Pracinha

Pracinha-SP
banner

Bem-vindo a Pracinha!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Pracinha, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Pracinha, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 402m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.373 habitantes. A área total de Pracinha é de 63,2km², e sua densidade demográfica é de 21,72hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pracinha-SP é 17790-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pracinha

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Seu núcleo inicial, o povoado de Maripá, situava-se na bacia do Ribeirão dos Macacos e foi fundado em 1941, pelo engenheiro Mário Felippo Olivero. Desde o princípio, seu principal fator de atração foi a atividade agrícola e seu contingente populacional foi formado, basicamente, por agricultores que passaram a cultivar naquelas terras produtos como algodão, milho, café e cana-de-açúcar. 
Conheceu na década de 50 um período de maior desenvolvimento, mas, aos poucos, retrocedeu devido ao êxodo rural e à falta de autonomia administrativa. Em 24 de dezembro de 1948, passou a distrito com sede no povoado de Maripá, município de Lucélia e território desmembrado desse município. 
Em 30 de dezembro de 1993, tornou-se município. Essa emancipação, embora tardia, contou com o apoio da população e a liderança de Antônio Correia Lima.   

Significado do Nome

Nessa ocasião, seu nome foi mudado para Pracinha, em homenagem aos pracinhas combatentes da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. 

Aniversário da Cidade:

22 de Março  

Gentílico:


População:

2.863 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Pracinha é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º5104 sul e a uma longitude 51º0512 oeste, estando a uma altitude de 402 metros. Sua população estimada em 2004 era de 1.414 habitantes. Possui uma área de 63,238 km².

Clima:

 

 

Temperatura Média:

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Presidente Prudente 

Limites:

Sagres, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Martinópolis 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

493 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRACINHA

E-mail:

Telefones: (18) 3552-1140

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:
 
Av. Independência, 113 - Bairro: Centro    
Pracinha-SP - CEP: 17790-000  

E-mail: [email protected]
 
Telefone: (18) 3552-1201 Fax: 
 
Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h.
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Pracinha

essa cidade tão maravilhosa ñ cabe aqui no quadro por que o que eu tenho para falar dela é muito muito mesmo essa cidade é maravilhosa falo para as pessoas cuidarem bem dela bjssssssssss
Por: luiz henrique

ola, eu não poderia deixar de falar sobre essa cidade maravilhosa que e pracinha uma cidade acolhedora ,gostosa de se viver e muita tranquila . espero que quem não conhece a cidade de pracinha vá um dia visitar serão bem recebidos ...
Por: carolina conceição batista

nasci nesse lugar, onde a amizade nunca é esquecida.
Por: luiz reis

conheço sim pracinha, é a cidade aonde fui criada e tbm vivi lá até meus 16 anos.
Por: camila chagas

eu amo esta cidade ..onde meus familia mora ..eu espero q um dia esta cidade seja um dos lugares mais belos de passar as ferias ..q Deus abençoa a tds da cidade maravilhosa ......
Por: alessandra cristina da silva

uMa cidade encantadora, sossegada, os habitantes muito gentis e atenciosos e uma cidade muito arborizada com arvores frutiferas, como fruto do conde, manga e pinha, mesmo com chuva a cidade é bonita, para quem quer sossego este é o lugar
Por: alessandra Pastana

nasci nessa cidade e adoro o lugar meus melhores momentos passei em pracinha durante a minha infancia
Por: luiz aparecido de oliveira reis

Morei ai por toda minha infância noinicio da minha adolecencia me mudei para São Paulo. Hoje em dia choro quando me lembro das datas comemorativas,dos banhos de rio, da dedicação dos vizinhos e etc Pracinha é uma cidade especial apesar de um pouco antiquada, mas Pracinh é um lugar de gente boa, feliz,batalhadora e principalmente acolhedora. Passe suas férias em Pracinha e se apaixone !!! Eternamente Bruna Ap de Lima, filha de Rosimeira Ap Rodrigues de Lima(Meirinha), e orgulhosamemte neta de Nadir Maria dos santos Lima e Manoel Rodrigues de Lima (que descança Na glória dos céus)
Por: Bruninha

amo Pracinha, é uma cidade eternamente especial um grande beijo a todos os moradores
Por: Bruna

Que Saudade dessa Cidade e do amor de verao que vivi por la.
Por: Jessica

Adoro essa cidade, é pequena,mas aconchegante, sempre que posso vou visitá-la, ainda mais que tenho família lá, gostaria de morar lá, mas enquanto não vou, fico só na lembrança. Abraços a tds as pessoas de lá.
Por: ROSA MARIA

EU NASCI NESSA CIDADE E TENHO VONTADE DE CONHECER ESSA BELA CIDADE HOJE MORO EM RONDONIA TENHO 52 ANOS DE IDADE UM DIA VOU ATE AI VER DE PERTO A MINHA CIDADE NATAL UM ABRAÇO
Por: MARIA AUXILIADOURA COUTO

Sempre nos feriados prolongados vou passear ai, fico com os familiares Cida,Ronaldo,Nininho,Kare,Maria Clara,Nena,Rodrigoefamilia,Rubens e familia abraços a todos fico feliz em estar nessa cidade.
Por: Paulo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pracinha
Fundação:
1997
Altitude:
402m
População:
1.373 habitantes
Área:
63,2km²
Densidade Demográfica:
21,72hab/km²
CEP:
17790-000

Envie seu comentário sobre Pracinha

banner