Ouroeste

Ouroeste-SP
banner

Bem-vindo a Ouroeste!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Ouroeste e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Ouroeste.

A cidade de Ouroeste, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 500m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.716 habitantes. A área total de Ouroeste é de 288,4km², e sua densidade demográfica é de 19,82hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ouroeste-SP é 15685-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ouroeste

Roteiros do Brasil

Região Entre Rios

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O lugarejo que deu origem ao município começou a se formar por volta de 1950, a partir de um loteamento de terras feito por João Velloso, proprietário da fazenda Velloso, situada no território de Guarani d’Oeste. 
Fundado oficialmente em 27 de janeiro de 1952, o povoado de Ouroeste foi se configurando aos poucos como uma lavoura de subsistência, sobretudo de grãos como o milho, o arroz e o café, e de uma pequena criação de gado. Embora sua produção fosse modesta, seus antigos moradores conseguiram, além do próprio sustento, desenvolver uma pequena atividade comercial. Com o passar do tempo, novos habitantes foram atraídos para as terras férteis de Ouroeste, intensificando seu crescimento e ampliando suas atividades, de tal forma que o povoado acabou se tornando maior que a própria sede do município ao qual pertencia, desencadeando o início do processo de sua emancipação. 
Em 16 de outubro de 1990, foi sancionada a lei que o transformou em distrito e, finalmente, em 27 de dezembro de 1995, Ouroeste tornou-se município autônomo. 

Significado do Nome

Ouroeste (ouro oeste) tem esse nome devido suas terras serem férteis e estar localizado na região noroeste do estado de São Paulo.  

Aniversário da Cidade:

27 de Dezembro

Gentílico:

 


População:

8.406 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

 

 

Temperatura Média:

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

São José do Rio Preto  

Limites:

Populina, Guarani d'Oeste, Indiaporã  

Acesso Rodoviário:

SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes) / SP-310 (Rodovia Washington Luiz) / SP-320 (Rodovia Euclídes da Cunha) / SP-543 (Rodovia Percy Waldir Semeguini) 

Distâncias:

Da Capital:

551 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE OUROESTE

E-mail:

Telefones: (17) 3843-1268

Sites: http://www.ouroeste.com.br/
 
http://www.pmouroeste.com.br/index.php

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Expresso Itamarati S/A:

RUA PEDRO AMARAL, 3109 - CENTRO - BOX 6,7
SAO JOSE DO RIO PRETO-SP
Telefone: (17) 2136-6700
Horário de funcionamento Seg. à Sab.04:30 às 21:00/ Dom. Fer.06:00 às 21:00

Site: http://www.expressoitamarati.com.br

Horários:

Site: http://www.emsampa.com.br/busjan/sp_931.htm

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:


OFICIAL DE REG CIVIL DAS PESSOAS NAT E TABELIAO DE NOTAS:

R Antônio Raposo 1469 - Centro
Ouroeste, SP | CEP: 15685-000
Telefone: (17) 3843-1755 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Ouroeste

conheço e é tudo de bom tenhos a migos e parentes q residem por la a festa do peão é show de bola OUROESTE É MIL!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NELSON PINHEL E VICE LAIS TEREZINHA
Por: paulo sergio bordinhao

cidade linda onde passei grandes momentos das minhas ferias na casa de meus avòs, um dia pretendo montar uma empresa em ouroeste e curtir minha meus dias lá
Por: alexandre martinez

Quero conhecer o lugar e morar nesta cidade;como e o que devo fazer?Obrigada.
Por: Marcia M.Magaieki

bela cidade em desenvolvimento com comércio em alta, muito preservada, ótima para curtir a noite, gosto muito das festas regionais .
Por: rosineide

sou de piracicaba conheci ouroeste atraves de uma amiga, cidade muito agradavel , aconchegante e tranquila adoro esta cidade, amo o jardim da praça da matriz, sempre que posso pego meu carro e vou para ouroeste.
Por: nalva henrique da silva

Achei maravilhosa pois em breve me mudarei para essa cidade minha familha escolheu Ouroeste não tinha gostado da idéia resolvi conhecer pelo computador; meu pai já está ai ele foi a pouco tempo fazer uma casa agora eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii até breve ameiiiiiiiiii
Por: Cleily Pedroso dos Anjos.

No ano de 1997 foi descoberto em Ouroeste um dos Sítios arqueológico de enterramento a céu aberto do Brasil com ossada datada de mais de mil anos e temos um Museu que através de um exposição incrível dialóga com o publico esse periodo. O museu é unico na região noroeste. venha nos visitar.
Por: beatriz vargas

nao conheço OUROESTE,MAS DESEJO CONHECER ASSIM QUE POSSIVEL,UM ABRAÇO A TODOS DESTA CIDADE
Por: A.S.MARCELINO

Bom conheço muito bem essa cidade maravilhosa chamada Oureste,nasci ai na região,cresc e me casei ai,atualmente moro em Americana mas ja comprei um terreno em Ouroeste e pretendo no futuro que a Deus pertence morar ai...adoro essa cidade e a ente vê cada dia mas crescendo e progredindo,não deixando nada a desejar para as grandes cidades...
Por: Valdéris de souza

