General Salgado

General Salgado-SP
banner

Bem-vindo a General Salgado!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em General Salgado, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de General Salgado, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1944. A localidade está em uma altitude de 418m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.788 habitantes. A área total de General Salgado é de 494,6km², e sua densidade demográfica é de 21,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de General Salgado-SP é 15300-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de General Salgado

Roteiros do Brasil

Região de São José do Rio Preto

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1920 aproximadamente, o Sr. Antonino José de Carvalho, mais conhecido como Tonico Barão, qual um bandeirante paulista desbravando sertões, instalou-se nesta paragem fazendo destes latifúndios propriedades suas, por partilhas e concessões especiais, bem como por aquisição. Tonico Barão, homem rude e do povo, de alma forte e espírito inflexível, denominou estas terras por Fazenda Limoeiro ou Pau Ferrado, no município de Monte Aprazível. Alimentando a idéia de fundar uma cidade nesta região, Tonico Barão, graças ao seu dinamismo e a qualidade de suas terras, atraiu grande número de moradores para o lugarejo que logo se transformou em florescente povoação, tomando a denominação de Palmira, nome de sua dileta filha. Foi então celebrada a primeira missa campal pelo Padre Missionário Jorge Germeinder, no local fora levantado um cruzeiro onde mais tarde foi iniciada a construção da primeira igreja.
Palmira, que foi o primeiro nome do povoado, pertencia ao antigo distrito de Paz de Sebastianópolis, no município de Rio Preto, hoje São José do Rio Preto, e foi elevado a categoria de Vila em 05 de dezembro de 1928, pelo Decreto Lei nº 2.301.
Pelo Decreto nº 2841 de 07 de janeiro de 1937, a sede do distrito de Paz de Sebastinópolis, foi transferida para Vila Palmira com a denominação de General Salgado, por homenagem ao General Júlio Marcondes Salgado morto na revolução de 1932 quando atingido por estilhaço da boca de um canhão que explodiu durante uma batalha.
Elevada posteriormente a categoria de Município pelo Decreto Lei nº 14.334, de 30 de novembro de 1944, e instalada em 1º de janeiro de 1945. Nesta época o município de General Salgado, contava com o distrito de Auriflama, e pela Lei nº 233 de 24 de dezembro de 1948, criou-se os distritos de São João de Iracema e São Luiz da Japiúba.
General Salgado passou a ser comarca pela Lei nº 2456, de 30 de dezembro de 1953, pela mesma Lei Auriflama desmembrou-se de General Salgado, tendo a comarca sido instalada no dia 21 de dezembro de 1955, ficando então com 4 distritos, São João de Iracema, Nova Castilho e Prudência e Moraes e São Luiz da Japiúba, e o povoado de Nova Palmira.
O distrito de São Luiz da Japiúba, foi transferido para Nova Castilho, na gestão do ex-prefeito Sr. Arcidio Castilho.
General Salgado conta atualmente com três distritos, alem da sede, São Luiz da Japiúba, ( que perdeu sua condição de distrito de Nova Castilho, que foi elevada a categoria de município) Prudêncio de Moraes, e Nova Palmira, São João de Iracema também foi elevada a Município. 

Significado do Nome

Homenagem ao General Salgado, morto durante a Revolução de 1932. Antigo Distrito Policial de Sebastianópolis e comarca de Rio Preto, hoje São José do Rio Preto. Foi elevado a Distrito de Paz, pela Lei nº 21.301, a 5 de dezembro de 1928 e Comarca de Monte Aprazível. Passou a denominar-se General Salgado pelo Decreto nº 2.841, de 7 de janeiro de 1937, com sede na povoação de Palmeira que também adotara aquela designação. Foi elevado a Município pelo Decreto Lei nº 14.334, de 30 de novembro de 1944, instalado a 1º de janeiro de 1945.  

Aniversário da Cidade:

15 de Setembro 

Gentílico:

salgadense

População:

10.674 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical 

Temperatura Média:

23º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Município da Região de São José do Rio Preto no Estado de São Paulo 

Limites:

São João das Duas Pontes, Fernandópolis, Araçatuba, Magda, Gastão Vidigal, Auriflama, Nova Luzitânia, Jales, Paranapuã. 

