Piquete

Piquete-SP
banner

Bem-vindo a Piquete!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Piquete, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Piquete.

A cidade de Piquete, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1891. A localidade está em uma altitude de 645m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.437 habitantes. A área total de Piquete é de 176,3km², e sua densidade demográfica é de 87,56hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Piquete-SP é 12620-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Piquete

                         

Roteiros do Brasil

Região Vertente Oceânica Norte

Circuito Mantiqueira

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história da cidade teria como início, mais precisamente, no desbravamento do Vale do Paraíba, que se deu por volta de 1628, com a concessão a Jacques Félix de terras no Sertão do Rio Paraíba. Já em 1645, Jacques Félix fundou a Vila de São Francisco de Chagas de Taubaté, vila a qual, se tornou principal ponto a espalhar novos povoamentos, dando início ao desbravamento do Vale do Paraíba e do Sul de Minas Gerais.
Jacques Félix, em 1643, concedeu ao Capitão Domingos Luiz Leme, sesmaria, no sertão de Guaratinguetá, nascendo ali , uma vila em 1651, com o nome de Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá.
Com o tempo, bandeirantes vindo de Taubaté e Piratininga no afã de encontrar ouro e pedras preciosas, utilizavam-se do Porto de Guaypacaré como ponto de partida para a transposição do Rio Paraíba e da Serra da Mantiqueira. No final do séc. XVII, foi erigida junto ao Porto de Guaypacaré uma capela invocando Nossa Senhora da Piedade. Tal porto foi elevado em 1718 à condição de Freguesia. Em 1703, o taubateano Miguel Garcia Velho, descobriu as minas de Caxambu e Itagyba , na atual Delfim Moreira.
O Capitão Lázaro Fernandes , morador na Freguesia de Nossa Senhora da Piedade do Guaypacaré , em 1741, abriu uma picada pelas suas terras até as minas de Itajubá. Tal picada, seria o caminho que futuramente provocaria o surgimento de Piquete.
E virtude do fisco da Coroa Portuguesa, caminhos diversos foram abertos para burlar tal contribuição. Com isso, a Coroa Portuguesa, na pessoas de suas autoridades, instalou no caminho aberto por Lázaro Fernandes, um Registro (Posto Fiscal), sendo obrigatório a parada de todos que por ali quisessem passar.
O Registro contava com um piquete de cavalaria, responsável pela segurança do posto e combate aos que tentassem burlar a fiscalização portuguesa. Tal lugar, passou a ser conhecido como o lugar do piquete.
Com o definhamento da força do bandeirismo, e com a abertura de novos caminhos para Minas Gerais, o comércio valeparaibano diminui consideravelmente, fazendo com que nas Vilas e Freguesias se instalassem engenhos de açúcar e aguardente, ocasionando um processo de urbanização na futuras cidade valeparaibanas.
Em 1788, em virtude do grande desenvolvimento da Freguesia de Nossa Senhora da Piedade do Guaypacaré, o Governador da Capitania de São Paulo, Bernardo José de Lorena, eleva-à a categoria de Vila, dando-lhe o nome de Lorena. A extensão da nova vila abrangia as terras do atual município de Piquete.
No final do séc. XVIII, o café começou a ser cultivado no vale do paraíba, sendo seu cultivo adotado desde as regiões beira-rio até as serranas. As regiões serranas receberam seus tratores e fazendas se formaram em plena serrania.
O café trouxe à estrada da Serra do Itajubá grande movimento de comércio, e consequentemente, o bairro do Piquete crescia, aparecendo pela primeira vez na lista da 7ª Companhia das Ordenanças da Vila de Lorena, descrevendo-se com 63 casas, 303 habitantes livre e 123 escravos. O café proveniente do bairro do piquete representava a maioria da produção cafeeira da Vila de Lorena.
Pelo motivo dos moradores de Piquete serem muito religiosos, em 1888 foi criada a paróquia de Piquete, sendo permitida a construção de uma capela invocada a São Miguel. Com o surgimento da República, o governador de São Paulo, Prudente de Morais dissolve as Câmaras Municipais, indicando intendentes para cada cidade. Em nosso caso Lorena teve o Ten. José Mariano Ribeiro da Silva, tal acontecimento trouxe a Piquete um nosso impulso de progresso.
Com a mudança de governador do estado, devido à grande afinidade com Cel. Mariano, em 17 de maio de 1891 Piquete foi elevada a Vila a Freguesia de São Miguel do Piquete.
O Ten. José Mariano, despede-se de política lorenense, nomeando no dia 15 de junho a 1a Intendência Piquetense com elementos por ele indicados. Após várias tentativas vãs lorenenses de revogar o decreto que elevou Piquete a Vila, o Congresso Nacional em última instância convalidou a autonomia de Piquete como Vila Vieira do Piquete. No governo de Campos Sales o Ministro da Guerra, Mal. Mallet, propôs a criação de uma fábrica de pólvoras sem fumaça e também um sanatório militar em local retirado e saudável.
Em fevereiro de 1902 o Barão da Bocaina convida o Mal. Mallet para encolher o local de construção do sanatório. Para isso era necessária a existência de uma estrada de ferro, que veio a se concretizar em 1904 com a vinda do posterior Ministro, Mal. Argolo, definindo também o local para a construção da futura fábrica de explosivos, que para isso, em 1905, foram adquiridas as Fazendas de Café Sertão, Estrela do Norte e Limeira.
Através do Decreto Estadual n° 1033, de 19 de dezembro de 1906, a Vila Vieira do Piquete é elevada a cidade com o nome de Vila do Piquete, posteriormente, Piquete. Após isso, Piquete passou a desenvolver-se de forma autônoma e segura até os dias de hoje. 

