Schroeder

Schroeder-SC
banner

Bem-vindo a Schroeder!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Schroeder e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Schroeder.

A cidade de Schroeder, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 38m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.215 habitantes. A área total de Schroeder é de 149,4km², e sua densidade demográfica é de 68,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Schroeder-SC é 89275-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Schroeder

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Príncipes

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Imigrantes alemães vindos de Hamburgo, no norte da Alemanha, foram os primeiros colonizadores do município. O senador hamburguês Christian Mathias Schroeder liderou o grupo e deu seu nome ao local. Os imigrantes desembarcaram no porto de São Francisco do Sul, no Século XIX, para colonizar a região de Joinville. Seguindo mata adentro, chegaram a área de Schroeder em 1900. Em 1959, a localidade foi elevada à condição de distrito e, em junho de 1964, obteve sua emancipação político-administrativa.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

04 de Junho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

As danças folclóricas são obrigatórias nas festas comunitárias ou turísticas do município, que mantém vivas as tradições germânicas.

Clima

Mesotérmico úmido

Temperatura Média

22° C

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso é pela BR-280

Localização

Vale do Itapocu, na microrregião de Joinville no Estado de Santa Catarina

Limites

Joinville, Guaramirim, Jaraguá do Sul.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

187 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Verde exuberante, cascatas e cachoeiras, residências na zona rural enfeitadas com jardins e onde é possível admirar ovelhas e vacas pastando calmamente compõem o visual de Schroeder. A agropecuária é a principal fonte de renda deste belo município, chamado pelos mais antigos de “Schroeder Strasse”. É possível conhecer as inúmeras belezas naturais através de trilhas na mata ou em um vagonete, que sobe até uma altura de 280m. Um destaque do município é a industrialização da banana e de vários doces de frutas, além de fábricas de malha de algodão. Em Schroeder predominam os terrenos de topografia plana, com algumas elevações e morros que fazem parte da Serra do Mar. No Morro das Duas Mamas situa-se a Usina Hidrelétrica do Bracinho, de propriedade da Celesc, que fornece energia para a região. As tradições germânicas dos colonizadores são mantidas nos clubes, especialmente nos de tiro, onde os associados se encontram para treinos, competições, torneios e para as festas do Rei e Rainha do Tiro ao Alvo. Os mais movimentados são o Clube de Caça e Tiro Bracinho, a Sociedade Esportiva e Recreativa Bandeirantes, a Sociedade Esportiva e Recreativa Schroeder III, a Sociedade Recreativa de Tiro ao Alvo Rio Camaradas e a Sociedade Vitória, dedicada especialmente à prática do bolão. As danças folclóricas são presença obrigatória nas festas comunitárias ou turísticas nas regiões de colonização européia e a cidade de Schroeder mantém dois grupos: o Grupo Folclórico de Schroeder, fundado em 1992, que apresenta danças típicas da Alemanha e de outros países europeus, e o Schroederstrasse Eins Volkstanzgruppe, que reúne alunos da Escola Básica Elisa Aguiar, com o objetivo de difundir entre os estudantes o culto às tradições dos ancestrais.

Principais Pontos Turísticos

 

Estação Ecológica do Bracinho, junto à Usina Hidrelétrica do Bracinho, no bairro do mesmo nome, a 12km do centro da cidade. Ela ocupa uma área de 46.000.000m2. Duas grandes barragens, a do Oitavo Salto e a do Rio do Júlio, represam as águas para a usina. O acesso à barragem do Oitavo Salto, no topo do morro, é feito através de um “lift” (elevador). No parque são preservadas inúmeras espécies da flora e fauna regionais. Por razões de controle e segurança, a visita ao local é permitida a pequenos grupos, com autorização da empresa proprietária. Vale visitar também a ponte Trindade, sobre o Rio Itapocuzinho, construída no início da década de 1970. Toda em madeira; é a única da região que possui cobertura, o que prolonga sua vida útil e confere um ar poético ao local. Junto à ponte existe um excelente local para pesca e banho, muito freqüentado no verão. Conheça a Cachoeira Wasserhof, uma linda cascata com piscina natural, na localidade de Rancho Bom, a 10km da cidade – o acesso é realizado através de uma trilha de 700m, dentro da mata.

hspace=0 EVENTOS

Kolonestenfest

Data: 08 de Julho

Festa dos Motoristas e Festa de São Cristóvão

Data: 25 de Agosto

Festa do Município – Schroederfest
 
Data: 03 de Outubro
 
 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Schroeder.

hspace=0 

hspace=0 (47) 374-1191

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

            www.schroeder.com.br

          www.flickr.com/

Foto colaboração:  Srs: Ferri jr., Sergio Parisi e Marcelo Prais.

Comentários de Schroeder

cidade linda, abençoada por Deus e que de vemos preservala muito
Por: silvana

Adorei a cidade. Dia 29 estarei ai para fazer uma prova de Ed. Infantil.
Por: Josiane

Tenho grande interesse em conhecer esta cidade, pelas fotos parece ser um local incrível. Espero este ano de 2010 ter esta oportunidade!
Por: Silvio

CIDADE MARAVILHOSA ONDE TIVE O PRAZER DE PASSAR APENAS TRES DIAS...FOI POUCO MAIS APRVEITEI O MAXIMO...LUGAR EM QUE VIVI UMA GRANDE PAIXÃO...TENHO MUITA VONTADE DE VOLTAR AI DINOVO... SCHROEDER E´UMA CIDADE APAIXONANTE QUEM FOR PRA LA NÃO VAI SE ARREPEDER...BJOS...ELIANE DE ARTUR NOGUEIRA...
Por: ELIANE CHAVES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Schroeder
Fundação:
1964
Altitude:
38m
População:
10.215 habitantes
Área:
149,4km²
Densidade Demográfica:
68,37hab/km²
CEP:
89275-000

Envie seu comentário sobre Schroeder

banner