Maresias

Maresias-SP
banner

Bem-vindo a Maresias!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Maresias, informações e fotos da maravilhosa Maresias. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Maresias, recomendadas por internautas.


Com suas praias de areia branca fininha e águas cristalinas, Maresias é hoje um dos destinos mais procurados por viajantes do Brasil inteiro e do exterior, sendo uma das localidades mais buscadas para pousadas em Maresias. O litoral do norte paulista já sediou importantes campeonatos de surf, como o Campeonato Mundial, e todos os anos atrai centenas de turistas que desejam praticar surf, windsurfe, bodyboard, kitesurf e outros esportes radicais no mar. E isso se deve ao fato de que Maresias conta com uma vantagem natural de ser um local propício para pegar as melhores ondas.

A cidade também é muito procurada por jovens, pois a praia costuma ser agitada e conta com uma vida noturna recheada de atrativos, com dezenas de bares com música ao vivo que embalam as noites, festas e baladas. Maresias é uma cidade litoreira com cinco quilômetros de extensão na praia. À beira-mar existem vários restaurantes, que servem frutos do mar, especiarias locais e todos os tipos de comida e cardápio. Pela cidade, você encontra restaurantes, que variam dos cinco estrelas até os menores bistrôs.

Um dos pontos fortes da localidade são as pousadas em Maresias. Em meio à natureza e com vistas privilegiadas, esses são os locais mais procurados para estadia turística, pois oferecem atendimento diferenciado, vantagens e cortesias especiais para os clientes, que ficam instalados à beira-mar, aproveitando tudo o que a vista para parte da Mata Atlântica e Serra do Mar têm para oferecer.

Outro atrativo de Maresias fica bem em frente à praia, trata-se de uma laje de recife submersa, que costuma chamar a atenção de quem passa por lá, sendo um dos pontos mais procurados pelos viajantes. Além disso, o local conta com grandes hotéis, comércio de todos os tipos, lojas, delivery e toda forma de serviço que o turista necessitar, como transporte público e aluguel de carros.

Portanto, Maresias é um lugar procurado por boa parte dos turistas durante o verão, e suas pousadas recebem milhares deles. A localização da praia é privilegiada, sendo localizada de frente para o Arquipélago de Alcatrazes e oferecendo aos viajantes uma oportunidade única de entrar em contato com a natureza, sem perder os embalos da vida diurna e noturna. Maresias é cidade e litoral para todos os gostos - tanto é que, quem conhece, sempre volta.

Informações de Maresias

Roteiros do Brasil

Região Vertente Oceânica Norte

Litoral Norte Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Maresias é uma praia localizada no munícipio brasileiro de São Sebastião, estado de São Paulo.
Maresias é procurada por praticantes de surfe, que á desbravaram na década de 1980 para a pratica, na época acessível por uma estrada de terra nativa, ou seja, em precárias condições. A praia tem fortes arrebentações provocadas por um parcel.
Está localizada em um eixo agitado da região que compreende ainda as praias de Boiçucanga, Cambury e Juqueí. Encontra-se a 25 km do centro São Sebastião e a 176 km de São Paulo. Possui boa infraestruturas turísticas com bares, restaurantes, hotéis, pousadas, campings e danceterias.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Não foi por acaso que Maresias, uma praia de cinco quilometros de extensão de águas azuis e cristalinas, cercada pela exuberância da Mata Atlântica, das encostas da Serra do Mar, se tornou um dos principais pólos do turismo sofisticado do país.
Maresias é uma praia de areias claras, água limpa, muito verde, combinando descontração com o bom humor num cenário paradisíaco e eclético. Faz parte de uma das inúmeras baías do município de São Sebastião e é considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

Clima:

Tropical  

Temperatura Média:

23º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

A partir de São Paulo, siga pela Anchieta ou pela Imigrantes. A seguir entre na Piaçaguera e depois continue o caminho pela Rio-Santos. Outra opção é ir pela Ayrton Senna e entrar na
Mogi-Bertioga até chegar na Rio-Santos.