Significado do Nome

A palavra piquete significa corpo de tropas de soldados que formam guarda avançada ou porção de tropa a cavalo.  

Aniversário da Cidade:

15 de Junho 

Gentílico:

piquetense

População:

14.107 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Município turístico situado entre a Serra da Mantiqueira e a do Mar, Piquete é conhecido como Cidade Paisagem. Os desníveis compreensidos entre a Serra e as planícies do Vale tornam seu relevo o mais abrupto do Estado de São paulo. Grande parte de seu território está dentro da Área de Preservação Ambiental e possui mais de 70 cachoeiras cadastradas na Prefeitura. Oferece atrações variadas atrações naturais que, além de propiciar, aos que gostam, tranquilidade e sossego, é muito procurada por praticantes que esportes radicais, como salto de asa delta, rapel, montanhismo, bicicross e motocross, porém ainda está carente em infra-estrutura para atender os turístas.

Clima:

Temperado  

Temperatura Média:

22° C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Vale do Paraíba 

Limites:

Lorena, Guaratinguetá,Cachoeira Paulista e o estado de Minas Gerais. 

Acesso Rodoviário:

BR 459, SP 183, BR-116

Distâncias:

Da Capital:

200 km 

Outras:

Lorena - 18 km
Cachoeira Paulista - 30 km
Cruzeiro - 25 km
Delfim Moreira - 30 km
Aparecida – 41 km
Guaratinguetá - 32,1 km
Itajubá – 45 km
Pouso Alegre – 111 km
São Paulo - 216 km
Rio de Janeiro - 258 km
Belo Horizonte – 503 km
Brasília - 1088 km
 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Pico dos Marins 

Á 2.422 m de altitude,localizado no bairro de mesmo nome,de fácil acesso por trilhas do alto do qual se descortina quase todo o vale do Paraíba e parte do sul de Minas Gerais.

Pico do Ataque

Estrada panorâmica que dá acesso a Campos do Jordão.

Cachoeira do Jaracatiá

Grande queda dagua do rio de mesmo nome no bairro do Mendanha e várias outras cachoeiras de menor porte.

Estação Ferroviária Rodrigues Alves 
 
Prédio em estilo eclético de padrões europeus comuns à época, inaugurado em 15 de setembro de 1906 , juntamente com o Ramal Férreo Lorena - Benfica, pelo então Ministro da Guerra Marechal Francisco de Paula Argolo e por Washington Luiz, Secretário da Justiça do Estado de São Paulo. Prédio nonagenário, rico em detalhes possui lambrequim acompanhando todo beiral dos telhados. Na massa de revestimento foram feitos trabalhos em relevo. Nos cantos, imitando estrutura em cantaria, colunas dentadas. Sobre as portas e janelas, relevo em formato de cunha, como se houvessem tijolos, suportando as vergas.
 
