Saudades

Saudades-SC
banner

Bem-vindo a Saudades!

banner

As melhores pousadas em Saudades podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Saudades, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 280m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.898 habitantes. A área total de Saudades é de 200,2km², e sua densidade demográfica é de 39,45hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Saudades-SC é 89868-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Saudades

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O Município de Saudades é predominantemente formado por descendentes de Alemães e em menor número Russos, Italianos e outros.

Na década de 30 o processo de colonização na região expandiu-se e os primeiros colonizadores vindos do Rio Grande do Sul instalaram-se às margens do rio saudades, iniciando uma história de luta e persistência, onde suas principais ferramentas eram a vontade e o trabalho.

Em 1950, Saudades foi considerado Distrito de Chapecó, em 1954 fez parte de São Carlos e no dia 30 de dezembro de 1961 foi Emancipado.

Significado do Nome

Os moradores mais antigos dizem que o nome da cidade dá-se devido a saudade que sentiam os primeiros colonizadores de seus parentes e amigos. 

Aniversário da Cidade

30 de dezembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município tem na Agropecuária o cultivo e a comercialização do milho, soja, fumo e mandioca, além da criação de suínos, bovinos, aves e gado leiteiro. A produção rudimentar com o ferro e a madeira transformou-se em tecnologia e a indústria em fase de crescimento, destaca-se em eletrificação, no setor moveleiro e em confecções. O espírito desbravador e empreendedor dos pioneiros, se faz presente neste povo hospitaleiro, que olha o passado com orgulho e o futuro com confiança no progresso econômico, social e cultural. A cidade investe na terapia do RISO para atrair visitantes.

Clima

Temperado 

Temperatura Média

20 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso pela rodovia SC-469, ramificação da BR-282, no oeste do Estado, com entrada a 12km de Nova Erechim.

Localização

Extremo oeste do Estado de Santa Catarina 

Limites

São Carlos, Nova Erechim, Pinhalzinho, Planalto Alegre.  

Acesso Rodoviário

SC-469  /  SC-470

Distâncias

À 625 km de Florianópolis. 
 

hspace=0 TURISMO

A cidade quer firmar-se como a Cidade do Riso em Santa Catarina. Todos os anos, no mês de agosto, Saudades promove o Encontro Regional da Risoterapia, evento que reúne os maiores mentirosos e contadores de piadas do Estado. Além dos seus atrativos turísticos, a cidade fica próxima à Rota das Termas do Oeste do Estado, quase na divisa com o Rio Grande do Sul. A infra-estrutura turística da cidade ainda é tímida, mas existem vários projetos de implantação de hospedagem, gastronomia e lazer.

hspace=0 EVENTOS

Março

- Festa do Peixe

Agosto

- Encontro Regional de Risoterapia. 

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Saudades

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 334-0127

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:    www.sc.gov.br

            www.saudades.sc.gov.br

Comentários de Saudades

eu morava em saudades e agora em sinop mato grosso sinto muita saudades deste lugar em março provalmente vou ai
Por: ari pedro weizenmann

Sou filho de saudades, meus irmãos e minha mãe vivem em saudades,eu em Ribeirão Preto SP.Sinto muita saudades de andar nos riachos e estradas de taipas e conversar e tomar Chimarrão apos o Almoço,todo dia tomo meu mate apesar de estar em uma cidade muito quem que é Ribeirão,o dia que eu aposentar pretendo morar em Saudades que é terra de Tranquilidade.
Por: Vilson Carlinho Basso

Estou muito feliz por terem colocado meu comentario. Obrigado
Por: vilson Carlinho Basso

Moro atualmente em São Francisco do Sul - SC. Sou natural de Sauades. A minha terra natal Tenho muita saudades desta cidade, hoje não sei mais como é a cidade pois, fazem muitos anos que saimos. Mas se Deus quizer eu voltarei para visitar. Pois tenho muitos parentes aí. Irmã,sobrinhos,tios e primos, por parte de pai e mãe. Abraços a todos.
Por: Anastacia Baumgratz

Com certeza é um lugar maravilhoso. que deixa saudades. o campo a vegetação,natureza e também as festas típicas....saudade...
Por: SORAIA BEATRIZ LARA

Preciso arrumar um lugar barato para dormir em saudades,pois meu filho está jogando a taça saudades e preciso ir para l´.Aguardo retorno
Por: Anderson

Fui à saudades duas vezes em função do meu filho que participou dos jogos da copa.Este ano meu filho não participou dos jogos, mas voltei à Saudades,porque senti Saudade do povo de lá, que é uma gente maravilhosa, hospitaleira, educada...enfim tudo de bom
Por: rosanevonrosenthal

é uma cidade maravilhosa gosto muito ja estive 5 vezes realmente é uma cidade maravilhosa principalmente pelas mulheres
Por: eduardo

apezar de nao morar em saudades adoro essa cidade por ja ter namorado uma maravilhosa mulher de la realmente as mulheres catarinences são muito lindas cidade maravilhosa nao é mais rio de janeiro e sim saudades sc
Por: eduardo

cidade onde cresci e passei toda a minha infancia.amo essa cidade.la estao todos os meus familhares.lugar de muito verde,onde cresce a cada dia..
Por: rosi

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Saudades
Fundação:
1961
Altitude:
280m
População:
7.898 habitantes
Área:
200,2km²
Densidade Demográfica:
39,45hab/km²
CEP:
89868-000

Envie seu comentário sobre Saudades

banner