.......
Por: cristina

Eu nasci em Sete Barras, em 1977 eu vim para Itanhaém,que tambem é linda. Gosto de ver minha cidade, que so assim mato minha saudade. Tem pessoas ai em Sete Barras que eu mi lembro com saudade, família hegino Rosa, kabata,Aremura.
Por: armiranda r m

morei em sete barras no periodo de 20 anos e tenho varias lebransas do tempo de escola e dos amigos que ai ficara´;afinal meus pais ainda moran na cidade
Por: erick a.costa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sete Barras
Fundação:
1959
Altitude:
30m
População:
13.488 habitantes
Área:
1.054,4km²
Densidade Demográfica:
12,79hab/km²
CEP:
11910-000

Envie seu comentário sobre Sete Barras

banner