Boituva

Boituva-SP
banner

Bem-vindo a Boituva!

banner

As melhores pousadas em Boituva podem ser acessadas atravs do menu localizado na lateral esquerda dessa pgina. Ali voc vai encontrar opes de pousadas, hotis, fotos e muitas informaes atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Boituva, localizada no estado de So Paulo (SP), foi fundada no ano de 1937. A localidade est em uma altitude de 637m em relao ao nvel do mar, e possui uma populao estimada em 31.655 habitantes. A rea total de Boituva de 249,6km, e sua densidade demogrfica de 126,82hab/km (habitantes por km). O CEP da regio de Boituva-SP 18550-000. Caso voc possua informaes atualizadas, utilize a rea de comentrio logo acima para nos enviar a atualizao.


A cidade de Boituva um municpio do Estado de So Paulo, ele fica na regio metropolitana de Sorocaba, a 116 quilmetros da capital do estado. Com uma rea de mais de 249 quilmetros quadrados, o municpio tem populao de mais de 54 mil habitantes. Boituva foi fundada em 1883, mas s foi elevada a vila no ano de 1906, e a municpio em 1938.

A cidade conhecida como um importante ponto de encontro pelos amantes de esportes radicais e de aventuras nos ares, isso porque ali que esto instaladas as principais escolas de paraquedismo do Estado de So Paulo.

O que fazer em Boituva

Se voc chegar cidade bem cedo, ou estiver passando um tempo por l, os passeios de balo so os mais indicados. Os voos duram, em mdia, uma hora, e percorrem algumas fazendas, centro urbano e tambm campos da cidade. Os voos de balo podem ser feitos a 600 metros de altura, para aqueles que tm um pouco de medo e 1.500 metros para quem mais aventureiro. No fim do passeio, os clientes podem tomar espumantes e se deliciar com um belo caf da manh.

J para os mais radicais, o ideal o Centro Nacional de Paraquedismo. L, possvel fazer um salto duplo, com instrutor e sentir toda a adrenalina do esporte. Os saltos so realizados em uma altura de quatro mil metros e conta com uma queda livre a 200 quilmetros por hora. O salto todo tem a durao de seis minutos e pode ser registrada por um cinegrafista exclusiva para cada salto.

Ao todo so trs importantes escolas de paraquedismo na cidade, e todas elas so referncias no esporte no Pas. Alm disso, possvel ainda realizar um curso para que no futuro voc possa saltar sozinho.

A cidade conta com uma srie de hotis e pousadas que apresentam os mais variados servios, para todos os gostos e bolsos e que faro com que voc aproveite cada parte de Boituva ao mximo. A gastronomia da cidade tambm muito conhecida, porque a comida caseira do interior o prato principal.

Informaes de Boituva

Roteiros do Brasil

Região Cuesta-Alto do Paranapanema

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A área do município de Boituva era habitada antes do período da evolução progressista alcançada no século XIX, por indígenas da tribo Guaianazes nos arredores de Porto Feliz e pelos índios Carijós por Sorocaba. Os índios chamavam o lugar de M-Boituva, que na língua Tupi Guarani significa muitas cobras, devido ao grande número de espécies que havia no local. O local considerado lindo, com belas colinas, clima agradável era considerado uma área livre de enchentes. Cultivavam-se tubérculo, milho e algodão e suas colinas não concentravam muitos indígenas devido ao grande número de serpentes que viviam nas proximidades. Era uma região entre duas cidades muito importantes na época e a área pertencia aos dois municípios de Sorocaba e Porto Feliz. A população de Sorocaba nos meados do século XIX já era estimada em 25 mil habitantes. A cidade de Porto Feliz, ponto de partida das famosas monções que a princípio tinham funções administrativas, militares e científicas, se tornou ponto de partida de grandes expedições de aventureiros em busca de ouro. No meio destas duas cidades ficava Boituva já oficialmente com sua área reconhecida pelo nome. Mapas da época já apontavam os bairros de Corumbá, Pinhal, Sítio Grande e Pau Dalho onde já residiam moradores e pousadas de descanso para viajantes, tropeiros, mascates e várias mudanças já instaladas. Existiam também caminhos para carros de boi com a finalidade de recolhimento das produções da área. Várias sesmarias já haviam sido doadas nas áreas próximas. Primeiramente a José de Campos Bicudo, em 1726, quando foi oficializado o nome Boituva, e também outra, cedida a João Fernandes Maciel ainda no ano de 1766.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

Boituvense

População:

48.323 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Subtropical  

Temperatura Média:

21º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Vale do Tiête, entre o Planalto de Piratininga e a Serra de Botucatu

Limites: 

Cerquilho, Tietê, Iperó, Porto Feliz e Tatuí.

