Icém

Icém-SP
banner

Bem-vindo a Icém!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Icém, informações atualizadas sobre a cidade Icém, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Icém.

A cidade de Icém, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 449m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.971 habitantes. A área total de Icém é de 364,1km², e sua densidade demográfica é de 19,15hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Icém-SP é 15460-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Icém

Roteiros do Brasil

Região Entre

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O Município de Icém ainda quando era denominado Água Doce era tido como antigo povoado do Município de Barretos-SP, que haviam sido doadas pelo coronel Chamingo ao bispado de São Carlos. Seu desenvolvimento acompanhou, de certa forma, o crescimento administrativo da região pertencente a Barretos, composta por localidades que, originariamente, haviam sofrido a influência da movimentenção povocada pela exploração de minérios em Minas Gerais.
Pela Lei nº 1.449 de 28 de dezembdro de 1914, o povoado de Água Doce recebeu a denominação de Icém, sendo elevado a categoria de Distrito de Paz, e como tal instalado em 24 de abril de 1915.
Foi desmembrado do Município de Barretos pela Lei nº 1.571, de 07 de dezembro de 1917, e incorporado ao Município de Olímpia, do qual foi desanexado pelo Decreto Lei nº 14.334 de 30 de novembro de 1944 e incorporado ao Município de Guarací-SP.
Com o constante progresso que vinha desenvolvendo nesta época, o Distrito de Paz de Icém mereceu atenção de inúmeras pessoas dedicadas que passaram a trabalhar pela sua emancipação política, podendo citar entre outros de Ovídio Custódio Moreira, Isidro Alves Rosa, Jerônimo Machado Silveira e Clarindo Neves.
Icém foi elevado a Município, com sede na Vila de igual nome e com o território do respectivo Distrito de Paz, pela Lei nº 2.456 de 30 de dezembro de 1953 e posta em execução em 1º de janeiro de 1954. Como Município de Icém ficou pertencendo a Comarca de Olímpia (80ª Zona Eleitoral) e Delegacia de Policía de 5ª Classe, pertencente à 2ª Divisão Policial (Região de Barretos).
Ovídio Custódio Moreira, antigo fiscal Municipal, foi um dos que mais trabalhou pela criação do município, e teve seu nome escolhido como candidato único para o cargo de Prefeito Municipal nas eleições de 03 de outubro de 1954, sendo empossado em 01 de janeiro de 1955.
Até outubro de 1969 o Município de Icém pertencia a Comarca de Olímpia, mas pelo Decreto Lei nº 158 de 28 de ouutbro de 1969, a partir dessa data passou a pertencer a Comarca de Nova Granada, incorporação ersta até a presente data, atualmente a Delegacia de Policia de Icém é de categoria 3ª Classe.   

Significado do Nome

A origem do nome de ICÉM da língua tupi-garani que significa ÁGUA DOCE antiga denominação do Município, sendo que este nome foi dado por motivo de existir no Município 02 (dois) grandes rios em volume de água doce.  

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical 

Temperatura Média:

25º C   

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Norte do Estado de São Paulo 

Limites:

Norte: Fronteira-MG
Sul: NovaGranda-SP e Altair-SP
Leste: Guarací-SP
Oeste: Orindiuva-SP 

Acesso Rodoviário:

SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes) / SP-310 (Rodovia Washington Luiz) / SP-326 (Rodovia Brigadeiro Faria Lima) / SP-322 (Rodovia Armando Salles de Oliveira)

Distâncias:

Da Capital:

443 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Cachoeiras do Rio Grande

Praia Mariana

Rodovia Armando Sales de Oliveira. 
 
Deck-Rio 

Rodovia BR-153, Km 0 - Telefone: (17) 3282-2019 
 
Potencial Turístico  

Usininha de   Marimbondo Situada em Área de Reserva de Furnas. 
Atividade na década de 50, substituída pela Usina de Marimbondo.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ICÉM

E-mail:

Telefones: (17) 3282-2545

Sites: http://www.icem.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Rodoviária - Fone: (17) 3282-2691

Viação São Raphael

Televendas: (17) 2139-5225

http://viacaosaoraphael.com.br/

Horários:

Site: http://www.emsampa.com.br/busjan/sp_840.htm

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFICIAL DE REGISTRO CIVIL E TABELIÃO DE NOTAS:
 
Av. Simpliciano Custódio da Silveira, 274 - Bairro: Centro    
Icém-SP - CEP: 15460-000  

E-mail: [email protected]
 
Telefone: (17) 3282-2103 

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 17h.
 
