Pereira Barreto

Pereira Barreto-SP
banner

Bem-vindo a Pereira Barreto!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Pereira Barreto e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Pereira Barreto.

A cidade de Pereira Barreto, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1938. A localidade está em uma altitude de 347m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 24.868 habitantes. A área total de Pereira Barreto é de 982,7km², e sua densidade demográfica é de 25,31hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pereira Barreto-SP é 15370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pereira Barreto

Roteiros do Brasil

Região Entre Rios

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Pereira Barreto teve início na região onde se localizava uma fazenda federal que abrigou, em 1858, o Estabelecimento Naval de Itapura, uma colônia militar no rio Tietê. 
A cidade surgiu, então, como antigo povoado de Itapura, situado no município de São José do Rio Preto, elevado a distrito em 29 de outubro de 1909 e transferido para o município de Penápolis, em 16 de outubro de 1910. Seus primeiros habitantes eram imigrantes japoneses, com destaque para Kumito Miyasaki, que adquiriu um quinhão das terras de propriedade do coronel Jonas Alves de Melo. Novo investimento foi feito em 1929, quando a empresa japonesa Sociedade Colonizadora do Brasil Ltda. Adquiriu terras banhadas pelos rios Tietê e Paraná, próprias para o cultivo e a criação de gado bovino. Em 23 de dezembro de 1924, em virtude de seu grande desenvolvimento, o distrito foi novamente transferido, desta vez para o município de Monte Aprazível. Sua denominação foi alterada para Novo Oriente em 29 de setembro de 1934, chegando ao atual nome Pereira Barreto apenas em 30 de novembro de 1938, quando, finalmente, adquiriu autonomia municipal.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

pereira-barretense

População:

24.959 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Subtropical temperado  

Temperatura Média:

21,5º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Araçatuba  

Limites:

Andradina
Araçatuba
Guaraçaí
Ilha Solteira
Itapura
Mirandópolis
Santo Antônio do Aracanguá
Sud Mennucci
Suzanápolis

Acesso Rodoviário:

SP-310 - SP-563 

Distâncias:

Da Capital:

612 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

A “Praia Por do Sol”

Praia artificial das águas do Rio Tiete é uma das maravilhas de Pereira Barreto. Sua água limpa e cristalina atrai banhistas de toda a região. A Praia Municipal (àrea de lazer) fica localizada à margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina Hidroelétrica de Três Irmãos. A praia ganhou o nome Praia Pôr do Sol em virtude da criação da Lei Municipal nº 3.272 de 23 de março de 2004, possui uma extensão de 328 metros de praia, constituido um dos principais pontos turisticos da cidade.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festa das Nações

- Festival MPB

- Bon Odori - Colônia Japonesa

- FIAP - Feira Industrial e Pecuária

- Torneio de Pesca

- Travessia a nado no Canal artificial  

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEREIRA BARRETO

E-mail: [email protected]

Telefones: (18) 3704-8500

Sites: http://www.pereirabarreto.com.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Rodoviária - Expresso Itamaraty S/A
SAC: (18) 3704-2551

Rodoviária - Reunidas Paulista S/A
SAC: (18) 3704-2425

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

RUA CEARÁ, 1268 - CENTRO
PEREIRA BARRETO-SP
TELEFONE: (18) 3704-1307

CARTÓRIO ELEITORAL:

88ª ZONA ELEITORAL
 
R Francisca S Carneiro - Vila Municipal
Pereira Barreto, SP | CEP: 15370-000
Telefone: (18) 3704-4200 

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Pereira Barreto

Estou morando na cidade de tupanatinga -PE mas ja moria muito tempo ai e não esquesso um só momento deste lugar tão lindo e maravilhoso, e sem falar das pessoas que são nota 1000 um abraço. e quem quiser pode mim enviar mens. que retornarei com mim prazer.
Por: Ivanildo PE.

um lugar onde o estrrez nao tem vez sou de americana mas minha terra natal e pereira barreto sabado estarei ai
Por: paulo sergio

nasci em pb. mudei para o japao com 24anos.essa cidade e meu coracao ja mais esquecerei.dos anos de 1980a1991pereirabarreto e de mais. saudade parabens
Por: manda chuva

Amo muito essa cidade , onde mora minhas tias e minha vovó q também amo. Pereira é o melhor lugar para se tirar férias. até 2010.
Por: Rafaela Carolyne

Essa cidade é um verdadeiro Paraiso, sou de Campinas, mas sempre viajo pra lá, tem o melhor Carnaval do interior paulista, não perco um ano, já estou contando os dias para o Carnapraia 2.010.
Por: JORGE

Meu coração é de Pereira Barreto amuuuuuuuu essa cidade de mais, tenho muitas saudades trabalho fora mas em minhas folgas to aí sempre .... Araguaina Tocantins TO. Abraços pra vcs.
Por: Paulinho

nossa que cidade mais linda e maravilhosa a praia e maravilhosa e o verdadeiro paraiso
Por: SUELEN MAIARA ZANARDELLI

quem ainda não vizitou pereira barreto,esta perdendo a bela prainha que esta cidade nos oferece, no ano reservo pelo menos uns 4 finais de semana para ir ate la , moro em rio preto e a hospitalidade que recebo não tem comparação
Por: luciana

eu gostaria de volta a esta cidade que eu nasci, esta e minha terra pereira barreto Que saudades da minha terra querida
Por: Carlos

ja visitei a muitos anos,mas morro de saudades desta terra maravilhosa,um dia eu volta pra rever tudo aquilo que presenciei no passado,pereira barreto estara sempre no meu coração.
Por: oldemar beneduze

eu amo essa cidade nasci la pretendo voltar o mais rapido possivel
Por: gislaine

Pereira Barreto é a cidade que sempre estará em meu coração por onde eu for... Os melhores anos de minha vida foram nesta magnífica cidade!
Por: Marcia

