Braúna

Braúna-SP
banner

Bem-vindo a Braúna!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Braúna, fotos, informações, os principais hotéis de Braúna, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Braúna, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 401m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.457 habitantes. A área total de Braúna é de 196,1km², e sua densidade demográfica é de 22,73hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Braúna-SP é 16290-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Braúna

Roteiros do Brasil

Região Entre Rios

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A povoação de Braúna começou a se formar na região situada entre o rio Feio e a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. O feito de seu plano geral, a escolha e a demarcação de suas terras, ou o próprio traçado das ruas foram realizações do agrimensor Adolfo Hecht, fundador da cidade.
Seu desenvolvimento deveu-se, principalmente, à expansão de suas lavouras. Foi elevado a distrito em 17 de setembro de 1928, do município de Glicério, adquirindo autonomia política somente em 30 de dezembro de 1953. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

braunense

População:

5.021 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Ameno  

Temperatura Média:

20º C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Araçatuba  

Limites:

Luiziânia, Alto Alegre, Penápolis, Glicério, Coroados, Clementina 

Acesso Rodoviário:

SP-425 - BR-267 

Distâncias:

Da Capital:

441 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAÚNA

E-mail:

Telefones: (18) 3692-9200

Sites: http://www.brauna.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Reunidas Paulista Ltda.

SAC: 033 210 3000
Atendimento 24h

Site: http://www.reunidaspaulista.com.br

Expresso de Prata Ltda.

Av. Antonio Tiveron, 333 - Boxes 16 e 17, Term. Rodoviário
ARAÇATUBA-SP 
Telefone: (18) 3521-1660 
Horário: Das 06:00 às 12:00. Das 12:30 às 19:00 e das 19:30 às 21:40. 

E-mail: [email protected]

Site: http://www.expressodeprata.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL:

AV. BARÃO DO RIO NRANCO, 647
BRAÚNA-SP
TELEFONE: (18) 3692-1199

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  http://www.camarabrauna.sp.gov.br

http://www.guiamais.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Braúna

Eu sou um abitante de brauna,,admiro muito minha cidade melhor lugar do interior de sao paulo pra historica
Por: rafael custodio dos santos

O que posso dizer de Braúna...! Pelo que eu conheço é uma cidade que aparenta trazer lazer ás pessoas, tem muitas pessoas legais e que não julgam a pessoa pelo fisico dela e sim pelo piscológico... tenho muitos amigos de Braúna que são bonitos e estrovertidos... Até hoje nunca fui até Braúna mais pretende chegar a ir pelo menos uma vez! Isso é o que eu tenho a dizer de Braúna!
Por: Juliane

Nasci ai em Brauna vim embora aqui para Santos com 6 anos tenho alguns parentes ai mas faz mais de 25 anos que não vou a Brauna mas morro de saudades da minha cidade da praçinha da igreja,tenho boas recordações desta cidade mas um dia eu tenho fé que ainda irei ai passear pois ainda tenho parentes ai só que não tenho contato com ninguem bjs a todos desta cidade que amo mesmo a distancia
Por: Ionice vilma de assis

essa cidade é pequena mais é legal tem amigas legais venha tirar foto por faor mande um aviao para tirar fotos das casas
Por: esther reis

Braúna; minha cidade querida .Nasci nesta cidade minha familia morão tudos em brauna
Por: juliano AP OLIVERA

sou filho,orgulhoso por ser Braunense,minha familia pais tios avos foram ou ainda e lavradores ,moradores desta cidade que tanto amo respeito,embora moro um tanto longe mas meu coraçao esta em Brauna,recomendo a todos filhos ou nao que ame esta pequena cidade.e recomendem a amigos que a conheça , visitem.
Por: JOSE CARLOS CORREIA

morei no municipio de brauna no ano de 1980 a1983 e me mudei para saõ paulo e agora em2010 vi uma reportagen da vanessa damos em brauna, fiquei encantada com esta cidadinha que eu deixei na minha adolesencia grato
Por: Maria de Souza Aguiar

Nasci em Brauna em 29/10/1956, me lembro oom muita saudades dos amigos que alí deixei quando me mudei para Araçatuba. Hoje sou Procurador do Estado do Tocantins, moro em Palmas, capital do estado. Tenho duas filhas lindas, Rachel 24 anos terminando Arquitetura na PUC Campinas e Gabriela 20 anos cursando Odontologia na UNESP em Araçatuba. Agora no final do ano de 2010 irei matar as saudades pois estarei visitando minha querida Brauna. Um abraço a todos os meus amigos da época do futebol. Uma pessoa que admiro até hoje e que foi um exemplo para a minha vida. Sr. professor Enedir Sampaio (Seu Didi) professor de matemática o melhor que já conheci, in memoriam. Até breve meus amigos braunenses.Amo esta cidade, fui muito feliz na minha infância. Abraço especial ao ORIDÃO a pessoa que mais admira Brauna, lea esse nome a todos os lugares pela qual ele já passou. Ele diz que lá tem a UNIVERSIDADE INTERNACIONAL DE GRANDES IDÉIAS DE BRAUNA. Abraços. SAUDADES. CAIBETO, 12 de novembro de 2010 - mPalm as-TO
Por: Carlos Roberto Viveiros (CAIBETO)

Braúna para min e a cidade mais melhor para passar as ferias e final de ano se eu pudece mora em Braúna eu moraria pq eu gosto mt da cidade
Por: bruno

EU AMO DEMAIS ESSA CIDADE ,TO LONGE MAS SINTO TANTA FALTA DAI ,MOREI DESDE CRIANÇA AGORA TENHO QUE SEGUIR MINHA VIDA ,MAS A SAUDADES FICAO DENTRO DO CORAÇAO ,MAS NAO DESISTO DE UM DIA VOLTAR PARA CIDADE MARAVILHOSA E DE SUSSEGO .
Por: ERICA W MARTINS

eu nao esqueço de brauna , eu morei ai hoje moro em campinas a quarenta anos mas nao esqueço da escola da praça e das minhas amigas ap. de lourdes verga e maria ap. verga um beijao com muita saudade pra voces!!!!!!!!!!!!
Por: Maria Ap. Zucareli De Carvalho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Braúna
Fundação:
1953
Altitude:
401m
População:
4.457 habitantes
Área:
196,1km²
Densidade Demográfica:
22,73hab/km²
CEP:
16290-000

Envie seu comentário sobre Braúna

banner