Panorama

Panorama-SP
banner

Bem-vindo a Panorama!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Panorama, informações e fotos da maravilhosa Panorama. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Panorama, recomendadas por internautas.

A cidade de Panorama, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 276m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.001 habitantes. A área total de Panorama é de 354km², e sua densidade demográfica é de 36,73hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Panorama-SP é 17980-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Panorama

 

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No seu desenvolvimento político-administrativo, o povoado foi elevado em 24 de dezembro de 1948 à categoria de distrito do município de Paulicéia e, em 30 de dezembro de 1953, adquiriu autonomia municipal com território desmembrado do distrito de Ouro Verde e do município de Paulicéia.  

Significado do Nome

Seu nome deve-se a uma fenômeno climático que ocorre na época das secas de junho a novembro, quando se forma uma ilha no Rio Paraná, em frente à cidade, criando uma bonita paisagem. 

Aniversário da Cidade:

19 de Março 

Gentílico:

panoramense

População:

14.603 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade perfeita para passar as férias, descansar das loucuras das cidades grandes sem deixar de curtir as melhores baladas ao ar livre, sem contar que é o local perfeito para se ver o pôr do sol mais bonito.

Clima:

Temperado

Temperatura Média:

 23 °C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Município da Região de Presidente Prudente no Estado de São Paulo

Limites:

Presidente Epitácio, Caiuá, Ouro Verde, Santa Mercedes, Paulicéia, Brasilândia (MS)

Acesso Rodoviário:

SP-280, SP-209, SP-300, BR-158 e  SP-294

Distâncias:

Da Capital:

687 Km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos: 

Rio Paraná

Rio que nasce no Planalto Brasileiro, pela junção dos Rios Paraíba e Grande, na altura do Município de Aparecida do Taboado (MS), é o maior rio da Bacia do Prata. Divide-se os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul e o Brasil da República do Paraguai, numa extensão de 190 Km até a foz do rio Iguaçu, a partir de onde passa a ser limite, entre a Argentina e o Paraguai. Possui 4.880 Km de extensão, segundo em comprimento da América do Sul, e é um rio típico de planalto, com várias quedas dágua com grande potencial hidrelétrico, explorado por diversas usinas, entre elas a Itaipu Binacional, maior usina Hidrelétrica em operação do mundo, e a eclusa de Jupiá ( a maior em operação no País).

Lago de Porto Primavera

Lago formado pela Hidrelétrica Sérgio Motta, possui um complexo turístico de 700 m de extensão, é o 2° maior do mundo, com trechos de 14 km de largura. Propício à pesca esportiva.

Igreja de São José

Localização: Av. Prestes Maia, 1.915, Centro

Arquivo Municipal

Localização: Av. Prestes Maia, s/n°, Centro

Centro Cultural Geraldo Guedes de Sene

Localização: Av. Prestes Maia, s/n°, Centro

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


Carnaval de Rua

Data: 

Festa do Padroeiro

Data: Março

Procissão dos Navegantes

Data: Março

Festa Junina

Data: Junho

Semana do Folclore

Data: Agosto

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PANORAMA

E-mail: [email protected]

Telefones: (18) 3871-4211

Sites: http://www.panorama.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Terminal Rodoviário:

Rua Nicolas Zeving, 455
Telefone: 5871-1353

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS: 

CARTÓRIO:

R Julio Barata 271 - Centro
Panorama, SP | CEP: 17980-000
Telefone: (18) 5871-1254

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Panorama

Sou muneira de BH e conheci Panorama dia 15/08 e amei a cidade,é linda,plana,bem arborizada inclusive com pés de mangas nas ruas,sem falar do lindo balneário do Rio Paraná.As pessoas sao simples e legais.nao deu para conhecer mais a cidade,mas com certeza vou voltar e para morar.
Por: Vânia de Andrade Coelho