Pórtico da Fábrica Presidente Vargas
 
Majestoso pórtico erigido na antiga entrada principal da Zona Militar. Concepção artística do Prof. Antônio Cesar Doria, inaugurado em 19 de novembro de 1955, pelo Cel. Edgar de Abreu e Lima, seu idealizador. Apresenta o monumento quatro painéis decorativos medindo 5,10m x 3,20m com alegorias em baixo relevo representando a Pátria Brasileira, as Classes Armadas, a Fábrica Presidente Vargas e a Técnica, sendo os dois primeiros voltados para a cidade de Piquete, e outros voltados para a zona militar. Também são apresentados três medalhões em cada uma dessas faces, na parte superior, um de 1,60m de diâmetro representando as Armas da República e outros dois de 2,20m com os retratos do Presidente Rodrigues Alves e do Ministro da Guerra, Marechal Francisco Argolo. Logo abaixo dos medalhões encontra-se o nome da Fábrica Presidente Vargas. Possui, o monumento, além disso, um mastro de 6,1m, somando o total de 20m de altura.  

Praça Duque de Caxias  
 
Projeto do Tenente Coronel José Pompeu Monte, a Praça Duque de Caxias foi inaugurada no dia 9 de novembro de 1952. No complexo que engloba praça, ainda se encontra, já desativado, o cinema da cidade, Cine Estrela do Norte e o Grêmio Duque de Caxias (Elefante Branco). A praça representa hoje, um ponto de encontro dos habitantes da cidade de todas as idades, sendo ela também palco de manifestações cívicas e culturais  

Cachoeira do Jaracatiá 
 
É tida como a maior cachoeira de Piquete devido a sua extensa queda (200m), localizada no Bairro Mundo Novo. 

Igreja de São Miguel das Almas
 
Antiga Matriz de São Miguel. Construção centenária, em estilo clássico, eregida em 1891, foi a primeira edificação religiosa da cidade de Piquete invocada a São Miguel Arcanjo. Permaneceu como Matriz da cidade até a construção da nova Sede da Paróquia.  

Antigo Hospital da Fábrica Presidente Vargas
 
Construção Majestosa datada da década de 40, construída para abrigar o Hospital Militar da Fábrica Presidente Vargas. Complexo inaugurado em 28 de agosto de 1948 pelo então Presidente da República Gen. Eurico Gaspar Dutra. 

Fazenda Fortaleza
 
Fazenda formada no século XVIII, localizada no Bairro das Posses, pertenceu ao Visconde de Guaratinguetá, servindo de casa de repouso para doentes e parturientes da família do Visconde e amigos. Importante Fazenda, foi ela a primeira casa rural da região a possuir um sistema de água encanada, sendo ele todo feito de cobre. Fortaleza chegou a ter duzentos escravos registrados como moradores. No Ciclo do Café, foi grande produtora do mesmo, destacando-se entre as fazendas da região. Conserva hoje, prédios da época de sua formação, como a sede da Fazenda, nobre casarão com mais de duzentos anos. 

Fazenda Santa Lídia
 
Fazenda localizada no Bairro Itabaquara, próximo à BR-459. Datada do século XVIII, possui em suas instalações, além da sede muito bem conservada, uma senzala em estado original com objetos da época. Também podem ser encontradas roda-dágua, terraço de café, ruínas de construções seculares e um trecho de estrada calçada por escravos, sendo que esta liga a sede da fazenda a uma mina de talco, hoje desativada. 

Fazenda Santa Inês
 
Fazenda localizada no Bairro dos Marins, com acesso pelo trevo do Bairro Itabaquara ou pela Rodovia Cristiano Alves da Rosa. Santa Inês foi construída por padres. Abriga Casa de Máquinas, construções do século XIX e abundante beleza natural ao seu redor. Ao lado temos a vista de sua Sede.  

