Bady Bassitt

Bady Bassitt-SP
banner

Bem-vindo a Bady Bassitt!

banner

As melhores pousadas em Bady Bassitt podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Bady Bassitt, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 510m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.092 habitantes. A área total de Bady Bassitt é de 109,9km², e sua densidade demográfica é de 82,73hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bady Bassitt-SP é 15115-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bady Bassitt

Roteiros do Brasil

Região Entre Rios

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 
Dizia Lourenço da Silva Pontes que seus pais eram proprietários de gleba de terras compostas de 50 alqueires nas fazendas Borá e Campo e que, quando entraram para abertura das referidas terras, eram pura-mata virgem e não havia nenhuma estrada.
De início, derrubaram parte da mata, e ali construíram uma modesta casa de pau-a-pique, onde fixaram seus domicílios. Isso aconteceu no princípio da última década do século 19, auxiliado pelos seus cunhados José Henrique de Oliveira, Sebastião Vaz de Lima, José Manoel Gonçalves e Camilo Apolinário de Morais, além de Domingos Moreira, Miguel Anastácio, Francisco Teodoro Junior, Joaquim Custódio, Antonio Carneiro, Lúcio Moreira e Jeremias Pinto.
Na divisa das duas fazendas corria um córrego, chamado Borboleta, porque havia na passagem da estrada velha enorme quantidade de borboletas que sobrevoavam a margem do rio. Mais tarde o nome Borboleta foi dado ao povoado que se formaria.
A referida área de terras, constituída de duas glebas, tinha as seguintes divisas: por um lado, com José Henrique de Oliveira e Camilo Apolinário de Morais; por outro, com o córrego Borboleta, com a denominação de fazenda Borá, que era constituída de 16,5 alqueires, e divisava-se, por um lado, com Sebastião Vaz de Lima e Jeremias Pinto e, por outro, com José Henrique de Oliveira, pela cabeceira, com Lúcio Moreira e, pelos fundos, com o córrego Borboleta.
Em 1908, faleceu Maria Cândida de Jesus, deixando os seguintes filhos, todos menores: Luiz, Lourenço, Augusto e Maria, a mais nova. O inventariante só reservou para si o usufruto do imóvel, ficando o terreno para os herdeiros. Foi aberta uma estrada que ligava a Rio Preto, na altura da propriedade de dona Balbina, atravessando a gleba Campo. Pela estrada, onde hoje é a rua Visconde de Cairu, antiga rua Joaquim Francisco de Oliveira,  passavam os moradores que iam a Rio Preto fazer compras.
Camilo de Morais ficou viúvo pouco tempo depois, com a morte da esposa Maria Eufrásia de Jesus, deixando cinco filhos. Querendo ajudá-lo, Antonio Manoel da Silva mandou construir para o cunhado uma modesta casa com três cômodos, feita de madeira e barro, coberta com telhas comuns, à margem da nova estrada, onde hoje fica a rua Visconde de Cairu.
Na pequena casa, Camilo de Morais instalou uma venda de secos e molhados. Comprava suas mercadorias em Cerradinho, onde hoje é a estação de Catanduva, na época ponta da estrada de ferro Araraquarense. Ele foi o primeiro comerciante a se estabelecer no povoado de Borboleta, em 1912.
Por conselho de um amigo, Antonio Manoel doou um alqueire de terras para a fundação do patrimônio de São Sebastião de Borboleta, onde foi construída a primeira capela. O terreno pertencia aos filhos. Coube ao mais filho, Luiz Gonzaga de Pontes, casado com Antonio Gabriela de Oliveira, outorgar a escritura. Para que o filho não ficasse prejudicado com a doação, o pai compensou-o com gado o valor das terras que passaram ao patrimônio. Isso aconteceu em 1914, conforme documento do Cartório de Registro de Imóveis.
Com o patrimônio criado, fazia-se necessário um cemitério. O doador da área foi o mesmo Antonio Manoel. Foi construído dentro de meia quarta de alqueire, ou 3,025 metros quadrados, cercados com lascas de aroeira.
A parte de terras que pertenceu a herdeira Maria Cândida Pontes, casada com Gentil Batista de Carvalho, foi adquirida por Lourenço Pontes e sua esposa, Ana da Silva Pontes.
Diante da necessidade de aumentar o cemitério, que pertencia a Rio Preto, Lourenço Pontes comprou de Maria Pontes três lotes de terrenos, num total de 2,900 metros quadrados, pelo valor de um conto e quinhentos mil réis, pagos em três parcelas iguais.
O povoado foi fundado em 13 de fevereiro de 1914, por Manoel Antonio da Silva. O Distrito de Paz foi criado em 1926, pela lei 2.171, de 27 de dezembro de 1926.
O primeiro cartório de Borboleta pertenceu a Fernando Correa Pires, nome de uma rua da cidade.
A vila de Borboleta foi elevada a patrimônio de distrito de São José do Rio Preto pela lei 2171, de 12 de dezembro de 1926.
O grupo escolar foi instalado em 1.º de junho de 1935, sob a direção do professor Antonio de Barros.
A criação do município de Borboleta se deu em 1959, pela lei 5285, de 18 de fevereiro de 1959.
O primeiro prefeito foi João Matheus Teles de Menezes. Pela lei 8050, de 1963, ele alterou o nome de Borboleta para Bady Bassitt.
O ginásio estadual foi instalado em 31 de dezembro de 1966.
A lei municipal 333, de 25 de abril de 1974, reconheceu oficialmente Antonio Manuel da Silva como fundador do município.