Conheci a cidade de Panorama em um final de ano, e não resisti e voltei no carnaval. O melhor carnaval do interior.
Por: Silvia

aki e td de bom se naum kiser acreditar venha visitar q vc vai saber como e aki e naum vai se arrepender
Por: vitor

conheço bem panorama, minha mãe mora ai todas férias vou p/ panorama.só sofro com o sol,o q é muito forte, eu sou alérgica... do resto ñ tenho oq reclamar a cidade é otima.AH: o prefeito bem que podia asfaltar a rua da casa da minha mãe,ela ñ tem 100 mt,pensa nisso.
Por: nilce rodrigues brito

gostaria de conhecer Panorama e num futuro bem proximo ir residr nessa cidade.
Por: Wilson Francisco dos Santos

Panorama...é minha cidade do coração...se DEUS quiser ainda volto pra essa cidade. lugar que passei bons momentos que panorama sempre possa crescer com estrutura. São meus votos...de um ex morador de panorama...chega de Campinas...srsrsrsrs
Por: Abdiel Cabral do Carmo Filho

A CIDADE É MARAVILHOSA GENTE RECEPTIVA E MUITO LINDA EU AMO PANORAMA,ME ORGULHO DE SER NASCIDA NESSA CIDADE
Por: camila pereira neres

nasci nessa cidade,e gostaria muito de receber fotos da cidade,pretendo passar férias de final de ano
Por: Lanuza messias de lima santos

nossa estivemos em panorama no carnaval de 2008 nunca tinhamos vistos nada tao lindo, que carnaval marcante que nos passamos, esse ano tentei economizar p/ ir de novo mais nao deu. mas o ano que vem estaremos la si Deus quizer... la é otimo...
Por: Karol e Ricardo

meu Deus que cidade maravilhosa nunca vimos tanta gente reunida em um carnaval qui nem nos vi em Panorama passamos o carnaval de 2008 la, somos de Martinopolis e estamos planejando de voltar lá ..... lá é Otimo vale apena ir até lá conhecer...
Por: Karol e Ricardo

Estive no último final de semana pescando belos tucunarés e fiquei encantado com a estrutura que tem a disposição dos iniciantes desaa modalidade de pesca ..um agradecimento especial ao piloteiro Adão que teve muita paciência e nos deu várias dicas para a pesca de tucunaré com iscas artificiais .... EU RECOMENDO !!!!
Por: José Marcos nogueira Ramos

Não existe por do sol mais bonio!!! As pessoas são maravilhosas e acolhedoras Parabéns panorama por ser esta cidade MARAVILHOSA
Por: marislei ap. ferreira ramos

Esta cidade tem um rio maravilhoso, pessoas muita animadas e o MELHOR CARNAVAL DO INTERIOR!!!!
Por: Keila

simplesmente inesquecivel panorama faz parte da minha vida quando alago a barranca do mato grosso morreu um pedaço de mim mas não do meu pensamento esta gravado no meu coraçao os momento da minha adolecencia que vivi no rancho atibaia perto ado iate clube rio verde e dos grandes rodeio em panorama
Por: osmir tavares

trabalho em sp tenho chacara em dracena,conheso acidade de panorama, adoro acidade,mas o q mais curto la e o bauneario e a praia com chuveiro,visite a cidade vale a pena.
Por: arnaldo ferreira de aquino

nosa panorama é tudo de bom principlamente no carnaval é uma beleza inedita nao tem nem o que falar, passamos o carnaval de 2008 em panorama eu nunca tinha vivido nada igual.....
Por: Karol e Ricardinho

Estou com saudades, desse lindo rio, das boas amizades, da espiritualidade do povo católico, das festas... da travessia e sobretudo do mais lindo por de Sol! Confesso. Grande abraço!!!
Por: Creuza Rodrigues dos Santos

omelhor carnaval do interior de São Paulo, e de quebra tem o melhor fora de época tmb....
Por: Evaldo César de OLiveira Aguiar

Hiperbárica natural constant, sem dúvida o melhor clima aí da região.
Por: Luiz

Olá, gente, tive o privilégio de conhecer essa cidadezinha encantadoramente maravilhosa... Passei um mês aí, trabalhando com a D. Hilda e as meninas do Restaurante Do Porto e confesso que voltei chorando para minha cidade. além da delícia de comer manga no pé (várias espécies de mangueiras espalhadas pela cidade), o povo dessa terrinha foi extremamente receptivo a mim, a cidade é um encanto, super agitada no carnaval e sem dúvida, tem o por do sol mais lindo que já vi na vida. Beijocas... Saudades... qualquer dia apareço por ai... Marine.
Por: Marine Cristina