Esta maravilha de cidade, nasci aí, precisa mais? A história da minha familia foi construida neste atual municipio, e ainda hoje mantemos a tradição e familiares na mesma. Abraços.
Por: osmar borges

Sim é uma cidade linda e maravilhosa, otima para se viver. Venham conhecer essa linda cidade
Por: ricardo alexandre candido da silva

essa cidade é muito massa eu naum posso falar mta coisa sobre ela pq eu moro aqui . essa cidade é de um povo mto humilde e hospitaleiro eu te garanto quando for viajar visite OUROESTE blz !!!!!!!!!
Por: U@R@ D@NIEL@

OUROESTE É TUDO DE BOM! NÃO TEM NADA IGUAL.CONHEÇO E RECOMENDO AOS AMANTES, DE QUALIDADE DE VIDA, A CONHECER,NÃO VÃO SE ARREEPENDER
Por: ANDRE LUIS DA SILVA

nasci em ouroeste morei durante anos nesta cidade maravilhosa,recomendo a todos que vá conhecer ,costumo dizer que ouroeste é um pedacinho do paraiso perdido no universo,tem lugares lindos para curtir e uma linda história para lembrar...bjs a todos
Por: clara maria marquini santos

Conheço Ouroeste bastante sai dai em 1998 fui embora através do emprego moro em Coroados sp. Mas sempre q dá uma folga vou p/ Ouroeste minha familia estão todas ai. Parabêns Ouroeste pelo Progresso e desenvolvimento Abços!!!
Por: Josair de Paula Oliveira

Essa e a cidade mais linda q tem utimamente moro no japao mais sou de OUROESTE..
Por: flavio matsukawa

Eu amo essa cidade. Simplesmente a mais bela do interior de São Paulo. Antes de me morar em ouroeste vivia na minha city SBC no Abc ae meus pais me mandaram para a casa de meus avos no inicio não gostei da ideia mais foram os melhores 6 anos da minha vida ^^. Agora depois de morar no Prana e de voltar para São Paulo sinto falta dessa cidade tão linda =/. Bjos e abraços a todos os moradores
Por: Otavio

Bom dia, fui um morador temporario desta bela e maravilhosa cidade e é sem duvida alguma uma das melhores cidades para se viver. Parabéns a tds de Ouroeste e quero que saibam que tenho esta cidade em meu coração. Um dia hei de voltar para visitar mais uma vez. Abraços a tds. joao dias - Junqueiro(AL)
Por: joao dias junior

EU CONHECI OUROESTE E ADOREI É UMA CIDADE MUITO LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: ANA CLAUDIA SILVA PEREIRA

Minha vida se divide entre antes e depois de morar em ouroeste, simplesmente a melhor parte da minha vida é morar aqui, vim do RJ onde reina a violencia, em ouroeste todo dia é dia de paz, so de nao ouvir mais tiros eu fico muito aliviada, otima cidade para criar filhos.
Por: Tatiana

sou nascido ai no corrego do galo, tenho muitas le-mbranças boas, e não tão boas, pois é ai que meu pai esta enterrado. na mi-nha epoca tinha: casa matos, casa fontes, bazar são joão, bazar do joa- quim, farmacia do nery, bar do mané ribeiro e outros mais,tambem te- nho muitos amigos ai, familia francisco alves.
Por: jaime nery dos santos

minha cidade que eu amo cada ves mais linda , gracas a Deus e o nosso Prefeito que e um grande Homem Deus continue te abencoando saudades
Por: Rosalvo Tomaz

moro em São Paulo mas conheci Ouroeste em 1972, adorei. tenho casa em Ouroeste e quando posso corro para lá é maravilhosa, cidade do progresso, acolhedora e muito mais. Ouroeste adoro este lugar.
Por: waldir araujo xavier

moro em São Carlos ja morei ai na época do PREFIXO, mas vou sempre que posso rever os amigos é uma cidade bonita, e um povo muito hospitaleiro eu adoro OUROESTE:( Carlão)
Por: Carlos B. Santos

Eu conheci ouroeste atraves de minha mae, ela que sempre falava de ouroeste. Conheci a cidade quando eu tinha 16 anos e nunca mais fui, mas minha mae que muitos anos tentava se mudar pra cidade, ha 4 anos mora nessa cidade maravilhosa. O ano passado tive o prazer de apresentar a cidade de ouroeste para meu marido e meus dois filhos, e eles adoraram e ja estamos pranejando nos mudar para essa cidade que tanto nos encantou. Obrigado Ouroste por ser uma cidade que todos pais querem criar seus filhos! Patricia de Praia Grande, SP
Por: Patricia Carbone

Estive em Ouroeste no dia 01/07/2011, de passagem pelo Foro distrital, fiquei apaixonada pela cidade, calma, pequena, linda, voces estão de parabens. parabens mesmo, a cidade é muito aconchegante.
Por: Gisele Aparecida de Godoy

CONHEÇA OUROESTE, CIDADE MODELO DE VIDA E CINVIVENCIA,, LUGAR DO VERDE, VALE A PENA VER TE DE NOVO
Por: PAULO SERGIO BORDINHAO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ouroeste
Fundação:
1997
Altitude:
500m
População:
5.716 habitantes
Área:
288,4km²
Densidade Demográfica:
19,82hab/km²
CEP:
15685-000

Envie seu comentário sobre Ouroeste