Boquim

Boquim-SE
banner

Bem-vindo a Boquim!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Boquim, informações e fotos da maravilhosa Boquim. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Boquim, recomendadas por internautas.

A cidade de Boquim, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1857. A localidade está em uma altitude de 165m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 24.456 habitantes. A área total de Boquim é de 213,6km², e sua densidade demográfica é de 114,49hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Boquim-SE é 49360-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Boquim

Roteiros do Brasil

Região Pólo Sertão das Águas

Terra da Laranja

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Historiadores contam que o município apareceu a partir do Povoado Lagoa Vermelha, que ficava dentro dos limites da Freguesia de Nossa Senhora da Piedade do Lagarto. Esse povoamento estaria situado à margem do Rio Piauí, cerca de dez quilômetros de onde fica atualmente a cidade de Boquim. O lago era formado por águas avermelhadas por causa da qualidade do solo, que tinha a cor vermelha.
Era um simples arraial. Basicamente formado por sítios que por sua vez atraíam “colonos” agregados. Antes de conquistar o posto de freguesia, a Lagoa Vermelha teve instalada uma subdelegacia e um Distrito de Paz. Em março de 1835 foi criada uma escola para as primeiras letras destinadas apenas às crianças de sexo masculino.  

Significado do Nome

A origem do nome Boquim vem da expressão boquinha do mata. 

Aniversário da Cidade:

21 de Março 

Gentílico:

boquinhense

População:

25.528 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Boquim é um município do estado brasileiro de Sergipe. Localiza-se a uma latitude 11º0849 sul e a uma longitude 37º3714 oeste, estando a uma altitude de 165 M. Sua população estimada em 2004 era de 24.790 habitantes, o que corresponde a uma densidade populacional de 116 hab/km² Possui uma área de 213,6 km².

Clima:

Tropical  

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Leste Sergipano  

Limites:

Lagarto, Estância, Pedrinhas, Arauá, Riachão do Dantas e Salgado. 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

65 km   

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

RIACHUELO FOLIA

Informações:Riachuelo Folia

DIA 02/04/2011
Banda Cia do Axe
Banda Oasis
Banda Zueira Total

DIA 03/04/2011
Seeway
Black Style
Banda Voo Novo 

COM AMOR FEST

Informações:PRAÇA DE EVENTOS DA ORLA
DIA 08 DE ABRIL
AS 08:00
ASA DE ÁGUIA

BLOCO MARANATHÁ

Informações:BLOCO MARANATHÁ
DIA 24/04/2011

Banda Problematicos de Deus
Nivaldo e Juarina
Padre Gildeon
Trio

MICARETA DE BOQUIM 2011

 Informações:MICARETA DE BOQUIM 2011.
de 29/04 a 01/05

- Parangolé
- Harmonia do Samba
- Seeway a Banda

 Julho

- Festa da Padroeira Senhora Sant’Ana - A cidade de Boquim vai estar em festa. O município vai comemorar a Festa da Padroeira Senhora Sant’Ana. A festa litúrgica vai ser organizada pelo Padre José Fernando Ávila, juntamente com o Conselho Paroquial, a Associação e Movimentos da Paróquia de Senhora Sant’Ana, e os fiéis de Boquim.
Uma extensa programação religiosa contará a participação da população local e vários párocos do Estado. Filarmônicas de outras cidades participarão da festa, além das bênçãos de carros e motocicletas, procissão pelas ruas da cidade e bingo em benefício da festa.
Durante toda a comemoração os fiéis poderão se confessar nos horários das celebrações. No dia 22 de julho haverá um bingo no espaço Multe Eventos às 10 horas, com a arrecadação em benefício da festa, além da bênção de todos os veículos e motos que estiverem presentes na praça. Logo em seguida vai acontecer uma procissão motorizada com as imagens de Senhora Sant’Ana e São Cristóvão.
Durante a festa serão homenageados o Neo-Sacerdote Manoel Messias de Almeida, nascido em Boquim, que se consagrou em maio como Sacerdote da Diocese de Propriá e a Lira Senhora Sant’Ana pelos 24 anos de existência.
Todos os fiéis estão convidados para participar desse grande evento de fé e religiosidade. Serão 10 dias de cultos, louvor e adoração a Senhora Sant’Ana.

  Outubro

- Boquim tem como atração a Festa da Laranja, que é realizada em outubro com paletras sobre os citros e shows artísticos.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOQUIM

E-mail: [email protected]

Telefones: (79) 9954-0028 

Sites: http://www.boquim.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Boquim:

Av. Engenheiro Joel Fontes Costa, s/n

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO REGISTRO CIVIL:

RUA JOÃO ALVES NASCIMENTO, 1 - CENTRO
BOQUIM - SERGIPE
Telefone : (79) 3645-1241  
 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.infonet.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Boquim

estive na cidade de boquim em 2007, agora estou querendo retornar ainda no mes de fevereiro de 2009 e sei que irei achar aguem muito especial em minha vida...
Por: valdeci henrique

Adoro essa minha cidade. Não moro mais nessa cidade mas o q tenho a dizer é q essa cidade é a cidade maravilha.
Por: claudiane

Bquim tem o melhor lanche e o melhor suco ´o Trailler do Paulista, considerado pela revista veja vale do paraiba como o melhor suco e melhor lanche. fone 9915-4691. visitem.
Por: Edson Jose de Almeida

conheço e gosto muito desta cidade.espero esta de volta,em breve com fé em DEUS. Amem1
Por: genival da silva lima

NOSSA EU VIAJEI PRA I. EM FEVERERO MUITOO LINDO GOSTEI MUITO MAIS OKE EU KERO E VER FOTOS DE LAGOA DE DENTRO AI MESMO EM SERGIPE .MAIS FIKA EM ARAUA.POR FAVOR MOSTRAS ESSAS FOTOS PRA MIM.VCS ESTAO DE PARABENS AI E REALMENTE UM LUGAR MUITO BONITO EU NAUM VEJO A HORA DE IR MORAR AI..BEIJOSS KERO VER AS FOTOS DE LAGOA DE DENTRO -ARAUA ***
Por: ANGELICA SILVA DE OLIVEIRA

eu so de boquim mais esto morano em sao vicente sp mais eu narsi em boquim em preve eu e minha familha esta para mora ai na minha cidade boquim figa com deus
Por: ana paula

Bom eu Andreia já morei ai em Boquim,tenho muita soudadeda cidade pretendo voltar em brevi, para revelo, minha familia e meus amigos de infançia.bom espero que a cidade tenha melhorado muito.
Por: Andreia de jesus santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Boquim
Fundação:
1857
Altitude:
165m
População:
24.456 habitantes
Área:
213,6km²
Densidade Demográfica:
114,49hab/km²
CEP:
49360-000

Envie seu comentário sobre Boquim