Bilac

Bilac-SP
banner

Bem-vindo a Bilac!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Bilac e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Bilac.

Informações de Bilac

 

Roteiros do Brasil

Região Entre Rios

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Bilac, antiga povoação do Município e Comarca de Penápolis surgiu da gleba de terra pertencente à BRAZIL PLANTATION SINDICAL e hoje é uma pequena cidade do interior paulista, que se situa na região noroeste do Estado de São Paulo.
Em 1917 o loteamento dessas terras atraiu inúmeras famílias que se fixaram na localidade, a qual recebeu a denominação de Córrego da Colônia, pelos engenheiros da época. Posteriormente, vieram para cá atraídos pelo solo fértil, muitos imigrantes japoneses, proprietários da Sociedade Vila Conceição, a qual adquiriu aquela gleba de terra onde futuramente surgiria Bilac. Em seguida esta sociedade procedeu ao loteamento da terra, quando então foi construída a primeira casa de madeira pertencente ao senhor João Nery, seguida de várias outras construções e atraindo várias pessoas movimentando a economia e trazendo o progresso para a região.
Em 10 de fevereiro de 1923 a Câmara Municipal de Birigui votou favoravelmente à elevação do povoado à condição de vila, atribuindo-lhe o nome de Vila Nossa Senhora da Conceição, em homenagem a padroeira local. Após 10 anos, ou seja, em 18 de agosto de 1933 é elevado a Distrito de Paz com denominação de Nipolândia. Seis anos após, em 30 de novembro de 1944, pelo Decreto-lei nº 14.334, o Distrito de Bilac foi elevado à categoria de Município, instalado em 01 de janeiro de 1945, com os Distritos de Paz de Bilac e Piacatu, posteriormente incorporado o de Gabriel Monteiro em 24 de dezembro de 1948. Piacatu foi desmembrado de Bilac em 1953, constituindo-se município.
18 de abril de 1925 - data em que foi lavrada Escritura de Doação para o Patrimônio.
 

Significado do Nome

A denominação atual (Bilac) surgiu por força do Decreto nº 9.775 de 30 de novembro de 1928 com o intuito de homenagear o grande poeta patrício, Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac. 

Aniversário da Cidade:

18 de Abril

Gentílico:

bilaquense

População:

7.052 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Subtropical 

Temperatura Média:

23º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Araçatuba  

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

 

SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco) / SP-209 (Rodovia Professor João Hipólito Martins) / SP-300 (Rodovia Marechal Rondon) / SP-461 (Rodovia Gabriel Melhado)

 

Distâncias:

Da Capital:

450 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BILAC

E-mail:

Telefones: (18) 3659-1123

Sites: http://www.bilac.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Reunidas Paulista Ltda.

SAC: 033 210 3000
Atendimento 24h

Site: http://www.reunidaspaulista.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL:

R Elvira Lot 401 - Centro
Bilac, SP | CEP: 16210-000
Telefone: (18) 3659-1523

TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOS
 
R Brasil 251 - Centro
Bilac, SP | CEP: 16210-000
Telefone: (18) 3659-1511

OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

R São Paulo 710 - Centro
Bilac, SP | CEP: 16210-000
Telefone: (18) 3659-2492

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Bilac

Nasci em Bilac,fiquei ai até os 15 anos,fomos para piacatu e depois birigui,hoje moro em sp.Sou professora e trabalho com uma dupla sertaneja carlos randall e danimar(são dois compositores mais conhecidos no brasil)www.carlosrandall.com.br,Poderiamos conversar pra leva-los ai na festa da cidade? Muito obrigada pela atenção.Um abraço marineuza
Por: marineuza alves gomes de morais

Eu sou Bilaquence tenho orgulho de ter nascido ai nesta bonita cidade em 02 de 04 de1944 me mudei dai com 5 anos de idade mais sinto muita saudade dai.
Por: Alcides Gomes

Bom dia! Fiquei feliz, em saber que a cidade onde passei minha infância, esta bonita. Pena tentei encontrar amigos da época...mas não recordo sobrenome...vagamente Roberto do Restaurante ao lado das Pernambucanas etc.
Por: Ailton Ramos Ferreira

É com grande prazer ter nascido nesta cidade, lembro de muitas coisas do passado, mudei-me de Bilac no ano de 1969, mas já retornei ai varias vezes na festa de Setembro, considero essa região a mais bela do Brasil, hoje morro em Osasco, mas não esqueço essa cidade limpa, bonita e maravilhosa.
Por: Ercilio

cidade maravilhosa d construções antigas com gente maravilhosa!!!!!!!!!!!!
Por: andrea

adoroo essa cidade linda ..............já passei muitas férias ai e adorei............
Por: THAIS

eu moro em Bilac,adoro essa cidade,tenho muito amigos e familiares lá tbm.Eta cidade boa d++ da conta. bjs
Por: Tatiana ferreira Dias

bilac sou nacido em gabriel monteiro mas tenho a certidão de na cimento no cartorio de bilac em15 / 10 / 1940 conheci bilaC quase na sua formacão as ruas de terra batida as vendas aigreja matris a estaçaõ rodoviaria na epoca era um boteco na praça da igreja as jardineiras pertençia a uma empresa de birigui e fasia a linha de birigui a rinopolis passando por nova olimpia e piacatu atravessava o rio feio e ia ate tupá quando não chovia ia tudo bem mas na epoca das aguas era um deus nos acudapois os atoleiros eram enormes e a dificuldade era grande mas mesmo assim deixa saudades daqueles tempos saudaço~es BILAC passei minha infançia nessas regiaõ obrigado xau xau
Por: archimedes stuani

Nao tenho muito que falar de BILAC, sou filha desta cidade maravilhosa nasci neste chao mas moro em Londres amo a terra da rainha mas amo muito mais minha cidade de BILAC que pouco conheco ou nao conheco nada, mas BILAC esta no meu coracao meu berco maravilhoso.
Por: Alaide Nunes Andreacci

estar é a cidade onde eu sempre nas minhas férias estou ai sempre bem recebido pelos moradores que saber um dia irei morar ai a minha familia já morar ai a 10 anos bilac é uma cidade de primeiro mundo bilac tem tudo pr viver em um cidade tranquila minha mãe é a dona madalena da chb b um abraço a todos os moradores de bilac que deus ploteja todos vç fica com deus
Por: alexande de oliveira

Sim já morei 7 anos aí nessa linda cidade.Mas tive que sair por motivos proprios.
Por: josé eduardo sampaio

Nasci em Bilac, morei na divida de Lauro Penteado no sitio ate aos doze anos, e no momento moro em Barueri, ja tive o prazer de retornar varias vezes em especial nas festas de setembro, adoro esta cidade, me faz recordar de muitas lembrancas de minha infancia ¹
Por: akemi

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bilac

Envie seu comentário sobre Bilac