Witmarsum

Witmarsum-SC
banner

Bem-vindo a Witmarsum!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Witmarsum, informações atualizadas sobre a cidade Witmarsum, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Witmarsum.

A cidade de Witmarsum, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 370m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.390 habitantes. A área total de Witmarsum é de 129,9km², e sua densidade demográfica é de 26,10hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Witmarsum-SC é 89157-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Witmarsum

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O fim da Primeira Guerra Mundial contribuiu para a colonização do município de Witmarsum. A companhia colonizadora trouxe soldados alemães que buscavam um novo lar, distante da Alemanha em crise. Em 1924, um grupo deles estabeleceu-se no interior do distrito de Hamônia (atual Ibirama), batizando o lugar de Nova África porque os soldados haviam combatido no Continente Africano. Imigrantes russos oriundos da Ucrânia chegaram seis anos depois e deram ao local o nome de Witmarsum. Mais tarde chegaram os italianos. Quando Presidente Getúlio se desmembrou de Ibirama, Witmarsum passou a pertencer ao novo município, tornando-se independente em 1962.  

Significado do Nome

Significa “estrela azul”. Há, porém, uma versão baseada em pesquisas de uma universidade da Holanda que também explica a denominação: Witmar seria o nome do fundador da religião menonita e “sum” significa jardim 

Aniversário da Cidade

15 de junho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe os primeiros colonizadores ao município – soldados alemães que fugiam da crise em seu país.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

18,2 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-421, a partir da rodovia BR-470.

Localização

Alto Vale do Itajaí, na microrregião de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina 

Limites

Vitor Meireles, Dona Emma, Presidente Getúlio, José Boiteux, Ibirama, Rio do Sul.  

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

253km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Poucas ruas, mas todas ajardinadas. A pequena Witmarsum tem moradores caprichosos que vivem basicamente da agricultura. A maioria das famílias trabalha em minifúndios plantando mandioca, feijão, milho, cebola e arroz-sequeiro. Há ainda criação de gado leiteiro, de corte e de suínos. As indústrias são de cerâmica, de móveis, de tubos e de máquinas para o corte de carne. A vida cultural mantém preservadas as tradições dos colonizadores nas apresentações de dois grupos de dança – um infantil e um de dança moderna – e nas festas religiosas.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Witmarsum

hspace=0 

hspace=0 (47) 358-0123

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Witmarsum

uma cidade muito tranquila, de bons aspecto ecologicos e rurais. com belos vales e cachoeiras.ex: a cachoeira da serra do CAMBÁRA.
Por: SERGIO DANILO FISTAROL

gosto de entrar no sait da cidade poque e minha terra natal moro em curitiba pr mas gosto de estar atualisado sempre vou la guando posso visitar meus parentes familia DENZER e familia NITZ recomendo visitar quem pode ABRAÇOS
Por: alidor denzer

Cidade linda,nasci em witmarsum e sempre r etorno la para visitar. Adoro e calmo mt limpo e sou mt bem acolhida beijosss a todosssss saudades
Por: NANI BORGERT

NASCI EM WITMARSUM. HOJE MORO NO PARANA, MAS NÃO ESQUEÇO DA MINHA LINDA TERRA NATAL.
Por: ALÓIZ DENZER

conheço Witmarsum, minha familia mora ai, a familia Bertoti!
Por: Patricia

Adoro...Uma cidade calma, pra descansar...Vou todo mes visitar minha familia...Os Bertotti!!!
Por: Cladismari Bertotti

Morei em Witmarsum durante 10 anos. Minha família ainda mora lá, porém eu moro em Uberaba-MG. Em Witmarsum vivi os melhores momentos da minha juventude. INESQUECÍVEL. Sérgio.
Por: Sérgio Luiz Hillesheim

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Witmarsum
Fundação:
1962
Altitude:
370m
População:
3.390 habitantes
Área:
129,9km²
Densidade Demográfica:
26,10hab/km²
CEP:
89157-000

Envie seu comentário sobre Witmarsum

banner