Campos Novos Paulista

Campos Novos Paulista-SP
banner

Bem-vindo a Campos Novos Paulista!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Campos Novos Paulista e muitas outras opções de hospedagem na cidade Campos Novos Paulista. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Campos Novos Paulista.

A cidade de Campos Novos Paulista, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 446m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.262 habitantes. A área total de Campos Novos Paulista é de 485,8km², e sua densidade demográfica é de 8,77hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campos Novos Paulista-SP é 19960-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Campos Novos Paulista

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em meados do século XIX, José Teodoro de Souza deixou a cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, e dirigiu-se à bacia do Paranapanema passando por Botucatu. Atingiu o local que correspondia à atual cidade de Campos Novos Paulista em 1854, apropriando-se das terras, construindo casas e enfrentando os contínuos ataques dos índios.
Dois anos mais tarde, em 1856, conseguiu a posse dessa extensa área, marcando no local, nas margens do rio Novo, um povoado sob a invocação de São José, que foi batizado de São José do Rio Novo.
O povoado, considerado um dos mais antigos do sertão do Paranapanema, cresceu ao receber várias famílias de Pouso Alegre, em fuga durante a Guerra do Paraguai. Em 1872, concentrou um terço da população do Vale do Paranapanema e, no ano seguinte, começou a receber os primeiros imigrantes italianos.
Em 13 de abril de 1880, foi criada a freguesia de São José do Rio Novo do município de Santa Cruz do Rio Pardo e, em 10 de março de 1885, criou-se a vila com o nome de Campos Novos do Paranapanema, que foi alterado para Campos Novos em 21 de dezembro de 1921. Em 30 de novembro de 1938, foi elevado à categoria de distrito da atual cidade de Echaporã e, em 30 de novembro 1944, recebeu o nome de Nuretama, quando foi transferido para o município de Ibirarema. Quatro anos mais tarde, no dia 24 de dezembro de 1948, tornou-se município com a denominação de Campos Novos Paulista. Em 1955, foi reconhecido como estância climática.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

30 de Novembro 

Gentílico:


População:

4.539 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Subtropical temperado 

Temperatura Média:

20º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Região Centro Oeste no Estado de São Paulo 

Limites:

Marília, Ocauçu, São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Ibirarema, Platina e Echaporã 

Acesso Rodoviário:

SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco) / SP-209 (Rodovia Professor João Hipólito Martins) / SP-300 (Rodovia Marechal Rondon) / SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) 

Distâncias:

Da Capital:

359 Km

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS NOVOS PAULISTA

E-mail:

Telefones:

Sites: http://www.portalpublico.com.br/pmcamposnovospaulista/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Expresso de Prata Ltda.

Av. Antonio Tiveron, 333 - Boxes 16 e 17, Term. Rodoviário
ARAÇATUBA-SP 
Telefone: (18) 3521-1660 
Horário: Das 06:00 às 12:00. Das 12:30 às 19:00 e das 19:30 às 21:40. 

E-mail: [email protected]

Site: http://www.expressodeprata.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO REGISTRO CIVIL TABELIONATO:

Av. José Theodoro de Souza 464 - Centro
Campos Novos Paulista, SP | CEP: 19960-000
Telefone: (14) 3476-1304 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Campos Novos Paulista

Esta cidade é uma cida muito acolhedora, de águas criatalinas. De natureza exuberante. è uma cidade especial para quem quer descansar
Por: Vera Ribeiro

sou de paraguaçu pta sp e estou trabalhano em campo novo e axei linda a cidade e ate vou vou muda para campos novos
Por: julio cesar da silva

Nascí em campos Novos Paulista em 20/05/1955, morei até os anos de 1977, onde mudei para Marília-SP e residuo até hoje.Todos os meus familiares ainda moram em Campos Novos.Estudei no Colégio, frequentei o futebol de campo, participei de comunidades religiosas.Ingressei no Seminário de Santa Terezinha na Cidade de Tiete SP., e colaborei com os Jovens do Bairro do Rio Barbo e Jacutinga.Esta bela Cidade jamais esquecerei. Quem bebeu desta água, nunca mais esquece sua pureza. Os amigos aí que ficaram, sim, estes são amigos de verdade. Um grande abraços a todos Camposnovenses. José Natonio Cassiano (apelido- Alemão). Meus Pais: José Cassiano Leite Filho( Pinhé) e antonia Moreira de Jesus (Tuna).
Por: JOSÉ ANTONIO CASSIANO

Paulo Benedito dos Santos, nascí na Santa Rosa, aos 8 anos mudamos prá cidade, estudei no Grupo Escolar Prof. Teodorico de Oliveira, fui bóia fria por 6 anos, aos 20 anos mudei prá São Paulo, na cidade grande estou há 40 anos, exerço a profissão de repórter fotográfico. Tenho muita saudade da minha terra natal. Abraços a todos os meus contrrâneos, até... Paulo Benedito dos Santos
Por: Paulo Benedito dos Santos

Nasci e morei em em Campos Novos Paulista até aos 20 anos, mudei prá São Paulo faz 40 anos, até hoje não esqueci da minha infância, nadei muito no Rio Novo, pesquei muito tambiú, enfim, foi maravilhoso. Escrevendo, e algumas lágrimas caindo... Quem sabe meus últimos dias podem ser na minha terra natal !!! Um abraço ao Campos Novos de minha infância ! Paulo Benedito
Por: Paulo Benedito dos Santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campos Novos Paulista
Fundação:
1948
Altitude:
446m
População:
4.262 habitantes
Área:
485,8km²
Densidade Demográfica:
8,77hab/km²
CEP:
19960-000

Envie seu comentário sobre Campos Novos Paulista