Acesso Rodoviário:

SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco) 

Distâncias:

Da Capital:

120 Km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Acampamento Radical

O Acampamento Radical de Boituva é uma opção para todos aqueles que gostam dos esportes radicais ou de passar por momentos inesquecíveis em contato com a natureza.
Localizado na Fazenda Mirante, que conta com 10 mil metros quadrados de área verde e uma capacidade para hospedar 100 pessoas em sua casa sede, o Acampamento conta com Tirolesa, modalidade de esporte radical, e paintball como suas principais atrações.

Balonismo

O vôo de balão é uma forma única de viajar. A visão de dezenas de quilômetros em todas as direções, através de um vôo tranqüilo e silencioso sentindo os ventos, propicia uma combinação fantástica entre paisagem e liberdade.
No município de Boituva, esta atividade começou a ser desenvolvida no ano de 2000, com o Clube de Balonismo, hoje já existem diversos profissionais na área. Os vôos podem ser feitos a qualquer dia desde que previamente agendados, sempre levando em consideração as condições favoráveis do tempo.
Não é necessário nenhum conhecimento ou experiência prévia, nem roupas especiais para voar, é exigido somente um piloto habilitado. Antes do vôo, o piloto oferece todas as instruções que leva cerca de 1 hora, cobrindo uma distância de até 30 quilômetros que vai depender da velocidade dos ventos.

Pára-Quedismo

O Centro Nacional de Pára-quedismo, conhecido como área de salto de Boituva, possui 34 anos de existência. É considerado referência nacional e internacional do pára-quedismo, conhecida como a Capital do Pára -quedismo.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOITUVA

E-mail: [email protected]

Telefones:  (15) 3363-8800

Sites: http://www.boituva.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (15) 3363-8800

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Vale do Tietê:

SAC: (15) 3263-2410

Site: http://www.valedotiete.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E ANEXO:

RUA NOVE DE JULHO, 191 - CENTRO
BOITUVA-SP
TELEFONE: (15) 3263-2878

OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS:

Rua Guilherme Primo, 165  - Bairro: Centro 
Boituva-SP - CEP: 18550-000 

E-mail: [email protected]
 
Telefone: (15) 3363-3033 Fax: (15) 3363-3033
 
Horários: De 2ª a 6ª feira, de 8h às 17h.
 
Área Abrangência: Municípios de Boituva e Iperó.
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas. 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br

http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentrios de Boituva

ADORO ESTA CIDADE , O BAIRRO D.LORENZI ENTAO NEM SE FALA
Por: LUIZ AMERICO BULGARI

gostaria de receber informacoes sobre a cidade sou paisagista gostaria de montar uma empresa de paisagismo atualmente moro em itapetininga sp na qual ja tenho uma empresa do ramo sem mais obrigado s[ ass ari rodriques vaz
Por: ari rodrigues vaz

Eu amo Boituva, Morei la no bairro parque das arvores, adoro aquela cidade de coraao, Boituva lindo demais.
Por: gabriel

cidade maravilhosa, minha cidade natal que eu tanto gosto.
Por: raquel

Conheo e j tive o previlegio de passar minhas ferias em boituva adorei pois uma cidade linda com muitos eventos muitas coisas legais
Por: Bruna atanazio

Faz 10 anos que mudei para o Rio de Janeiro mais morro de saudades de tudo que tem nessa cidade. Boituva eu te amo.
Por: vanderleia da silva

Essa cidade maravilhosa,gostei muito de visita essa cidade tao linda.gostaria de esta mudando pra esta cidade
Por: carlos

VI AS FOTOS DA CIDADE DE BOITUVA E AMEI ..........CONTINUA NESSA FORA BOITUVA
Por: ROSANGELA

sou de patos de minas M.G. e vou sempre em boituva,sou PQD DESDE A PRIMEIRA VEZ foi muito bem recebido, me hopedei no rafelli tratamento de primeira qulidade, O PESSOAL DA AREA DE SALTO super atenciosos e educados me senti a vontade. parabens prefeitura avante progresso.
Por: AGENOR PEREIRA NETO

0
hotis, pousadas e servios encontrados em Boituva
Fundao:
1937
Altitude:
637m
Populao:
31.655 habitantes
rea:
249,6km
Densidade Demogrfica:
126,82hab/km
CEP:
18550-000

Envie seu comentrio sobre Boituva