Spettacolare la citta piu bella del mondo saluti dalla Svizzera
Por: norman capponi

JA VISITEI GOSTEI E RECOMENDO A TODOS QUE FACAM TAMBEM VISITAS TURISTICAS A PANORAMA SP.TCHAU
Por: sebastião alves

Olá, pessoal meu nome é Ivã, sou filho desta cidade maravilhosa, a mais bela do interior palista, comer um peixe pescado no dia é tdo de bom, sem contar o por do sol sem igual, e ainda tem o Panverão é Show, pena que a cidade não tem estrutura para receber Hospedes com poder aquisitivo elevado pois se quer tem um Hotel de conceito. Abraços...........
Por: Ivã Marco Corrêa de Souza

moro aki faz pouco tempo mas amo esse lugar! sou feliz morando aki...
Por: analice

Gente, é bom demais este lugar, aquele rio é lindo, a comida é boa, os peixes nem da pra explicar.Tem que ir pra ver . Amo muito este lugar. Vale a pena ir passear em Panorama. Sempre que vou até Lucélia, não deixo de visitar esta cidade.
Por: Izilda Tardivo

É uma cidade pequena mas muito bonita. O turismo maior é durante o carnaval, que reúne pessoas de toda a região. Possui um belíssimo balneário com quiosques, campo de futebol de areia, restaurantes, etc. Visitem!!
Por: Eliane Danezi

nasci em Panorama moro hoje em Porto Ferreira morro de saudades dai,é o por do sol mais lindo que eu conheço,de pessoas acolhedoras, um dia se puder eu volto
Por: iara

visitei amei e estou voltando e lindo e maravilhoso eum pedacinho do ceu com certeza
Por: shirley

A cidade é maravilhosa, no Carnaval fica mais bonita ainda.
Por: Ivair T. Santos

A CIDADE E BONITA O CLIMA MUITO BOM O POVO HOSPITALEIRO
Por: MARLI

Nasci na cidade de Ouro verde em 1955 Mas o nosso ponto turistico de passeio era sempre a cidade de Panorama, o famoso porto e do outro lado sempre iamos comer um peixe frito, Era muito bom atravessar o Rio Parana de balsa, Tenho muita saudade de tudo inclusive da viagens de trem.
Por: ana rosa de souza vicente

amo panorama, pois nasci e morei em ouru verde, e o ponto de passeio sempre foi em panorama. iamos seguindo o rio ate la em baixo atravessamos o rio de balsa que saudade dos peixinhos fritos da beira do rio
Por: ana rosa

olá pessoal tudo bem? eu morei em panorama até 18 anos depois vim para sao paulo hoje moro em santos litoral !! faz 17 anos que nao vou a panorama . irei ai visitar minha familia e esssa bonita cidade em julho agora 2010 nao sei se mudou muita coisa . mas vi umas fotos e a painha ta muito bonita eu ia sempre lá agora é um balneario ? bom até mais > parabens pela cidade
Por: sueli

no começo deste mes (março) estive em panorama com minha família, de férias conhecemos o rio paraná adoramos pescar e para que as pessoas que ainda não conhece este lugar é lindo, tem o por do sol mais lindo, a cidade é bem legal, as pessoas bem simpáticas, Parabéns, por preservarem a natureza deste lugar, e que os pescadores, as pessoas tenham sempre esta conciencia. Adoramos o lugar ´foi pra nós as melhores férias pescamos bastante mas respeitando as normas e tamanho dos peixinhos...bj Denise de Botucatu/SP
Por: Denise

Não conheço ainda, pois gostaria de conhecer.Dizem q.o local p/pescaria e muito bom.aguardo resposta .tks bye
Por: Haroldo Rodrigues

morei em panorama qdo era criança,tenho muitas saudades,talvez um dia eu volto la....mas faz muito tempo mesmo.
Por: maria

gostaria de saber mais sobre as pousadas da cidade para poder conhecer esta linda cidade
Por: vagner aparecido gomes

panorama e uma cidade belissima e muito encantadora ja morrei e adoraria voltar e um lugar tranquilo e gosto de se passear com familia
Por: nahhymam loureço

