Poções, BA
Descubra o melhor de Poções.

Bem-vindo a Poções!
Informações de Poções
Descubra a Encantadora Cidade de Poções, no Sul da Bahia!
Localizada no coração do estado da Bahia, Poções é uma cidade que guarda segredos e encantos à espera de ser descoberta. Com uma história rica e uma arquitetura colonial, a cidade é uma verdadeira joia escondida no Sul da Bahia. Com uma população de aproximadamente 48.655 habitantes, Poções é uma cidade calma e tranquila, onde a vida é mais lenta e o clima é sempre agradável.
Uma das principais atrações da cidade é o seu centro histórico, que abriga muitas ruas estreitas e casas coloniais. O centro comercial está localizado na parte baixa da cidade, enquanto as residências estão concentradas na parte alta. A cidade é abastecida pela Barragem de Morrinhos, que é um local de beleza natural e é um dos principais pontos turísticos da região. A barragem é um local popular para a prática de esportes aquáticos e para a observação da vida selvagem.
Além da beleza natural, Poções é também uma cidade rica em história e cultura. A cidade é conhecida por suas festas e eventos, como a Festa de Aniversário da Cidade, que é celebrada em junho. A cidade também é famosa por sua culinária, que é uma mistura de influências africanas, europeias e indígenas. Alguns dos principais pratos da região incluem o feijão de corda, o arroz de coco e o leitão assado.
Para se deslocar até Poções, você pode pegar as rodovias BA-262 e Rio-Bahia-116, que cortam a cidade. A cidade está localizada no Centro Sul Baiano e é cercada por municípios como Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Manoel Vitorino. A distância até Salvador é de aproximadamente 449 km, enquanto a distância até São Paulo é de aproximadamente 1.482 km.
Se você está procurando por um destino de férias tranquilo e encantador, Poções é a cidade perfeita para você. Com sua história rica, sua arquitetura colonial e sua beleza natural, Poções é um destino que você não vai esquecer.
Informações práticas:
Endereço: Poções, Bahia
População: 48.655 habitantes (estimativa do IBGE em 2014)
Clima: Tropical
Temperatura média: 29°C
Telefone: (77) 3431-1010 / 3431-5800
E-mail: [[email protected]](mailto:[email protected])
Site: [www.pocoes.ba.gov.br](http://www.pocoes.ba.gov.br)
Sub-prefeitura: [[email protected]](mailto:[email protected])
Telefone: (77) 3431-5800
Terminal Rodoviário de Salvador: (71) 3460-8300
Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais: (77) 3431-1005 / 3431-1415
Site: [portal.mj.gov.br](http://portal.mj.gov.br)
Cartório Eleitoral: (77) 3431-5800
Outras informações: [www.panoramio.com](http://www.panoramio.com)
Fotos e informações: [pt.wikipedia.org](http://pt.wikipedia.org)
Distâncias: Salvador (449 km), São Paulo (1.482 km)
Limites: Planalto, Nova Canaã, Iguaí, Manoel Vitorino, Bom Jesus da Serra, Boa Nova, Ibicuí
Comentários de Poções
Caros amigos, sou nascido nesta linda cidade de Poções e vivo em Londrina a 35 anos, estou pensando em passar as férias de 2009 aí, gostaria de saber se podem me passar todas as informações nescessárias, tais como: preços de diárias de hotel simples, aluguel de carro, distancia entre Poções e Iguaí/litoral, enfim todas as informações que poderem me passar, para ajudar devemos viajar em 5 pessoas, eu minha mulher, 2 filhos adolecentes e uma crainça.
Se poderem me ajudar fico muito agradecido. Ah! me contem também como está Poçoes, sinto muita saudade daí.
Um abraço.
Por: EDVALDO
quem nunca foi em pocoes ba nao sabe o caminho dafelicidade
Por: clesio
eu queria conhecer a cidade poções meu sonho é esse eu adoruuu a bahia por favor me leva
bjOoOoO............
Por: brenda
Nasci em poções mas Moro em são paulo.
Amo a minha cidade Poções . Adoro as festas o jeito alegre das pessoas de lá. Meu pai e a maioria dos meu parentes são De poções. Moro em sãO paulo mas amO muito a minha cidade Grande beijo para todos desta cidade maravilhosa
ass: Claudia
Por: Claudia Arléo
poções é uma cidade boniata,de jentes humildes, a feira é de dar
enveja pela organisação a muitas cidades, como
por ex: Itabuna, Ilheus
e tantas outras,morrinhos
tem uma barragem
estraordinária(prinseza do sertão)
Por: fernando césar
eu sou filha de Itabuna mais sou apaixonada por poções, só não vou morar aí,porque sou professora e estou estabilisada no meu emprego,poções é uma cidade acochegante e humilde,porem organizada,está de pabens. eu recomendo.
,
Por: Eliete Viana Martins
Já visitei poções,gostei muito,por ser uma cidade
de pequeno porte,porem tem um povo muito hospitaleiro,pessoas humildes cidade gostosa para se viver (morar)eu gostei muito, foi da organisação da feira livre
espetacular nota 11
Por: Fernando césar
adoro minha cidade,tenho esperaça de um dia poder voltar a viver nessa cidade maravilhosa
Por: genivaldo oliveira santos
olá meu nome é carlos
resido em taboão da serra são paulo morei em poções prestei serviços mílitares no tiro de guerra em 1991 vim
p/ s.p me concidero um
vencedor mãs sinto muita
saudade de minha terra
divina um dia voltarei
se deus quizer um
abraço p/ ó póvo de
poções tchal.