Acesso Rodoviário:

SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes) / SP-310 (Rodovias Washington Luiz e Feliciano Salles da Cunha) 

Distâncias:

Da Capital:

545 km

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Cachoeiras

Localizadas próximas à cidade, podemos nos deliciar com um banho de cachoeira, esta também uma opção de lazer em dias quentes na cidade.

Represa Municipal 

Rodovia Jesulino C. Frota

Igreja Matriz

Cristo Redentor

Lazer

Clube de Regatas Salgadenses

Os salgadenses estão acostumados a freqüentar, em dias quentes do interior paulista, o Clube CRS, que possui três piscinas, onde uma é especial para a prática do biribol (esporte criado na região) e outras duas para a prática de natação, adulta e infantil. 

Ginásio de Esportes Domingos Fantini

Possui uma bela praça de lazer e esportes em seus arredores.

Pesque e Pague

Localizado próximo da cidade, este local tem sido um dos pontos de lazer e diversão mais procurado principalmente pelos paulistanos estão de visita à cidade. 

Parque de Exposições da Associação de Tradições Rurais

Rua Antônio R. Mendonça 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Noite Salgadense

General Salgado conta com várias opções de bares para a diversão da galera, além de ter o lugar tradicional para o encontro das pessoas no fim de semana, também há sempre um novo point surgindo na cidade onde todos acabam se encontrando.

Folia de Reis

A principal festa religiosa da cidade é a folia de reis, festa de origem portuguesa inserida no Brasil pelos colonizadores, tem em sua excelência expressão de devoção popular católica.
É uma das mais tradicionais manifestações do calendário religioso de algumas regiões brasileiras e em nossa cidade sempre no mês de julho, acontece o encontro das companhias de reis de nossa região, sempre realizada na praça da matriz.

Carnaval

Destacam-se o Carnaval e as Festas de Rodeio. O Carnaval de General Salgado chama a atenção das demais cidades vizinhas e tem a características de reunir as pessoas em blocos de carnavais. Os principais blocos da cidade são: Toloko, Tô-Que-Tô, PB e Babilake.A principal atração do carnaval, é o Carnaval na Avenida, onde se concentra, cerca de 10 mil pessoas por noite, e recebe visitantes de varias regiões, e, também de outros estados, sendo considerado um dos melhores carnavais ao ar livre do estado.

Festa do Peão Boiadeiro

Festa popular que cresce a cada ano em todo o Brasil, realizada sempre no mês de Julho em seu recinto próprio, possui barraca bar, shows, rodeios, parque de diversão e uma grande variedade de comida típica.

Festa do Quentão

Tradicional no município, realizada no mês de Junho, sempre próximo ao dia de São Pedro, este costume mantem-se à 38 anos, com diversas atrações, shows pirotécnicos, fogueiras e danças típicas. A entrada é franca e há também uma farta distribuição de pipoca, amendoim, paçoquinha, quentão, chocolate e ainda o tradional forró.

Aniversário da Cidade

Comemorado no mês de novembro. 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GENERAL SALGADO

E-mail:

Telefones: (17) 3405-9999

Sites: http://www.generalsalgado.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Terminal Rodoviário:
 
Rua Euflauzino T. Castilho
Fone: (17) 3441-1201

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Expresso Itamaraty S/A:

RUA PEDRO AMARAL, 3109 - CENTRO - BOX 6,7
SAO JOSE DO RIO PRETO-SP
Telefone: (17) 2136-6700
Horário de funcionamento Seg. à Sab.04:30 às 21:00/ Dom. Fer.06:00 às 21:00

Site: http://www.expressoitamarati.com.br

Horários de Ônibus Partindo de São Paulo:

Site: http://www.emsampa.com.br/busjan/sp_816.htm

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS
 
Rua Dr. Bruno Martins, 797 - Bairro: Centro    
General Salgado-SP - CEP: 15300-000
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (17) 3832-1856

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h.
 
Atribuições:
Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas
 
OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS
 
Av. Salustiano Luiz Marques, 1024 - Bairro: Jardim Primavera II  
General Salgado-SP - CEP: 15300-000
 
E-mail:
[email protected]
 
Telefone: (17) 3832-3136 Fax: (17) 3832-1121
 
Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h.
 
Área Abrangência: Municípios de General Salgado, Nova Castilho e São João de Iracema.
 