Ah, falarde um lugar lindo como esse. Não tenho como fazer comentários, pois o lugar é uma sem dúvida muito importante para conhecer, tem um vista linda, o rio com suas belezas naturais, peixes ,animais,capivaras,garças, em um sobrevôoooo lindo. Outro coisa que deixaria quaquer um sem folego, o por do sol mais lindo do centro oeste que algum ser já presenciou na face da terra.... amo de paixão esse lugar....
Por: LUCIANO CLEMENTE SIBOLDI

adoro pescar em panorama ,a area de camping da prefeitura e muito boa .
Por: leninha

passei 10 dias panorama amei este lugar cidade e balneario são maravilhoso
Por: orlei

Sou de diadema JÁ TIVE A OPORTUNIDD. MORRAR EM PANORAMA porem fui obrigada a voltar p/diadema por falta de oportunidd. de emprego,porém meu maior sonho é retornar p/ Panorama.Se puderem me ajudar sou tec.saúde bucal,aux. enfermagem atualmente servidora pública em Diadema.Se pintar emprego não penso 2vxs. volto p/ Panorama
Por: kelli cristina cursino

Conheço lugar muito agradavel para descanso tenho ido muito para pescaria,,balneario lindo muito aconchegante muito atrativo,rezido em Getulina/sp-localidade 10. Getulina/sp=25/01/2011
Por: antonio silva

maravilha de rio, gosto tambem da area de camping da prefeitura.
Por: magali

Simplesmente DEMAIS! Amo esse lugar e c/ certeza quando me aposentar irei morar ai também!!
Por: katia

MEU NOME É LUCIA MORO EM SANTOS SP´´CONHECI PANORAMA EM OUTUBRO DE 2010, E RETORNEI EM FEVEREIRO DAI CONHECI MAIS A CIDADE, AMEI A CIDADE, É LINDA E LIMPA, UM POVO MUITO EDUCADO, UM RIO MARAVILHOSO,NAO TROCO ESSE VIU , PELA PRAIA DAQUI´´AI É TUDO DE BOM, SE DEUS QUIZER, NO ANO QUE VEM TOU INDO EMBORA DE MALAS E CUIA PARA AI, AMEI, MINHA CIDADE DO CORAÇAO´´ BEIJUSSSSSS
Por: LUCIA MARIA SANTOS DE SOUZA

minha mãe e minha vó moram ai em panorama todas as minhas ferias eu tento ir para essa cidade maravilhosa
Por: ㅤㅤmayara alves lorenz

ja tive em panorama á 6 anos,gostei muito,fui em dezembro no mes mais quente do ano,foram umas férias inesquecivel.amei
Por: elisabete

Panorama é sensacional. Conheço-a desde 1972, época saudosa de minha vida. Inclusive foi nesta cidade que tive a minha primeira e inesquecível namorada. Mesmo tendo passado tantos anos guardarei eternamente no meu cantinho de saudades. PANORAMA VOCE NÃO É A MAIOR, MAS É A MELHOR!
Por: Tercílio Cesar de Noronha

QUE SAUDADE DA MINHA CIDADE MOREI AI ATÉ OS MEUS 17 ANOS INFELISMENTE TIVE QUE ME MUDAR PRA CAMPINAS PRETENDO VOLTAR SE DEUS QUISER TENHO MIUTOS PARENTES AI,
Por: isaias ferreira do carmo

Panorama cidade do meu coraçaõ: não deixe de conhecer este paraiso,não vejo a hora de chegar minhas férias para poder voltar a este maravilhoso lugar, Panorama é igual o amor a primeira vista voce ja mis vai esquecer.... AMO VOCE CIDADE LINDA..
Por: Mauro Rodrigues dos Santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Panorama
Fundação:
1953
Altitude:
276m
População:
13.001 habitantes
Área:
354km²
Densidade Demográfica:
36,73hab/km²
CEP:
17980-000

Envie seu comentário sobre Panorama