Só de ver as fotos, um filme passou em minha mente, e não consegui segurara as lagrimas. Vivi minha infancia e minha adolecencia neste Paraiso, sei que a cidade mudou muito, mas ninguem apaga os boas lembraças de nossa cabeça, e se hoje sou quem sou, é graças aos ensinos que tive tanto com minha familia quanto o convivio, estou a 23 anos no Japão, e antes de eu morrer quero voltar a Pereira com toda a familia, pra mostrar onde eu vivi os melhores anos de mimha vida, onde deixei os melhores amigos, até um dia...
Por: Toshio

sou pereirabarretense com muito orgulho e apesar de morar em uma cidade grande não esqueço jamais do lugar que me ensinou a ser uma cidadã.O que mais gosto nesta cidade são as pessoas especialmente os japoneses ao qual eu devo a minha vida, Tambem curto muito a praia ,pois conheço o rio tiete de São Paulo e maravilha que é aí nesta cidade muito bacana.
Por: antonia romilda de lima batista

Atualmente moro em sao joaquim da barra sp,mas pereira barreto e a cidade do interior paulista mais bonita c/ toda certeza. tenho saudades do tempo que morei ai e jamais vou esquecer essa terra maravilhosa cheia de tantas aguas o tiete nem se fala sem poluicao que maravilha. dia 8 de novembro 2010 estarei ai para matar a saudade. AMO ESSA CIDADE DE CORACAO!!!!!!!!!!!!
Por: Antonio m.s.Cruz

Que saudade da minha terra querida. Estou aqui do outro lado do mundo, mas nao deixo de te amar. Um grande abraço da França.(Tours) Nadir-Francis
Por: Nadir Alves Martins

Olá boa tarde a todos! Hoje moro em Registro/SP, mas passei uma grande parte da minha vida em P. Barreto, inclusive onde nasceram minhas duas primeiras filhas a outra é de Uberaba/MG. Tenho muita saudade...joguei futebol no América e, qdo posso, visito essa terra maravilhosa. abraços meus amigos.
Por: ARILDO

oi,, conheço esta linda cidade, estive ai em 2000 com o programa alfabetização solidaria pela FIU estou com muita saudades deste povo acolhedor.Aqui fica minhas saudades e sonhando um dia replisar esse tempo inesquecivel ....abç a todos
Por: vandre cristhiano beck e costa

Sim, conheço essa cidade tão tranquila, passo todas as festas de fim de ano la,pois quando me aposentar gostaria de poder morar nessa cidade, quero fugir da loucura que esta ficando a minha cidade que e cuiabá, o crescimento assustador vem tirando a paz e tranquilidade, escolhi essa cidade maravilhosa para viver, espero que me recebão de braços abertos.
Por: juciley aparecida felfili sagula

nossa esta cidade ta para ter outra igual suas praias sua festa de peaoeu moro na ilha soltira mas pereira barreto da de 10 0 em ilha muito legal as pessoas sao muito humilde o astral e o maximo
Por: reinaldo

Olá boa tarde!eu nasci em Pereira Barreto,hoje moro em Campinas desde 1985,amo esta cidade,tenho saudades daí,meu avô tem uma rua com o nome dele aí,foi uma homenagem que fizeram a ele.Eduardo César dos Santos,assim Deus preparando irei fazer uma visita para meus tios e primos que moram aí,e aproveitar para matar saudades desta cidade linda!!Recomendo a tds as pessoas.
Por: Sandra Regina Silva César de Oliveira

cidade que me da saudade depois do ceu so pbto
Por: julio naoto nishimori

Eu moro em Pereira Barreto,aqui é uma cidade muito legal porque é uma Êstancia Turistica,tem praia,praça,clube,festas divertidas,etc. Bem eu só posso dizer que aqui é muito divertido,quem nao conhece nao sabe o que esta perdendo. Por isso que nessas férias ou finais de semana venham pra cá. Voces nao vao se arrepender,Pereira Barreto é uma cidade muito,muito legal........ Bjusssssssss.....
Por: Monalisa Vitória

Adora essa cidade, vou todos os anos pra essa cidade,meu esposo e filho dai, eu passei a amar essa cidade, fico contando os dias para chegar final do ano. bjs a todos os pereirbarretense
Por: Juciley A.Felfili Sagula

Esse lugar e maravilhoso e logo de astarei ai novamente eu indico ....
Por: Valter bueno

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pereira Barreto
Fundação:
1938
Altitude:
347m
População:
24.868 habitantes
Área:
982,7km²
Densidade Demográfica:
25,31hab/km²
CEP:
15370-000

Envie seu comentário sobre Pereira Barreto