Significado do Nome

Homenagem ao deputado estadual de São José do Rio Preto.

Aniversário da Cidade:

18 de Fevereiro  

Gentílico:

bassitense

População:

14.605 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Subtropical temperado 

Temperatura Média:

21,5º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

São José do Rio Preto 

Limites:

São José do Rio Preto 

Acesso Rodoviário:

Rodovia Transbrasiliana ou BR-153

Distâncias:

Da Capital:

410 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BADY BASSITT

E-mail: [email protected]

Telefones:   (17) 3818-5100

Sites: http://www.badybassitt.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Cometa S/A:

SAC: 0800 942 0030
Deficientes Auditivos e da Fala
Telefone: 0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTORIO REGISTRO CIVIL:

R Pontes 1455 - Centro
Bady Bassitt, SP | CEP: 15115-000
Telefone: (17) 3258-1217

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

 

Comentários de Bady Bassitt

Infelizmente não conheço Bady Bassitt. Soube da sua existência a alguns anos quando a TV anunciava sua população de 5mil pessoas e sua simpatia. Espero muito poder conhecer Bady Bassit. Abraço e até umdia em breve se possível. Antes gostaria de saber se há evangélicos aí. Assim, ficará mais fácil para sair de Pindamo- nhangaba-SP e passar alguns dias aí. Até um dia se possível em breve. Abraço a TODOS! Irene
Por: Irene Bleck

Bady é uma ótima cidade para se viver. Temos um ambiente calmo e srguro para se viver.venham visitar!
Por: Mariana Cristina Ribeiro da Mata

bady bassit e uma cidade maravilhosa e feliz amooooooooo bady bassit
Por: janaina

nasci em bady bassitt em 1944 fui batizada na igreja matriz no largo havia muitas harvores canelinhas eu e minhas irmãs e primos brincavamos de pegador,a casa de minha avó ficava bem em frente a igreja bady quando eu nasci se chamava(borboleta)ainda tenho parentes nessa cidade que saudadessssss
Por: helia caparros

vamos conhecer ai em breve com uma caravana de 4 onibus esperamos que seja muito lindo ai e vamos nós divertir muito beijos a todos vcs até em outubro se Deus assim permitir.
Por: edina gomes soares

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bady Bassitt
Fundação:
1959
Altitude:
510m
População:
9.092 habitantes
Área:
109,9km²
Densidade Demográfica:
82,73hab/km²
CEP:
15115-000

Envie seu comentário sobre Bady Bassitt

banner