Por: Carlos Roberto Feliciano Silva
Poçoes, é linda amo muito essa terra onde vivi uma bela parte da minha vida, morro de saudades!
beijos!!
Por: maria iara carmo da silva
sim e sou apaxonado por esta cidade linda.
com seu povo acolhedo com alegria de montao na festa do divino espirito santo
Por: marcio garapa
sou filho desta linda cidade e tenho muitas saudades
Por: edson ribeiro
eu nasci em boa nova mas ate aos 16 anos morei em pocões vim para são paulo hoje moro no rio jan. ha 30 anos. tem muita saudade de pocões minha terra querida qualquer dia desse eu venho aqui. se deus quizer.
Por: ariston jose da costa
conheço Poções sim!
nascir lá, mas hoje moro em S Paulo.
morro de saudades , gostaria muito de um dia poder voltar a morar lá! a cidade está maravilosa e linda !
por favor ponham mas fotos da cidade.
bjssss e parabens por divulgar
este lugar q tanto amo!!!
Por: vera lucia
amo minha linda cidade,um dia voltarei e sei que serei muito muito feliz.
Por: eliana
poções, minha adorável terra do Divino. Meu eterno amor por ti;esta muito alêm do linear do espaço. posso estar longe de ti por força da circuntancia minha amada cidade.Porem a saudade constante em mim; faz-me lembrar-te. Pois tive a felicidade de viver toda minha adolescencia em teus encantos mil.
Por: Sebastião Rocha Galvão
eu nasci em boa nova,
mim criei em pocões ate
aos 16 anos, hoje moro no rio de janeiro, más pocões não sái do meu coração. nuncaaaaaa
Por: ariston jose da costa
POÇÕES É A MELHOR TERRA DE SE VIVER CALMO E MUITO LEGAL
EU ESTOU EM SÃO PAULO MAIS NEM TODO OS SHOPP OS MOVIMENTOS NEM TODOS OS LUGARES PRA SAIR É MELHOR Q PÕÇÕES LA É MUITO IRRADO
Por: DAIANA
que linda pousada proxima
ferias minhas pretendo passar uns dias por ai
Por: laurencio
nasci em boa nova ,conheço muito poçoes ,meus pais moram ai eu moro em sp ,mas sempre que posso,passo minhas ferias em poçoes,e acho uma cidade maravilhosa,um dia aindo pretendo morar em poçoes
Por: laurencio
Morei na cidade de Poções de 1992 á 1994,jamais esquecerei dessa cidade linda,das pessoas e dos amigos q fiz ai.Espero voltar ai um dia, enquanto isso vou matando a saudade vendo fotos,bjos a todos
Por: Rosangela Gomes
EU NASCI EM POCOES MORO EM SP MAS ADORO AQUELE LUGAR.
SE VC E DE POCOES E MORA EM SP, ME ADD.
[email protected]
Por: ivan
oi gosto muito de poções moro em sp sou da ba adoro poções
Por: vanda
pocoes minha cidade natal nasci em pocoes e atualmente moro em sao paulo a 12 ano mais nao esqueco minha cidade que eu adoro de paixao gostaria de receber fotos da cidade beijos pocoes
Por: sibene nascimento sousa
poçoes terra mais linda do mundo nao troco esta cidade por nada so saio daqui para outro lugar se poçoes for junto
Por: samuel
poções é a minha cidade de origim, uma cidade maravilosa quen não conhece procure conhecela que vai querer voltala,boa viagem
Por: luciano brito
Essa é ha verdadeira terra do divino.sei muito bem por q minhas ferias todos os anos vo para ai tenho parentes e amigos na lagoa grande.abraços ao amigos de poções.
Por: diego oliveira barbosa
Vç preçiza conheçer essa cidade. aqui vç curte a melhor festa de largo do nordeste. Festa do divino espirito santo. confira. Amo minha cidade
Por: Luana Rodrigues
A cidade me parece ser linda, espero um dia poder conhece-la, amei as fotos, tudo lindo.
Por: danieli rio de janeiro
feliz festa do divino para todos principalmente para minha familia que moram ai estou morrendo de saudades de poçoes moro em sao paulo mais nunca esqueço de poçoes. beijos para todos curtem com sabedoria.
Por: eiane
BEIJOS PARA TODOS MEUS AMIGOS DE POÇOES E UMA OTIMA FESTA DO DIVINO PARA TODOS EM ESPECIAL MEUS AMIGOS SANDRA LAURICIO SILVANA. SAO PAULO SP
Por: eliane
gosto muito de poçoes sou baina tou e saupaulo a 11anos mais ada vau moura air
Por: vanda
Que saudade que sinto da minha cidade.E stou em sampa mais nao consigo esquecer poçoes beijos para todos principalmente para minha familia
Por: eliane
Que lindo poçoes essa cidade e maravilhoso principalmente festa do divino amo essa cidade minha terra natal eliane santo andre sao paulo
Por: lia
- Fundação:
- 1922
- Altitude:
- 760m
- População:
- 40.929 habitantes
- Área:
- 966,3km²
- Densidade Demográfica:
- 42,36hab/km²
- CEP:
- 45260-000