Xanxerê

Xanxerê-SC
banner

Bem-vindo a Xanxerê!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Xanxerê, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Xanxerê. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Xanxerê para programar a sua viagem.

A cidade de Xanxerê, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 800m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 39.437 habitantes. A área total de Xanxerê é de 381,4km², e sua densidade demográfica é de 103,40hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Xanxerê-SC é 89820-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Xanxerê

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

"XANXERÊ - CAPITAL DO GRÃO"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Xanxerê era habitada por índios guaranis e kaingangs até o início do Século XX, quando alguns fazendeiros estabeleceram-se na região, iniciando o ciclo da madeira e a criação de gado. Tempos depois, o deslocamento de imigrantes do Rio Grande do Sul trouxe descendentes de italianos e de alemães para a cidade, que pertenceu a uma área disputada por Brasil e Argentina. 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

27 de Fevereiro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma dos municípios mais desenvolvidos do Oeste catarinense e o segundo maior produtor de gado de corte do Estado. 

Clima

Mesotérmico úmido 

Temperatura Média

19° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso a Xanxerê pela rodovia BR-282, para quem vem do litoral ou do oeste. Pela BR-480, para quem vem do norte. Pela SC-466, para quem vem do sul. Existe um aeroporto particular, de saibro, de 760m x 45m.

Localização

Oeste do Estado de Santa Catarina 

Limites

Chapecó, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Xavantina, Lajeado, Entre Rios. 

Acesso Rodoviário

BR-282,   BR-480, SC-466 

 

Distâncias

516 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Xanxerê atrai os visitantes com cascatas escondidas no meio da mata, com a cultura indígena e com a abundância de recursos naturais. Visite o Posto Indígena Xapecó, uma reserva indígena e florestal habitada por índios kaingangs, guaranis e xoklengs – eles confeccionam arcos, flechas, cestas e balaios, que vendem no local.
 
Cascatas

Não deixe de conhecer as três cascatas do Rio Chapecozinho, na divisa do município com a reserva indígena. Apesar das corredeiras, o rio permite a travessia a pé, por ter o fundo lajeado.

Ilha do Rio Chapecozinho/Cascata Santa Manella

Vá também à Ilha do Rio Chapecozinho, situada antes das cascatas, e à Cascata Santa Manella, um conjunto de três saltos com grande volume de água, em meio à mata preservada.

Museu de Entemologia/Casa da Cultura Maria Rosa. 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Xanxerê

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 433-2233

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Xanxerê

Meu Deus, se eu conheço? Xanxerê foi a linda cidade onde nasci e morei até os meus 12 anos de idade, época em que me mudei para Santarém, estado do Pará e onde moro até hoje....Um dia ainda quero voltar a morar naquele paraíso tropical(xanxerê), pois tenho um carinho muito grande pelas pessoas e até me emociono ao escrever....
Por: juliana petry

morei em xanxere ha 19(pois tenho 26 anos ) anos sai da ai ha 7 anos mas nao vejo a hora de voltar para essa terra maravilhosa que me viu creser todos os meus amigos de infancia e adolescencia estão ai meu irmão meus parentes tudo é maravilhoso bom de morar pessoas maravilhosas espero voltar ainda esse ano para xanxere esta tudo programado terra maravilhosa.
Por: Suzana Teresinha Fernandes

minha avo e meus tios maternos moram em xanxere sempre que posso eu os visito acho uma cidade muito gostosa abraços liliane curitiba parana brasil
Por: liliane

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Xanxerê
Fundação:
1953
Altitude:
800m
População:
39.437 habitantes
Área:
381,4km²
Densidade Demográfica:
103,40hab/km²
CEP:
89820-000

Envie seu comentário sobre Xanxerê