Outros Pontos de Interesse Turístico
 
- Cachoeira das Andorinhas - Bairro do Mundo Novo
- Cachoeira Véu de Noiva
- Cachoeira da Edite - Bairro dos Marins
- Cachoeira Água da Prata
- Pico dos Marins - 2421 m
- Pico Ataque - 2030 m
- Pico do Cabrito - 1817 m
- Pico Focinho de Cão - 1767 m
- Pico da Meia Lua - 1615 m  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Junho

17 - Festa do Município

Julho

- Festa do Tropeiro e Peão de Boiadeiro

Setembro

- Festa do Padroeiro - São Miguel Arcanjo

Outubro

04 - Festa de São Benedito  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIQUETE

E-mail: [email protected]

Telefones:  (12) 3156-1000

Sites: http://www.piquete.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Pássaro Marrom Transportes S/A
SAC: 0800 285 3047

Site: http://www.passaromarron.com.br

Viação Cometa S/A:

SAC: 0800 942 0030
Deficientes Auditivos e da Fala
SAC: 0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFICIAL DE REG CIV DAS PESSOAS NAT E TABELIAO DE NOTAS:
 
Av Conselheiro Rodrigues Alves 73 - Vila São José
Piquete, SP | CEP: 12620-000
Telefone: (12) 3156-1216 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.cnm.org.br

www.probrasil.com.br

www.explorevale.com.br

www.citybrasil.com.br

www.brasilchannel.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Piquete

TODA MINHA FAMILIA É DE PIQUETE E EU JÁ PASSEI UNS TEMPOS LÁ; HOJE MORO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO. EU POSSO AFIRMAR COM TODAS AS LETRAS QUE O QUE HÁ DE MELHOR NESTA CIDADE SÃO AS PESSOAS QUE MORAM LÁ, É INCRIVEL A HOSPITALIDADE DESSE MUNICIPIO ESPECIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, EU AMO ESTA CIDADE E QUEM CONHECE SE APAIXONA, SEUS MORADORES RECEBEM COMO AMOR DE MÃE SEUS VISITANTES, CONHEÇA PIQUETE E SE APAIXONE.
Por: CRISTINA FERNANDES

Bom dia, moro em Nova Iguaçu RJ atualmente, mas nasci e fui criado em Piquete, eu tenho verdadeira adoração pela minha cidade Natal, na todos os meus famíliares estão morando.
Por: CARLOS ALBERTO ALVES

Nascí em Piquete e atualmente moro em São Bernardo do Campo. É uma cidade de muitos encantos e belezas naturais incríveis. Com seu clima bucólico e a alefria de sua população que não mede esforços para agradar que vêm de fora. Nascer em Piquete me deu a oportunidade de, nas férias quando eu passava na casa de meus avós, de ver as comitivas de tropeiros que desciam a serra para vender a sua produção rural na cidade, com aquela tropa de burros, com suas cangalhas cheias de verduras, ovos, queijo, frangos, carne de porco, etc. Tive também a oportunidade que muitas crianças atualmente nãom poderão desfrutar, como brincar na rua, jogar bola de gude (fubeca), pique esconde, soltar pipa, andar à cavalo, tomar leite ao pé da vaca, andar descalço. Também tive a oportunidade de conhecer o Pico dos Marins, nadar nas inúmeras cachoeiras e ir aos bailes no General Carneiro. Tempos muito bons e pessoas agradáveis. Piquete é um paraíso escondido no sopé da serra, cheia de encantos e fantasias que precisa ser explorada com inteligência para poder dar o sustento sustentável para a popul~ção, gerando empregos à população, investindo no turismo rural, investindo em divulgação e na infra-estrutura para atrair o turista como pousadas, bons restaurantes, com comida mineira e regional, delícias que só encontramos lá. Isto tudo é muito bom!!!
Por: Antonhio Vianna

Piquete é uma linda cidade, de pessoas bonitas e amigas. Conheça pqt e irão se encantar com a natureza e a beleza desta cidade hospitaleira e alegre.
Por: Adriane Aparecida Teixeira Machado

piquete é um lugar privilegiado por Deus,nasci la e infelismente não estou la,o que ela tem de melhor é o povo,o povo bão,ma stem a paisagem o ar ba gua e tudo mais,te amo piquete
Por: jhony souza florentino