Localização:

Praia pertecente ao Município de São Sebastião, no Litoral Norte do Estado de São Paulo  

Limites:

Salesópolis, Bertioga, Caraguatatuba, IlhaBela e Oceano Atlântico  

Acesso Rodoviário:

Rodovia dos Tamoios – SP 99
Rio-Santos (BR 101/SP55)
Presidente Dutra (BR 116) + Tamoios 

Distâncias:

Da Capital:

180 Km 

Outras:

Santos = 102 Km

São Sebastião = 27 Km  

hspace=0 TURISMO:

A Praia de Maresias possui 5 km de extensão, sendo que num de seus cantos na parte norte a praia possui mar suave e tranqüilo, ótima para banhos. Já no outro canto da praia, o canto sul, o mar é propício para os amantes de esportes como o surf, pois possui ondas fortes e tubulares, perfeito para quem quer acompanhar o movimento e curte agitação.

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Praia de Maresias

É uma das praias do Litoral Norte de SP mais conhecida no Brasil e no exterior. É o point da galera jovem e descolada, que vem em busca de badalação, seja na praia ou em suas agitadas casas noturnas. Maresias é também referência mundial do Surf, pela qualidade de suas ondas, sediando diversos campeonatos incluindo etapas de mundiais. De frente para o mar, a Praça Internacional do Surf, recém-inaugurada pela Prefeitura, é a mais nova atração do bairro. Centro de treinamento para atletas no surf, pista de skate, centro de informações turísticas e exposição permanente contando a história do surf é um pouco do que a praça oferece aos visitantes. Descoberta há cerca de 20 anos por aventureiros do surf, sedentos de uma dose extra de adrenalina no sangue, na época acessível por uma estrada de terra em precárias condições. A praia é simplesmente maravilhosa, são cerca de cinco quilômetros de areia branca, fininha e água cristalina, especial para o banho ou um passeio de barco. O lugar também é perfeito para passeios com guias especializados na Mata Atlântica, onde poderá apreciar as belezas da fauna e flora local. A praia tem fortes arrebentações provocadas por uma laje submersa que também proporciona um mergulho inesquecível. Em seu horizonte pode ser avistado o arquipélago de Alcatrazes. Ao sul, no “Canto do Moreira”, quebram as melhores ondas. Cercada pela Mata Atlântica, tornou-se um dos principais pólos do turismo sofisticado do país. Boa para a prática de: Surf, bodyboard, caminhada, frescobol, skate, futvôlei, futebol e vôlei de areia, entre outros. Infra-estrutura: Com uma das melhores infra-estruturas do Litoral Norte-SP, o ponto alto são suas pousadas e hotéis que oferecem bom gosto, hospitalidade e atendimento personalizado, em ambientes onde o requinte se traduz no natural. Além disso, bares, restaurantes, campings, danceterias e barracas na praia atendem a demanda turística do local.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO - PRAIA DE MARESIAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (12) 3892-2544

Sites: http://www.saosebastiao.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

TERMINAL RODOVIÁRIO DE SAO SEBASTIÃO:

Pç Venino Fernandes Moreira 10 - Centro
São Sebastião, SP | CEP: 11600-000
Telefone: (12) 3892-4340

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Intersul Transportes e Turismo S/A.

Telefone: (13) 3455-7790

Site: http://www.intersul-transporte.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE SÃO SEBASTIÃO:

R Sebastião Silvestre Neves 217 - Centro
São Sebastião, SP | CEP: 11600-000
Telefone: (12) 3892-2141

1º CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SAO SEBASTIÃO:

Av Guarda-Mor Lobo Viana 421 s 2 A 8 pi 2 - Praia Porto Grande
São Sebastião, SP | CEP: 11600-000
Telefone: (12) 3892-4700

CARTÓRIO ELEITORAL:

132ª ZONA ELEITORAL
 
R Prefeito Emídio Orselli 333 s 4 - Varadouro
São Sebastião, SP | CEP: 11600-000
Telefone: (12) 3892-5658

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

CORREIOS MARESIAS: (12) 3865-6232

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


  

Comentários de Maresias

eu queria ter o prazer de conhesser maresias mais as minhas condiçôes sâo pouca conhesso pela internet mais queria conher pessoal mente pela internet è muito bonita as prais praças
Por: jaci

eu pretendo conhecer maresias nao conheço deve ser lindo o local
Por: ana luiza

Minha felicidade é você Maresias. 2012 vem aí espere por mim.
Por: Borges

Conheci Maresias na década de90. Tive o provilégio de adentrar o mar com pescadores do vilareja. Foi simplesmente MARAVILHOSO. Um dia, ainda, volto ao paraíso de Maresias.
Por: josé roberto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maresias

Envie seu comentário sobre Maresias

banner