Área Abrangência: Município de Icém. 
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas. 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Icém

Eu cresci e fiz o primeiro grau nesta cidade ,hoje moro em Sao Paulo capital e tive tres filhos sendo um medico e dois engenheiros.
Por: alaide monteiro

Meu sonho,minha vida, meu amor. O PARAISO. O AR DE ICÉM É DIFERENTE. VOCE RESPIRA O DOCE EXALAR DAS FLORES. Pra vida toda.
Por: Wanda Sirley Zanforlin e SIlva

Tenho um sonho na minha vida conhecer pessoalmente esta cidade Serei realizado na minha vida se conhecer icem.
Por: César Tavares

Olá eu sou de Pereira Barreto-sp e vou dizer,ô eu já passei muitas férias em Icém e vou falar, não me arrependi de nenhuma delas todas elas foram ótimas sem contar o carnaval de rua que é muito bom!!! E estou acaminho de mais umas férias em Icém, pois quem não conhece visite é muito bom!!!
Por: Renan

icém é a melhor cidade da região para morar, amo essa cidade de coração ,as pessoas são calorozas,é uma cidade que gostaria de morar.
Por: luciana

O que tem de melhor nessa cidade é o povo, esta gente bonita, alegre, feliz que faz todo o encanto deste lugar que amo!!!
Por: Guiomar Ribeiro

toda vez que eu tenho ferias eu viajo para icém, eu gosto muito dessa cidade , e das coisas que tem lá como a represa , as festas a populaçao que é amigável e tenho parentes que mora na cidade.
Por: Rafael aparecido strapasson

Ola! Sou da cidade de João Ramalho Sp, região de Pres.Prudente. Sou pescador e ouvi falar muito bem do rio Rio Grande, q (acho)passar pelo Municipio Icem. ostaria de saber de alguma pousada ou algum local on d se pod alugar barcos e pernoites. Abraços!!!
Por: APARECIDO S. IBANHES

carnaicém tudo de bommmm!!!!!!!!!2011 foi um dos melhores por k meu bloco foi campão KITOLOKO.......DESEJO MEUS PARABÊNS PRA TODOS OS INTEGRANTES POR K SE Ñ FOSSE POR TODOS JAMAIS TERIAMOS CONSEGUIDO!!!!!!!!!!BJINHUSSSS E XAUUUUU
Por: mary ribeiro

olá sou de sao paulo capital , fiu na cidade de icem , e adorei principalmente o carnaval , os elaboradores do evento estao de parabens . beijo a todos ´e até o ano que vem
Por: rosi

Uma cidade muito tranquila pacata aonde os turistas sao sempre bem recebidos como otimos pontos turiscos, restaurante a beiro do rio grande uma otima opção para o lazer e o descanso.
Por: Renato

conheço sim , sou natural de rio preto e criado em icem , cidade de minha mãe e de todos meus familiares , eu amo esta cidade , pra mim é a melhor , tem muitos rios , lagoas , e o turismo é maravilhoso , eu conheço icem como a palma de minha mão ,uma cidade rica em pesca pra consumo ou esportiva , quem for la procure o sr cirinho pescador ou sr Dão pescador estes dois conhecem bem aquela região , amanhã eu estarei saindo de RIBEIRÃO PRETO SP onde atuo no momento e, estarei indo para icem , refrescar a cuca e rela char vou nadar muito e pescar bastante , e anoite na cidade só alegria . vão conhecer vocês vão gostar .
Por: willian

sou natural de icem,sinto saudades de tudo que vivi,hoje resido na capital,quero voltar pois sei que ai é meu lugar,gente amiga,cidade acolhedora,alegre,festeira.ICÉM é tudo de bom e algo mais,vale apena conhece-la !!!
Por: vera lucia rodrigues trench

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Icém
Fundação:
1953
Altitude:
449m
População:
6.971 habitantes
Área:
364,1km²
Densidade Demográfica:
19,15hab/km²
CEP:
15460-000

Envie seu comentário sobre Icém

banner