Sem dúvida nehuma é um dos lugares mais lindos que conheci.lugar tranquilo com pessoas receptivas e uma paisagem deslumbrante..... hoje sou uma pessoa totalmente apaixonada por Piquete.
Por: luciana furlan batista

Compramos um sítio em Piquete em 2001. A natureza é maravilhosa. Do nosso sítio podemos ver as cidades de Lorena e Aparecida. O antigo lado "militar" da cidade é um encanto. O início da construção deu-se em 1909. Segundo consta, essa parte da cidade foi idealizada por engenheiros ingleses e alemães São inúmeras casas. Embora sejam parecidas, há diferenças entre elas. O Pórtico lembra um monumento francês. O cassino é elegante. Amamos fazer caminhadas na Vila Estrela, onde residem militares e trabalhadores da IMBEL. Fazer uma caminhada nesse bairro e ir até a entrada dessa fábrica é o passeio mais relaxante que se pode fazer. Só deve ir à Piquete quem gostar da natureza e de construções antigas. Não fique decepcionado com a entrada da cidade; entre nela, vá até o Pórtico, o Elefante Branco e outras maravilhas serão encontradas. Um destaque para a Fazenda Santa Lídia, que faz parte do roteiro internacional da História do Tráfico de Escravos. Boa viagem!!!
Por: Maria Rita de Sousa Pinto e Silva

Moro em Piquete. É umacidade encantadora, aconchegante, amável e hospitaleira. Trabalho com artes (musica, cênicas e pláticas). Participo de um núcleo de turismo nacidade e desenvolvemos um trabalho de resgate de nossas tradições tropeiras. Visite-nos. Estamos com mostra de artesanato local na feira todos os sábados, das 8 ao meio dia, na Vila Duque de Caxias.
Por: Elizabete Rosa dos Santos Silva

A natureza presenteou Piquete. É uma cidade linda, povo hospitaleiro e festivo. O Pico dos Marins é maravilhoso!!! Vale muito visitar essa cidade, chamada Cidade Paisagem e em Julho tem a Festa do Tropeiro, sucesso total!
Por: Marcelo Heleodoro

conheço e gosto de Piquete,minha mae nasceu e foi criada la, ela diz que teve a melhor infancia que alguem pode ter. Ela se casou em 84 e veio morar em São Paulo onde moramos. minha avo mora ai e meu pai e de Macaubas BA, mas ele tambem gosta muito de Piquete, ele gosta de passear no Itabaquara, no bairro da Tabuleta, e em muitos lugares legais. Eu e meu irmaõ gostamos da tranquilidade de poder brincar sem este transito que tem aqui. Minha mae diz que os bailes que ela ia, no gremio general carneiro com o conjunto APOLO 2001, era coisa de contos de fada, os melhores de todos os tempos. ela participava da fanfarra do Ginasio Industrial onde ela estudou. Piquete diz ela teve Tudo de Bom. Pena que esta epoca so ficou na lembrança das pessoas que como ela, meu pai,meu tio e outros, viveram estes momentos. Carnaval então se brincava sem medo e sem violencia no Clube elefante Branco ao som dos conjuntos musicais nas 4 noites e nos matines. Piquete e enfim um lugar para se descansar e relembrar muitas coisas boas. fomos ai no fim de semana que passou e fomos ate o tabaquara tiramos algumas fotos tava bem legal.
Por: yara silva souza

umas cidade maravilhosa varios pontos turisticos para conhecer muitas cachoeiras venha para piquete voce não vai se arrenpender !!
Por: paulo

eu nasci e me criei nesta cidadezinha,hoje moro no parana,mas amo esta cidade demais ,e vou voltar umd dia pra ela,amo os verdes as flores e principalmente os pontos turisticos.É como eu digo uma ves piquetense,sempre piquetense. EU AMO PIQUETE
Por: fabiana da gloria dionizio

