Pontes Gestal

Pontes Gestal-SP
banner

Bem-vindo a Pontes Gestal!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Pontes Gestal, fotos, informações, os principais hotéis de Pontes Gestal, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Pontes Gestal, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 449m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.430 habitantes. A área total de Pontes Gestal é de 217,8km², e sua densidade demográfica é de 11,16hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pontes Gestal-SP é 15560-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pontes Gestal

Roteiros do Brasil

Região Entre Rios

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Pontes Gestal teve sua origem associada à construção de um retiro de gados, em 1924, nas margens do córrego dos Botelhos, pelo coronel Manoel Pontes Gestal. A partir do ano de 1929, o coronel e sua família se fixaram na região do retiro, incentivando a vinda de outros moradores ao longo da década de 30. 
A data de fundação oficial do povoado é 1º de janeiro de 1938, ocasião em que foi erguido o cruzeiro, e recebeu o nome Gestal. Em 24 de dezembro de 1948, ao ser elevado à categoria de distrito, do município de Américo de Campos, recebeu o nome de Pontes Gestal, em homenagem ao coronel Pontes Gestal. Obteve autonomia municipal em 28 de fevereiro de 1964, com a criação do município.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

pontes-gestalense

População:

2.523 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical semi-úmido 

Temperatura Média:

30° C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

São José do Rio Preto  

Limites:

Riolândia, Cardoso, Américo de Campos  

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

491 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTES GESTAL

E-mail:

Telefones: (17) 3844-1277

Sites: http://www.pmpontesgestal.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Cometa S/A:

SAC: 0800 942 0030
Deficientes Auditivos e da Fala
SAC: 0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails e Telefones: (17) 3844-1167  

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Pontes Gestal

Conheço muito Pontes Gestal, pois morei lá, e meus familiares ainda moram lá, eu tenho a dizer que é uma cidadezinha maravilhosa, tenho muito orgulho dela, são todos conhecidos e a cidade é muito acolhedora. Sem dúvida é uma cidade para quem gosta de curtir a natureza, pescaria, andar de cavalos, rodeios, é tudo maravilhoso. A cachoeria São Roberto é um belo exemplo de viver na natureza, as paisagens são lindas, as aguas limpida, como cristal, os cantos dos passáros, os espeços, quiosques para passar um final de semana, fazer churrasco, sem nenhum custo, é maravilhoso, o sossego e o silêncio, muito bom... as pescarias nos rios da região, para quem gosta de pescar é fantástico. Eu particularmente adoro tudo, tenho muita saudade desta cidade e assim que posso vou visitá-la, com muito prazer e todos não veêm a hora das férias para voltar lá. Recomendo a quem não conhece visitá-la com certeza não se arrependerá.
Por: Elisabete da Costa Cardinalli

Sou neta de Manoel Pontes Gestal, fundador de Pontes Gestal. Pontes Gestal é um paraiso, ali nasci e passei grande parte de minha infância, tenho grandes amigos aqui onde ainda tenho uma casa para os finais de semana. Quem conhece se apaixona e volta sempre. A cachoeira de São Roberto é maravilhosa. Amo meu paraiso...obrigada meu Deus por tanta belesa.
Por: Lais Maria Pontes Gestal

PONTES GESTAL-SP. Poderia ficar horas descrevendo as belezas naturais desta cidade maravilhosa...porém, prefiro que fique aqui registrado meu grande AMOR...pela cidade, pelo povo, por cada pedacinho de chão deste município, por cada evento e cada conquista!!! QUERO DEIXAR A VOCÊS O CONVITE PARA CONHECEREM ESTA REGIÃO DOS LAGOS E GRANDES RIOS!!!
Por: PATRICIA LONGO

QUE COISA BOA, PENA QUE A GENTE TEM QUE IR EMBORA DE UM LUGAR TÃO BOM ASSIM, SAI DE PG EM 1990, E MORO EM SÃO PAULO, MA SMEU CORAÇÃO ESTÁ SEMPRE NESTE BELO LUGAR. ADORO ESTA CIDADE. SAUDADES DAÍ.
Por: APARECIDO ALVES DA SILVA

hhhhhhhhhhhhhO Cidade boa, q amo do fundo do coração..Todo ano minha presença é garantida..Amo q amo a cachoeira de são roque!!!Saudades rio preto
Por: MIRELLY

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pontes Gestal
Fundação:
1964
Altitude:
449m
População:
2.430 habitantes
Área:
217,8km²
Densidade Demográfica:
11,16hab/km²
CEP:
15560-000

Envie seu comentário sobre Pontes Gestal