Santo Antônio de Posse

Santo Antônio de Posse-SP
banner

Bem-vindo a Santo Antônio de Posse!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Santo Antônio de Posse e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Santo Antônio de Posse.

Informações de Santo Antônio de Posse

Roteiros do Brasil

Região Estradas e Bandeiras

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O atual município de Santo Antônio de Posse fazia parte de uma sesmaria no território de Moji Mirim e surgiu como povoado no final do século XIX, com o nome de Sítio da Posse.
Em 1892, habitantes do povoado, depois de muito trabalho, conseguiram erguer uma pequena igreja, e, com isso, o local se desenvolveu, vários prédios foram construídos e foi elevado à categoria de distrito, em 16 de agosto de 1893, do município de Moji Mirim.
Em 30 de novembro de 1938, sua denominação foi alterada para Posse de Ressaca, mas recebeu o nome de Santo Antônio de Posse quando passou à categoria de município, em 30 de dezembro de 1953.  

Significado do Nome

13 de Junho  

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

possense

População:

20.635 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

ameno   

Temperatura Média:

20º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Campinas 

Limites:

Jaguariúna, Moji-Mirim, Holambra, Itapira e Amparo  

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

108 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

A tranqüila cidade de Santo Antonio de Posse possui pontos de turismo voltado à tradição da cidade e a natureza. 

• Logo na entrada da cidade, uma imponente Paineira recebe o visitante, sendo um dos símbolos da cidade com sua grandiosidade e beleza. Esta espécie de árvore é encontrada por toda a cidade, inclusive dando o nome a um bairro de chácaras denominado Colina das Paineiras. 

• A tradicional Praça Coronel David Baptista, carinhosamente chamada de Praça da Matriz é um local onde a população possense costuma passear e prestigiar muitos eventos que acontecem ao longo do ano. Aos domingos, o espaço sempre recebe a Feira de Artesanato com artesãos da cidade. 

• A Igreja Santo Antonio é um dos símbolos da cidade. Construída em 1894, foi sempre referência para os católicos tanto para as missas, quanto para as festas religiosas que acontecem no salão da paróquia. Em dezembro, o local ainda recebe a montagem de um presépio que fica aberto para a visitação. 

• Um dos locais mais queridos pelos agricultores de Santo Antonio de Posse é a Comunidade São João Batista, carinhosamente conhecida como Comunidade do Barreiro, no bairro Córrego Bonito. Desde 2005, a comunidade que é responsável pela Igreja de São João Batista recebeu uma série de melhorias em torno de sua igreja. Um grande espaço de lazer foi construído com tanque, gramado e árvores para receber visitantes e os moradores em festas e eventos.

• Uma das maiores atrações de visitantes e turistas a Santo Antonio de Posse é a Feira Livre aos sábados. Privilegiada por sua qualidade, quantidade de feirantes, bons preços e variedade de produtos, recebe semanalmente milhares de pessoas que têm a oportunidade de transitar livremente pela rua  Francisco Vicensotti, que é fechada em todo seu entorno para receber os feirantes e compradores. A feira acontece todos os sábados, entre 6:00 horas e 17:00 horas. 

• Você conhece outro ponto turístico de Santo Antonio de Posse que está sendo criado ou recuperado? Entre em contato conosco: (19) 3896-9003.

TURISMO ECOLÓGICO

Santo Antonio de Posse vem trabalhando para criar um segmento de Turismo Ecológico. Até o momento, todos os projetos estão em desenvolvimento para futuramente serem disponibilizados. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- O município possui uma programação anual bastante intensa. Diversos eventos têm sido tradicionais na cidade e outros vêm sendo criados ano a ano, como Festa da Nação Brasileira, Exposição de Orquídeas, Programação de Aniversário, Carnaval,
Miss Santo Antonio de Posse, Feira de Artesanato, Festa do Produtor Rural, Tratorada, Dia de Campo, Abertura do Campeonato Intermunicipal de Futsal, Semana de Encontro de Corais, Exposição de Árvores de Natal, Decoração de Natal, entre muitos outros.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE POSSE

E-mail: [email protected]

Telefones: (19) 3896-9000

Sites: http://www.pmsaposse.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Cometa S/A:

SAC: 0800 942 0030
Deficientes Auditivos e da Fala
SAC: 0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFICIAL DE REG CIVIL PESSOAS NATURAIS TABELIAO NOTAS:

R Santo Antônio 300 - Centro
Santo Antônio de Posse, SP | CEP: 13830-000
Telefone: (19) 3896-1735

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
(19) 3896-2711

PRONTO SOCORRO
(19) 3896-1394

DELEGACIA
(19) 3896-1035

SERVIÇOS PÚBLICOS
(19) 3896-2274  

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

- Dermeval Saviani (Santo Antônio de Posse, 25 de dezembro de 1943) é um filósofo e pedagogo brasileiro.

- José Ferreira Neto, mais conhecido como Neto (Santo Antônio de Posse, 9 de setembro de 1966), é um ex-futebolista e atual comentarista esportivo brasileiro.

- Maraco 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Santo Antônio de Posse

eu morei na posse e gostei muito melhor lugar de morar ou melhor de mundo
Por: tiago

JA MOREI AI NA CIDADE SINTO SAUDADES QUEM SABE UM DIA EU VOLTO,MAIS POR HORA FICO POR AQUI
Por: DALILÉIA

estava .vendo as fotos .moro em macae.tenho vontadee de conhecer.santo antonio da posse.para que um dia eu venha a morar.no proximo ano irei conhecer.eu e minha familia.obrigado
Por: cleonides slves ds silva

Nasci em Santo Antonio de Posse, porém o nome era Posse de Ressaca em 1933, mas fui conhecer minha cidade natal, após verificar; que meu avo paterno, veio da Italia em 1902, e dirigiu-se para a Fazenda do Dr. Salles Camargoiem Ressaca. onde fixou residencia, e construi nossa familia. Pedi registro de nascimento, e fui atendido, via correio e fiquei feliz, pois meu povo desta cidade continua humilde e prestativo, com outras pessoas sem olhar a quem, Parabens Santo Antonio de Posse, e farei todo o possivel para festerjar o proximo aniversario da cidade juntamente com voces. Muito obrigado Jose Maria Bortolotti
Por: Jose Maria Bortolotti

MOREI EM SANTO ANTONIO DE POSSE FUI EMBORA PARA SAO PAULO MAS SONHO UM DIA PODER VOLTAR MORAR EM SANTO ANTONIO DE POSSE AMO ESTA CIDADE POIS AI TENHO MAE IRMAOS E MUITOS PARENTES NESTA CIDADE MARAVIHOSA DE ROGERIO SAUDADES/
Por: rogerio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santo Antônio de Posse

Envie seu comentário sobre Santo Antônio de Posse

banner