..SOU MUITO FELIZ,POR PODER COLABORAR COM UM PEQUENO COMENTARIO...NASCI E FUI CRIADO EM CACHOEIRA PAULISTA,JA VIAJEI BASTANTE E ESTOU MORANDO NO SUL DO PAIS,MAS JAMAIS ESQUEÇO DESTA CIDADE PRINCIPALMENTE NO MEU TEMPO DE EXERCITO...1983 ONDE NOS FINAIS DE SEMANA NAO FALHAVA AOS BAILES ANIMADOS PELO APOLO 2001,ONDE TENHO COMO AMIGO AINDA HOJE O VOCALISTA VIVALDO...COISA LINDA,POR SINAL IRMAO DO ISIDORO QUEM COMIGO SERVIU AO EXERCITO....QUE SAUDADE!!!FELICIDADES PRA TODOS....
Por: DONIZETI JOSE DE OLIVEIRA

GOSTARIA MUITO DE CONHECER MAS AINDA NAO TIVE ESTA OPORTUNIDADE,MAS POR FOTOS ACHO A CIDADE INTERESSANTE
Por: giani

Adoro essa cidade, aí eu encontro sossego e esqueço da vida. Recomendo também, pra quem quer curtir a natureza e ser feliz.
Por: carla radiuc

Nasci e fui criada em Piquete, atualmente mora em Nova Iguaçu-RJ, mas sinto muitas saudades de minha terra, saudades da tranquilidade de uma cidade de interior, dos meus familiares que ainda residem em Piquete, mas sempre que posso estou lá, matando a saudade.
Por: Rose Pires da Silva Alves

Essa cidade é muito fria, mais seu povo é acalentador que aquece qualquer ser humano .
Por: claudio marques

Nasci nessa cidade maravilhosa e embora muito longe, relembro com muitas saudades a infancia e adolescencia vivida nesse lugar.prtendo ainda voltar para reve-la
Por: CÁSSIA AZEVEDO

Sou natural de Piquete e fazem 51 anos que sai dai ainda cça qual não foi minha supresa ao rever minha querida cidade na internet quantas saudades do meu tempo de cça nas ferias de julho farei o possivel para visita-la
Por: Marynaide Lima dos Santos

quer relaxar sair da loucura da cidade grande ? Vá para piquete cidade paisagem e nunca mais fique preocupado esta cidade é MÀGICA para não pensar em nada. Venha conferir
Por: juliano

Uma das cidades mais lindas do Brasil, ainda mais tem que em quase de sua totalidade de presevação ambiental.
Por: Jeferson

Na minha opinião o que tem de mais legal da cidade e o seu legado cultural e histórico, com um conteúdo muito rico e interessante.
Por: Jeferson

oi pessoal eu nasci la em piquete e todo ano eu vou pra lá minha faminlha mora la e tudo que colocarãoé pura verdade porque la é muito bomé muito gostoso,mais um dia eu quero voltar a morar la tenho muita saudade de la bjsssssss pqt
Por: luciano donizete,conhesido como tchelinho

Eh uma cidade tranquila , com belas cachoeiras , a parte rural da cidade eh encantadora , bela pela sua simplicidade , vale a pena passear e conhecer e comer os queijos de fabricação caseira e doces .
Por: Nely Masi

Ola! minha mãe é filha da cidade,então ja estive em Piquete por muitas vez. Agora levo meus filhos e amigos para visitar a maravilhosa cidade.No entanto agora neste feriado estaraei indo para ai de novo.
Por: Patricia Aparecida Roberto

passei 2 anos da minha infancia aí.morava na rua principal ao lado da flia beraldo leite.eu e meus irmaos brincavamos com jose silvio(martelo) e seu irmão carlinhos tenho muito vontade de voltar aí pq tenho boas recordações deste lugar. moro em Rosário do Sul - RS quase divisa com uruguai. Outra amiga que aí deixei chamasse dolores morava nessa rua tb em frente uma pracinha pequena que beirava o rio. abraços!!!! saudades!!!
Por: BERENICE DE ALMEIDA SALDANHA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Piquete
Fundação:
1891
Altitude:
645m
População:
15.437 habitantes
Área:
176,3km²
Densidade Demográfica:
87,56hab/km²
CEP:
12620-000

Envie seu comentário sobre Piquete

banner