Atribuições:
Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.citybrazil.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de General Salgado

Vivi em General Salgado, mas precisamente na zona rural (Nova Palmira) do ano de 1966 a 1973. Tenho muita saudade desta epoca da minha vida, pois os anos 60 marcou muito a minha juventude. Deixei la os parentes (Amaral, Soares, Curitibas) e muitos amigos do futebol, as quermesses, etc, etc. Rodei mundo afora, me tornei consultor de informatica de grande porte, casei, tenho filhos e netos, mas ninca vou esquecer da minha querida General Salgado dos anos 60. [email protected]
Por: A.Rubens da Silva

Eu tenho General Salgado como minha segunda casa. Conheci Salgado quando trabalhava no Real Argentino Circus, isso faz 12 anos. Dai pra cá nunca deixe de estar sempre presente nos finais de ano, carnava. Adoro está cidade, tanto é que já estou me preparando para ser a minha nova morada. Estou de mudança. Adoro está maravailhosa cidade de muitos amigos, pessoas hospitaleiras. Salgado estou chegandooooooooo.
Por: Chiquinho Lima

Moro em General salgado desde que nasci pra mimé a melhor cidade do mundo ;eu já viajei bastante conheci varios lugares mas sempre que ficava longe não conseguia pensar em outro lugar a não ser em General Salgado .Aqui tem as melhores pessoas,os melhores ares e o mais importante tem cada lugar lindo de se ver , e as cachoeiras as mais lindas.Eu amo General Salgado.Talyta costa
Por: talyta costa

Tambem conhecida como um dos melhores carnavais de rua.General Salgado é um otimo lugar para passar o carnavaal .. alem de Blocos maravilhosos o povo é beem animadoo SALGADO NO CARNA EU RECOMENDOO... O/
Por: Gabriela

Olá moradores desta cidade linda , moro em corumbataí sp atualmente mas méus familiares residem aí. morei aí com meus pais , até 1991.tenho muitas saudades... sempre que posso vou visitar esta linda cidade.
Por: jovina

Ola pessoa de GENERAL SALGADO. tenho muita saudade de quando morava ai sempre que daeu vou ai, minha familia mora ai e gosto ,uito de ir ai um grande abraço para todos SALGADENSE.
Por: Nildemar Cunha

Galeraa melhor cidade que euja conheciii muito linda estou apaixnada podem ir q vcs ao vo se arrepend naooo
Por: Amanda

faz 40 anos que sai desta cidade onde passei minha infancia, parte da minha adolesencia, onde estudei o primario e pretendo voltar para matar a saudade das lembranças que jamais esqueci desta maravilhosa cidade.
Por: francisca fatima gomes de matos

Eu adora esta cidade,sou nataural desta cidade acolhedora,tenho muitos amigos(as) ai., o meu pai foi vereador ai por duas vezes isso nos anos 70, temos muitas fotos antigas dos ex vereadores e prefeitos e pessoas ilustres desta cidades tom querida. O meu pai se chama Alecindo Barbosa hoje ele reside em Araçatuba e eu aqui em campo grande ms.
Por: ulisses barbosa

nasci em general salgado e la vivi até l974,entao c/l6 anosvim p/s.paulo.tenho muitas saudades do antonio soares e familia,sirley e dorivaldo,familia Righi de NovA Castilho e a fazenda Lambari .beijooos.
Por: ilce terezinha da silva

Nasci em general salgado e vivi aí ate meus dezessete anos não tenho mais parentes ai mas gostaria muito de visitar essa linda cidade novamente ,sou filha de eucides (pedreiro)e dona maria (costureira), irmã de fatima ,terezinha ,donsete ,jairo e valmir ,alguem se lembra ? bjjs...
Por: vera lucia mariano

meu sonho é conhecer a cidade onde nasci.tenho trinta e oito anos de idade e meus pais sairam de General nao tinha ano ainda.por tanto meu sonho é conhecer a cidade
Por: ISMAEL APARECIDO PAULINO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em General Salgado
Fundação:
1944
Altitude:
418m
População:
10.788 habitantes
Área:
494,6km²
Densidade Demográfica:
21,81hab/km²
CEP:
15300-000

Envie seu comentário sobre General Salgado